Autor Tópico: A regra V  (Lida 226803 vezes)

seniDEac

  • Visitante
Re: A regra V
« Resposta #60 Online: 19 de Dezembro de 2009, 22:28 »
Desculpe me intrometer na discussão,

Só queria agradecer por me mostrarem um erro que cometi com o forum, dando um UP no meu próprio tópico.
ele já foi para quarentena. O Caso já está resolvido.

longe de mim ir contra as regras do forum, elas são muito claras.
Não devemos ir contra a lei. Ela foi colocada por um motivo.

pelo meu lado.
me retiro do forum.

[]s Sena.



Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: A regra V
« Resposta #61 Online: 19 de Dezembro de 2009, 22:55 »
Por acaso viu se tranquei seu tópico e mandei para quarentena?

Mandei apenas a mensagem de UP, deixando o tópico liberado, como é padrão!

Mas se é tão intransigente ao ponto de achar que é motivo para deixar o fórum me desculpa mas... tchau!

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: A regra V
« Resposta #62 Online: 19 de Janeiro de 2010, 22:27 »
Gostaria de dizer duas coisas :
1- ao usuário iniciante que desse uma pesquisada antes porque na maioria das vezes sua dúvida já foi respondida - eu mesmo já respondi ou indiquei tópico, por exemplo, sobre recuperar grub (grub 2) inúmeras vezes. Outros colegas também fizeram isso muitas vezes. Seguramente existem centenas de tópicos sobre esse assunto aqui no Fórum. Mesmo assim todo dia aparece alguém fazendo a mesma pergunta. Esse é apenas um exemplo. Muitos outros existem.
Não acredito que isso possa ser mudado, então vamos tentar ajudar da melhor maneira possível.
Agora, o iniciante que não pesquisa e que além disso ainda dá UP no tópico na base da reclamação, na minha opinião, não deveria ter mesmo resposta porque está obviamente usando a lei do menor esforço e criando situação de desgaste para todos , como esse tópico está mostrando.
2- aos mais experientes que, se não quiserem responder não respondam (embora eu ache que não custa nada fazer isso) mas também não considerem toda pergunta boba e todo iniciante uma chatura que deve ser evitada.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline vampire_thunder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 735
    • Ver perfil
Re: A regra V
« Resposta #63 Online: 26 de Janeiro de 2010, 11:10 »
A regra não é clara:
Citar
V - Com o único objetivo de manipular a visibilidade do tópico.

Criei um tópico com uma dúvida difícil de ser respondida, por ser uma novidade (Ubiquity Slideshow) e devido a isso ele já estava no meado da segunda página. Dei o mencionado 'up' e fui advertido. Pelo perfil que tenho na minha vida real e virtual com relação a SL e experiências com fórums em geral, considero um absurdo ser enquadrado nessa nomenclatura! De maneira nenhuma meu objetivo foi manipular a visibilidade do tópico. Quem sou eu para manipular alguma coisa? "Manipular" não condiz com o espírito livre.
Não estou dizendo que a regra está errada. Apenas reitero que a maneira como está redigida soou à minha pessoa como um insulto. Mas para ela ser redigira precisa ser repensada. Por isso, também concordo com um modelo semelhante ao do GdH, postado na primeira página deste tópico:

Citar
Regra 16 – É permitido o uso de “UP” nos tópicos para torná-los ativos novamente, porém, o UP deve ser usado com muita moderação e depois de decorridos pelo menos 12 horas de sua mensagem anterior (em caso de UPs em sequência, deve-se apagar os UPs anteriores). Caso se note o uso de UP para aumentar o número de posts, o usuário será advertido.

Essa regra também já foi implantada na comunidade Ubuntu Linux Brasil, no Orkut.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: A regra V
« Resposta #64 Online: 26 de Janeiro de 2010, 11:35 »
As regras são para todos, não existe um perfil (seja na vida real, ou virtual) que nos ponha acima dos demais. Não usamos de distinção entre membros aqui no fórum para aplicar as regras.

Entenda que não estamos condenando ninguém a nada, que na hora de destacar o UP e trancar eu tenha feito qualquer julgamento de você. Apenas estava organizando o fórum, como faço todos os dias

Se quer subir seu tópico poste lá algo útil que fez, uma pesquisa que tentou (mesmo não dando nada), algum comando que tentou, qualquer coisa, só não dê um UP.
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2010, 11:44 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: A regra V
« Resposta #65 Online: 27 de Janeiro de 2010, 08:51 »
Se tem nego aqui que reclama qdo 'não é atendido' nos posts que faz, tente experimentar o fórum do Debian pra vcs verem uma coisa, parece que lá ou ninguém sabe nada ou não gostam de responder, a resposta a uma simples pergunta como "Qual o comando para desligar a máquina depois de certo tempo?" pode levar até 3 dias pra ser respondida, isso se responderem (e com a resposta certa).

