Autor Tópico: A regra V  (Lida 226800 vezes)

Offline Jhonny Roger

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 294
  • Jhonny Roger
    • Ver perfil
Re: A regra V
« Resposta #15 Online: 27 de MAR?O de 2009, 11:10 »
Veja as palavras que recebi gentilmente do agente100gelo:
Todo trabalho no fórum é VOLUNTÁRIO! Quantas vezes precisa explicar isso?
Não há dedicação exclusiva da equipe pra este fórum. Todos temos famílias, trabalhos, escolas, etc. Você precisa entender o sentido da palavra comunidade. Cada um ajuda quando pode dentro dos limites do seu tempo e seu conhecimento. Sem entender isso fica difícil.

>>>>Jhonny Roger pare de trazer confusão ao fórum. Você parece mais preocupado em criticar todos do que solucionar seu problema<<<<

Nao estou causando confusao nenhuma so gostaria de saber se moderadores podem infligira as regras?

sim ou nao?

Pq isto e forum naum bando.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: A regra V
« Resposta #16 Online: 27 de MAR?O de 2009, 11:27 »
Veja as palavras que recebi gentilmente do agente100gelo:
Todo trabalho no fórum é VOLUNTÁRIO! Quantas vezes precisa explicar isso?
Não há dedicação exclusiva da equipe pra este fórum. Todos temos famílias, trabalhos, escolas, etc. Você precisa entender o sentido da palavra comunidade. Cada um ajuda quando pode dentro dos limites do seu tempo e seu conhecimento. Sem entender isso fica difícil.

>>>>Jhonny Roger pare de trazer confusão ao fórum. Você parece mais preocupado em criticar todos do que solucionar seu problema<<<<

Nao estou causando confusao nenhuma so gostaria de saber se moderadores podem infligira as regras?

sim ou nao?

Pq isto e forum naum bando.

O agente100gelo já te pediu 2 vezes!

Mostre onde esta a infração!

A moderação/administração não se poupa... navegue pela Quarentena e verá tópicos nossos lá.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Jhonny Roger

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 294
  • Jhonny Roger
    • Ver perfil
Re: A regra V
« Resposta #17 Online: 27 de MAR?O de 2009, 12:09 »
Ele esta afirmando ou seja acusando, a pergunta correta seria? jhonny roger vc esta querendo trazer confusao?
Acho que o ponto de interrogaçao diz tudo meu caro.
No caso acima ta faltando alem de responder interpretaçao de texto, ortografia gramatical, entre outras falhas da nossa lingua porutguesa que por sinal houve mudanças recentemente.

Por isso clampos ele afirmou nao perguntou ele mesmo tem que olhar as regras uma virgula muda todo o contexto de uma frase sei que sabe disso pois vc se sai muito bem com suas palavras vejo que e um cara culto.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: A regra V
« Resposta #18 Online: 27 de MAR?O de 2009, 14:10 »
Ele esta afirmando ou seja acusando, a pergunta correta seria? jhonny roger vc esta querendo trazer confusao?
Acho que o ponto de interrogaçao diz tudo meu caro.
No caso acima ta faltando alem de responder interpretaçao de texto, ortografia gramatical, entre outras falhas da nossa lingua porutguesa que por sinal houve mudanças recentemente.

Desculpe Jhonny, mas nem sei se cabe mesmo uma interrogação na frase, e deixe-me explicar o porque:

- Você recebeu uma brincadeira de um usuário, este foi o consenso que chegamos, e não vi ninguém apoiá-lo dizendo que o usuário em questão faltou com o respeito.

- Se não foi uma brincadeira, se foi uma falta de educação você deve mesmo cobrar atitudes e/ou punições (caso cabíveis), mas não "baixar ao nível dele" (se é que ele tivesse feito) e fazer exatamente aquilo que você recrimina. Como diz minha sabia Mãe, "se um cachorro te morder é correto você ficar de quatro e morder ele também?"

