Autor Tópico: A regra V  (Lida 226804 vezes)

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: A regra V
« Resposta #105 Online: 12 de Agosto de 2010, 12:38 »
(Shop_Time=modo_on)

Os usuarios nao ligam para os seus problemas? Vc se sente impotente diante da situação? Para que pesquisar? Eu so quero a resposta e resolver o meu problema!

Companheiro(as)

Seus problemas acabaram!!!!

É so clicar nesse link abaixo que a mágica acontece!!!!

http://shop.canonical.com/product_info.php?products_id=715

(Shop_Time=modo_off)
« Última modificação: 12 de Agosto de 2010, 12:41 por platao »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline fatecano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: A regra V
« Resposta #106 Online: 12 de Agosto de 2010, 12:56 »
(Shop_Time=modo_on)

Os usuarios nao ligam para os seus problemas? Vc se sente impotente diante da situação? Para que pesquisar? Eu so quero a resposta e resolver o meu problema!

Companheiro(as)

Seus problemas acabaram!!!!

É so clicar nesse link abaixo que a mágica acontece!!!!

http://shop.canonical.com/product_info.php?products_id=715

(Shop_Time=modo_off)


Hahahaha!!!  :D

Da um up desses e ainda acha que aqui é uma ditadura.  :-\

Chegou causando aqui no forum mesmo heim ... rsrs

Para alguém pedir ajuda, primeiro ela mesmo tem que se ajudar e ir atrás da solução!  ;)




Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: A regra V
« Resposta #107 Online: 12 de Agosto de 2010, 14:09 »
Acho louvável quem faz isso, pois assim mostra que é alguem realmente interessado, tentou algo no fórum, compreendeu que naquele momento ninguem pôde ajudá-lo, não contentou-se continuou persistindo em sua busca e após encontrá-la voltou aqui e compartilhou a solução. Isso sim demonstra espírito de comunidade.

Quando eu crescer quero falar bonito igual ao Tio FeNix.

+1000 pra ele.

Tava demorando o Titio Cristiano começar a zuar....

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: A regra V
« Resposta #108 Online: 12 de Agosto de 2010, 14:27 »
Tava demorando o Titio Cristiano começar a zuar....

Tio FeNix eu falei sério. Eu escrevi, escrevi e não passei o que queria, foi até longe, e você captou perfeitamente a ideia.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: A regra V
« Resposta #109 Online: 12 de Agosto de 2010, 15:12 »
Um usuário deste fórum pode responder sua própria pergunta?

Em alguns casos postei perguntas não respondidas que depois acabei encontrando uma solução por outras vias.

wdr

Acho louvável quem faz isso, pois assim mostra que é alguem realmente interessado, tentou algo no fórum, compreendeu que naquele momento ninguem pôde ajudá-lo, não contentou-se continuou persistindo em sua busca e após encontrá-la voltou aqui e compartilhou a solução. Isso sim demonstra espírito de comunidade.
Eu concordo, e digo mais: já aconteceu comigo isso, de eu mesmo resolver meu problema e postar a solução aqui, da mesma forma que vi muitos usuários fazerem o mesmo.
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline guigui.delai

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
  • lgdelai
    • Ver perfil
Re: A regra V
« Resposta #110 Online: 24 de Setembro de 2010, 13:06 »
Eu fico triste, Criei um tópico de incentivo aos iniciante, e por mudar uma uma palavra no titulo, fui pra quarentena, Troquei Interessante por Esclarecedor, acharam que eu estava querendo dar up no post.

Tipo, eu quase não posto aqui, ja utilizei algumas vezes para pedir ajuda, agora vim ajudar, simplesmente incentivar os iniciantes que ainda tem medo do linux, e olha o que aconteceu. Quarentena, Dêem uma olhada no meu tópico e digam, tem algo errado trocar 1 palavra no título. em um post onde o único objetivo é Ajudar???

O Meu tópico levava um link com informações e vantagens do ubuntu e o porque de os novatos não precisarem ter medo do linux.