É incrível como os usuários costumam se comportar qdo o assunto é Linux: ninguém tem paciência em esperar ou pesquisar por soluções dos problemas e, por conta disso, tacham os usuários de Linux como pessoas de má vontade ou soberbas e até o próprio sistema; mas qdo se trata de Windows, o tratamento é diferente para a mesma situação, como se falassem "ah, tá com problema mas tá funcionando, deixa pra lá", dá a impressão que o Linux é a mãe véia que ninguém quer aturar em casa e que o Windows é a loira toda boa e que, mesmo sendo burra, todo mundo quer "passar o cerol"...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline sboorbou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 385
  • LPIC 2 - LPI 000180523 - Linux user 490229 - MCITP
    • Ver perfil
Re: A regra V
« Resposta #66 Online: 27 de Janeiro de 2010, 09:34 »
Se tem nego aqui que reclama qdo 'não é atendido' nos posts que faz, tente experimentar o fórum do Debian pra vcs verem uma coisa, parece que lá ou ninguém sabe nada ou não gostam de responder, a resposta a uma simples pergunta como "Qual o comando para desligar a máquina depois de certo tempo?" pode levar até 3 dias pra ser respondida, isso se responderem (e com a resposta certa).

É incrível como os usuários costumam se comportar qdo o assunto é Linux: ninguém tem paciência em esperar ou pesquisar por soluções dos problemas e, por conta disso, tacham os usuários de Linux como pessoas de má vontade ou soberbas e até o próprio sistema; mas qdo se trata de Windows, o tratamento é diferente para a mesma situação, como se falassem "ah, tá com problema mas tá funcionando, deixa pra lá", dá a impressão que o Linux é a mãe véia que ninguém quer aturar em casa e que o Windows é a loira toda boa e que, mesmo sendo burra, todo mundo quer "passar o cerol"...

outro detalhe é a obrigação de responder no momento em que a pessoa precisa... sem importar-se se ela faria o mesmo se visse o problema de outro.....
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: A regra V
« Resposta #67 Online: 27 de Janeiro de 2010, 09:52 »
outro detalhe é a obrigação de responder no momento em que a pessoa precisa... sem importar-se se ela faria o mesmo se visse o problema de outro.....

Se tem uma coisa que me deixa particularmente chateado (eu ia usar outra palavra mais forte, mas deixa pra lá) é quando a pessoa vem pedindo ajuda e arremata com a pérola "se ninguém me ajudar eu vou voltar pro windows".

Minha vontade nessas horas é mandar a pessoa pra ... vcs sabem. Ou então responder com um "vai com Deus". Acabo contando até dez e respondendo só "Melhor você voltar pro Windows mesmo. Mas se ainda quiser tentar resolver, ..."

Mas que me corta a vontade de ajudar, quando vejo isso, corta...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: A regra V
« Resposta #68 Online: 27 de Janeiro de 2010, 10:00 »
Se tem uma coisa que me deixa particularmente chateado (eu ia usar outra palavra mais forte, mas deixa pra lá) é quando a pessoa vem pedindo ajuda e arremata com a pérola "se ninguém me ajudar eu vou voltar pro windows".

Minha vontade nessas horas é mandar a pessoa pra ... vcs sabem. Ou então responder com um "vai com Deus". Acabo contando até dez e respondendo só "Melhor você voltar pro Windows mesmo. Mas se ainda quiser tentar resolver, ..."

Mas que me corta a vontade de ajudar, quando vejo isso, corta...

+1
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: A regra V
« Resposta #69 Online: 27 de Janeiro de 2010, 10:42 »
Se tem uma coisa que me deixa particularmente chateado (eu ia usar outra palavra mais forte, mas deixa pra lá) é quando a pessoa vem pedindo ajuda e arremata com a pérola "se ninguém me ajudar eu vou voltar pro windows".

Minha vontade nessas horas é mandar a pessoa pra ... vcs sabem. Ou então responder com um "vai com Deus". Acabo contando até dez e respondendo só "Melhor você voltar pro Windows mesmo. Mas se ainda quiser tentar resolver, ..."

Mas que me corta a vontade de ajudar, quando vejo isso, corta...