- Mas a partir desta mensagem você extrapolou, e extrapolou mesmo!  Como pode faltar ao respeito com alguém quando é você mesmo que esta cobrando isto das pessoas?!?!?! Para mim antes de cobrar devemos dar o exemplo, pois é assim que adquirimos o direito a cobrança de alguma coisa.

- Mas voltando ao assunto eu também achei que você queria era confusão, e cheguei a esta conclusão pelos seus atos.

- Nem vou dizer que foram apenas aqueles que você fez em aberto, mas todas as MP's que enviou para os mods/admins, chamando alguns de "sabichão", questionando outas coisas que talvez não lhe dizem respeito, e se dizem devem ser questionadas com a tal educação que você tão erradamente busca.

- Veja bem, as atitudes que você teve muitas vezes me deixaram chateado (como algumas MP's que li), porém em momento algum pode me acusar de ter faltado ao respeito com você, portanto não dei meu direito e acho que posso cobrá-lo... Faça aquilo que me prometeu por MP, esqueça o assunto, passe uma borracha, e se calhar até peça desculpas àquelas pessoas na qual você mesmo considerar que foi bastante rude. Evite problemas maiores.

- Para evitar mais mensagens vamos a outro motivo que nos levou a crer que você queria confusão, pois quando o agente100gelo questionou você bem no início de toda confusão onde estava o problema, você preferiu ir ao ataque direto, insultando o outro membro, em vez de simplesmente dar os  exemplos e pedir que algo fosse feito.  Acha que isto não é arrumar confusão?

Citar
Por isso clampos ele afirmou nao perguntou ele mesmo tem que olhar as regras uma virgula muda todo o contexto de uma frase sei que sabe disso pois vc se sai muito bem com suas palavras vejo que e um cara culto.

Você não conhece os membros do fórum para questionar o QI dos mesmos, muito menos a capacidade de se expressar. Posso garantir a você (pelo que já vi) que ambos tem instrução bem acima da média nacional, mas independente disto não pode cobrar das pessoas que tenham na internet a mesma formalidade que levamos em outras situações, pois o que impera no mundo virtual é um diálogo bem mais "desleixado" (digamos assim), o que ainda assim não percebo deles.

Não volte a me citar como exemplo, não cobre de ninguém ter atitudes iguais as minhas. Primeiro porque não me considero exemplo para ninguém, segundo já tive (aqui mesmo no fórum) atitudes questionáveis pois todos nós somos passíveis disto, e todos tem aquele dia ruim; e em terceiro lugar ninguém é obrigado a ser igual a outro, pois nosso mundo é regido pela diversidade, e ela deve ser respeitada e até glorificada.

Para que você cobre o "final da novela" (se é que me entende) peço que você coloque um capítulo final nela, e caso alguém volte a incomodá-lo por MP  que você denuncie esta pessoa, que as atitudes cabíveis serão tomadas.

Quanto ao problema de falta de respostas mais uma vez informo que ninguém aqui é obrigado a responder ninguém, e que por vezes passamos em branco de algum tópico simplesmente porque não nos achamos as melhores pessoas para ajudar. Espero que você venha contribuir com o fórum ajudando aqueles membros que precisam, diminuindo assim o número de perguntas sem resposta, entendendo porém que as Regras de Utilização do Fórum devem ser respeitadas, e que mensagens que não estejam em desacordo podem ser trancadas.

Por falar em trancamento de tópicos informo que nenhum é simplesmente trancado. Tópico com "UP" , duplicados, com falta de educação (e etc) são imediatamente trancados, enquanto que tópicos passíveis de correção (como aqueles em caixa alta, título inadequado, imagens irregulares e etc) são trancados apenas após o envio de MP solicitando a correção, isto caso o usuário não faça nada para corrigi-los é claro!