Confiram: http://lgdelai.blogspot.com/2010/09/como-instalar-o-linux-ubuntu.html

Tem algo errado nisto??? Querer ajudar?

Obrigado!


Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: A regra V
« Resposta #111 Online: 24 de Setembro de 2010, 13:14 »
Ola,

Se verificar com atenção em seu perfil, no link " verifcar as mensagens do usuario", poderá constatar que seu tópico continua aberto a todos do forum, apenas a mensagem considerada como up foi removida

[]'s

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: A regra V
« Resposta #112 Online: 24 de Setembro de 2010, 13:15 »
Eu fico triste, Criei um tópico de incentivo aos iniciante, e por mudar uma uma palavra no titulo, fui pra quarentena, Troquei Interessante por Esclarecedor, acharam que eu estava querendo dar up no post.

Tipo, eu quase não posto aqui, ja utilizei algumas vezes para pedir ajuda, agora vim ajudar, simplesmente incentivar os iniciantes que ainda tem medo do linux, e olha o que aconteceu. Quarentena, Dêem uma olhada no meu tópico e digam, tem algo errado trocar 1 palavra no título. em um post onde o único objetivo é Ajudar???

O Meu tópico levava um link com informações e vantagens do ubuntu e o porque de os novatos não precisarem ter medo do linux.

Confiram: http://lgdelai.blogspot.com/2010/09/como-instalar-o-linux-ubuntu.html

Tem algo errado nisto??? Querer ajudar?

Obrigado!

O seu tópico continua aberto, confira:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,72754.msg405852.html#msg405852

Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline guigui.delai

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
  • lgdelai
    • Ver perfil
Re: A regra V
« Resposta #113 Online: 24 de Setembro de 2010, 13:28 »
Eu fico triste, Criei um tópico de incentivo aos iniciante, e por mudar uma uma palavra no titulo, fui pra quarentena, Troquei Interessante por Esclarecedor, acharam que eu estava querendo dar up no post.

Tipo, eu quase não posto aqui, ja utilizei algumas vezes para pedir ajuda, agora vim ajudar, simplesmente incentivar os iniciantes que ainda tem medo do linux, e olha o que aconteceu. Quarentena, Dêem uma olhada no meu tópico e digam, tem algo errado trocar 1 palavra no título. em um post onde o único objetivo é Ajudar???

O Meu tópico levava um link com informações e vantagens do ubuntu e o porque de os novatos não precisarem ter medo do linux.

Confiram: http://lgdelai.blogspot.com/2010/09/como-instalar-o-linux-ubuntu.html

Tem algo errado nisto??? Querer ajudar?

Obrigado!



Problema resolvido, se alguém puder me explicar o que é up então vou ficar grato, pq se fiz isso nem sei do que se trata, como podem ver acesso pouco o forum.

Obrigado., desculpem.

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: A regra V
« Resposta #114 Online: 24 de Setembro de 2010, 13:36 »
Eu fico triste, Criei um tópico de incentivo aos iniciante, e por mudar uma uma palavra no titulo, fui pra quarentena, Troquei Interessante por Esclarecedor, acharam que eu estava querendo dar up no post.

Tipo, eu quase não posto aqui, ja utilizei algumas vezes para pedir ajuda, agora vim ajudar, simplesmente incentivar os iniciantes que ainda tem medo do linux, e olha o que aconteceu. Quarentena, Dêem uma olhada no meu tópico e digam, tem algo errado trocar 1 palavra no título. em um post onde o único objetivo é Ajudar???

O Meu tópico levava um link com informações e vantagens do ubuntu e o porque de os novatos não precisarem ter medo do linux.

Confiram: http://lgdelai.blogspot.com/2010/09/como-instalar-o-linux-ubuntu.html

Tem algo errado nisto??? Querer ajudar?

Obrigado!



Problema resolvido, se alguém puder me explicar o que é up então vou ficar grato, pq se fiz isso nem sei do que se trata, como podem ver acesso pouco o forum.

Obrigado., desculpem.