+1
+2

É engraçado que ela não vê que ninguem a obrigou a instalar o GNU/Linux, ela o fez por vontade própria e sendo assim, deveria ter também a vontade de aprender e pesquisar um pouquinho.

Offline Kan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
  • Ubuntu beta-tester
    • Ver perfil
Re: A regra V
« Resposta #70 Online: 14 de Fevereiro de 2010, 02:56 »
...não existe um perfil (seja na vida real, ou virtual) que nos ponha acima dos demais.

Discordo totalmente de ti nesse ponto. Dê um soco num policial civil e cuspa na cara de um juiz federal, por exemplo, e vc verá que existem pessoas na VIDA REAL que realmente estão muito acima de ti. Muitas vezes, até mais do que vc imagina.

 :D
Amicus Plato, sed magis amica veritas

Offline Kan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
  • Ubuntu beta-tester
    • Ver perfil
Re: A regra V
« Resposta #71 Online: 14 de Fevereiro de 2010, 03:03 »
Acho esse fórum muito desorganizado, bom, não foge muito do que se pode ver na net em termos de fórum. Seria interessante se colocassem uma forma de separar e/ou marcar perguntar respondidas de perguntas pendentes, isso facilitaria, não só para quem busca o suporte técnico, mas também para quem se dispõe em ajudar sem receber nenhum centavo.

Quanto aos tópicos fixos, creio que deveriam permanecer apenas com o conteudo e não com uma porção de comentários, pois quem busca um tópico fixo o faz pelo título, não para ler comentários dos usuários.

[ ]'s
Kan
Amicus Plato, sed magis amica veritas

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: A regra V
« Resposta #72 Online: 14 de Fevereiro de 2010, 13:33 »
Acho esse fórum muito desorganizado, bom, não foge muito do que se pode ver na net em termos de fórum. Seria interessante se colocassem uma forma de separar e/ou marcar perguntar respondidas de perguntas pendentes, isso facilitaria, não só para quem busca o suporte técnico, mas também para quem se dispõe em ajudar sem receber nenhum centavo.

Quanto aos tópicos fixos, creio que deveriam permanecer apenas com o conteudo e não com uma porção de comentários, pois quem busca um tópico fixo o faz pelo título, não para ler comentários dos usuários.

[ ]'s
Kan

Se você considera esse fórum desorganizado certamente você não frequenta muitos fóruns, porque, acredite, não tem como ser mais organizado. E sobre a marcação das duvidas sanadas depende do criador do tópico colocar um simples "[resolvido]" no título do mesmo.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: A regra V
« Resposta #73 Online: 14 de Fevereiro de 2010, 13:35 »
...não existe um perfil (seja na vida real, ou virtual) que nos ponha acima dos demais.

Discordo totalmente de ti nesse ponto. Dê um soco num policial civil e cuspa na cara de um juiz federal, por exemplo, e vc verá que existem pessoas na VIDA REAL que realmente estão muito acima de ti. Muitas vezes, até mais do que vc imagina.

 :D

Não sei as vezes se sou eu que não consigo me expressar, ou se as pessoas não conseguem me acompanhar. Não existe nenhum perfil real, ou virtual, que nos ponha acima dos demais em relação ao fórum, lógico. Quem sou eu para determinar isso fora daqui, pois na vida real existem sim muitas restrições.

Kan, para cobrar um fórum mais organizado você também tem que ajudar.
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2010, 13:38 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: A regra V
« Resposta #74 Online: 14 de Fevereiro de 2010, 13:37 »
Acho esse fórum muito desorganizado, bom, não foge muito do que se pode ver na net em termos de fórum. Seria interessante se colocassem uma forma de separar e/ou marcar perguntar respondidas de perguntas pendentes, isso facilitaria, não só para quem busca o suporte técnico, mas também para quem se dispõe em ajudar sem receber nenhum centavo.

Quanto aos tópicos fixos, creio que deveriam permanecer apenas com o conteudo e não com uma porção de comentários, pois quem busca um tópico fixo o faz pelo título, não para ler comentários dos usuários.

[ ]'s
Kan

Se você considera esse fórum desorganizado certamente você não frequenta muitos fóruns, porque, acredite, não tem como ser mais organizado. E sobre a marcação das duvidas sanadas depende do criador do tópico colocar um simples "[resolvido]" no título do mesmo.

Nossile não sei se teria como o fórum ser mais organizado, mas fazemos o possível para mantê-lo o mais organizado possível, e realmente com a ajuda dos usuários ele ficaria mais, mas é algo difícil de conseguir com todos eles.

De qualquer forma valeu por tudo que faz aqui no fórum!

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!