Veja: você criou o tópico aqui (post que foi mantido aberto):
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,72754.msg405852.html#msg405852

horário de criação:
« em: Ontem às 22:20 »

depois acrescentou uma outra mensagem a ele as  23:43 com o seguinte conteúdo:

Se o post foi útil a você, Clique em Responder e poste aqui suas observações,

Obrigado.



Fazendo isso você faz o tópico "subir" na lista, sem acrescentar conteúdo importante a ele, isso é um "up", que é vetado pelas regras do fórum.

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: A regra V
« Resposta #115 Online: 24 de Setembro de 2010, 13:49 »
Ola, se vc observar toda vez que vc cria um topico ele aparece no topo da sessao em que foi criado, e vai "descendo" as mensagens mais novas tem portanto mais visibilidade, e toda nova mensagem neste topico em questao fara com que ele volte ao topo. Alguns usuarios muitas vezes sem querer acrescentam informaçoes mas sem agregar mais conteudo na mensagem, ficando caracterizado o "up".    
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Luiz Carlos Querido

  • Visitante
Re: A regra V
« Resposta #116 Online: 03 de Maio de 2011, 19:58 »
Resumo: Se alguém perguntar alguma coisa para você e ninguém responde, não pergunte de novo pois você não merece sequer uma informação, mesmo você não sabendo bulhufas desta maravilha de linux e sua maravilhosa e prestosa comunidade.


Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: A regra V
« Resposta #117 Online: 03 de Maio de 2011, 20:24 »
Resumo: Se alguém perguntar alguma coisa para você e ninguém responde, não pergunte de novo pois você não merece sequer uma informação, mesmo você não sabendo bulhufas desta maravilha de linux e sua maravilhosa e prestosa comunidade.
Não, apenas pergunte direito da segunda vez, trazendo alguma informação que possa ter ficado faltando...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: A regra V
« Resposta #118 Online: 03 de Maio de 2011, 22:39 »
Resumo: Se alguém perguntar alguma coisa para você e ninguém responde, não pergunte de novo pois você não merece sequer uma informação, mesmo você não sabendo bulhufas desta maravilha de linux e sua maravilhosa e prestosa comunidade.
Não, apenas pergunte direito da segunda vez, trazendo alguma informação que possa ter ficado faltando...

Exatamente. Essa comunidade ajuda sim muito (o zekkerj é um grande exemplo) e as vezes pode faltar apenas informação, ou seu tópico se perdeu no meio dos vários tópicos.

Nesse caso, como você não esta simplesmente sentado esperando que alguém faça algo, de mais informações, nem que suas tentativas sem sucesso.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Luiz Carlos Querido

  • Visitante
Re: A regra V
« Resposta #119 Online: 04 de Maio de 2011, 09:57 »
Resumo: Se alguém perguntar alguma coisa para você e ninguém responde, não pergunte de novo pois você não merece sequer uma informação, mesmo você não sabendo bulhufas desta maravilha de linux e sua maravilhosa e prestosa comunidade.
Não, apenas pergunte direito da segunda vez, trazendo alguma informação que possa ter ficado faltando...

Exatamente. Essa comunidade ajuda sim muito (o zekkerj é um grande exemplo) e as vezes pode faltar apenas informação, ou seu tópico se perdeu no meio dos vários tópicos.

Nesse caso, como você não esta simplesmente sentado esperando que alguém faça algo, de mais informações, nem que suas tentativas sem sucesso.

Não seria mais educado antes de dizer que o usuário está dando um up, alertá-lo de que o moderador pode achar que ele deu um up mesmo não sendo esta intenção dele?

Campos, participo de mais dois fórusn diferntes e sei que é um saco ser moderador. Aqui então deve ser muito complicado poise uma mistura de usuários hard com soft, migrantes de outras distros e plataformas e etc. Mas tem horas que a gente fica perdido no meio de tanta informação e infelizmente, o imediatismo acaba tomando conta do teclado. Sei que me entende e que também não fiz por mal. Mas que é complicado encontrar uma resposta para uma pergunta que não se tem certeza, à isso é...

Abraços