Então fico por aqui na esperança que você pare com isto, que comporte (assim como deseja que os outros façam), e realmente que se acalme, pois você esta levando o assunto a níveis insuportáveis, reclamando sem razão desde o dia 24/03, com ao menos 28 mensagens, inclusive criando vários tópicos sobre o mesmo assunto.

Sem mais para o momento,

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Jhonny Roger

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 294
  • Jhonny Roger
    • Ver perfil
Re: A regra V
« Resposta #19 Online: 27 de MAR?O de 2009, 22:34 »
Clcampos a quem cabe dedidir se foi uma brincadeira ou sou eu que fui eu que fui o alvo, não gostei hj ele me mandou outra e até conseguiu criar algo dizendo que foi eu, fez outra menção ao vídeo que me mandou,  ah! Me bloqueou tbm para não receber mensagens minhas as minhas portas estão abertas.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: A regra V
« Resposta #20 Online: 27 de MAR?O de 2009, 23:27 »
Clcampos a quem cabe dedidir se foi uma brincadeira ou sou eu que fui eu que fui o alvo, não gostei hj ele me mandou outra e até conseguiu criar algo dizendo que foi eu, fez outra menção ao vídeo que me mandou,  ah! Me bloqueou tbm para não receber mensagens minhas as minhas portas estão abertas.


Estamos analisando as ações, inclusive (e principalmente) as suas.

Só acho que não é você que deve avaliar se foi uma brincadeira, e sim quem fez, afinal só ele sabe, mesmo que tenha sido algo sem graça e que tenha te ofendido.

Quanto a bloquear você vou ser franco que se estivesse enviando a mim as mensagens que enviou aos meus colegas eu também te bloquearia.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline jcgarces

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 361
  • É a minha cara.
    • Ver perfil
Re: A regra V
« Resposta #21 Online: 01 de Junho de 2009, 15:43 »
Amigo desculpe , mas eu deu um 'UP "pois ao ler as regras não havia nada que proibisse ( EXPLICITAMENTE), POIS A REGRA  V diz: V - Com o único objetivo de manipular a visibilidade do tópico.

Dedui-se que é não postar em  II - Em caixa-alta (maiúsculas).

Dei o up pois nas maiorias dos foruns é permitido depois de 24h.

Sugiro explicitar essa regra. Grato.

Abraços.
Botafogo de Coração

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: A regra V
« Resposta #22 Online: 02 de Junho de 2009, 12:16 »
Amigo desculpe , mas eu deu um 'UP "pois ao ler as regras não havia nada que proibisse ( EXPLICITAMENTE), POIS A REGRA  V diz: V - Com o único objetivo de manipular a visibilidade do tópico.

Dedui-se que é não postar em  II - Em caixa-alta (maiúsculas).

Dei o up pois nas maiorias dos foruns é permitido depois de 24h.

Sugiro explicitar essa regra. Grato.

Abraços.

Dar um "up" apenas para aumentar a visibilidade do tópico é independente de Caixa Alta ou as velhas máximas: "ajuda", "help", "socorro"...

Trata-se de o usuário simplesmente colocar um post qualquer no tópico apenas para a mensagem voltar a figurar entre as primeiras, sem acrescentar nenhuma informação. Em certas ocasiões o usuário abre o tópico e explica o seu problema, algum tempo depois, não tendo nenhuma resposta ele adiciona mais informações que julgue serem relevantes ao caso; nesta situação ele fez um "up", mas não foi somente para melhorar a visibilidade, mas sim para acrescentar. Já em outros casos quando o tópico não tem nenhuma resposta o usuário envia uma mensagem do tipo: "Ninguem pode me ajudar?", "up", "ninguém?"... dessa forma considera-se que ele quer apenas 'manipular' a posição do tópico.

Novamente explico, caso ninguem tenha dado alguma sugestão em seu tópico, pode ser simplesmente porque não sabem solucionar ou não passaram pelo mesmo problema. Em diversos casos eu mesmo prefiro não dar a resposta que eu acho que resolveria justamente por não ter certeza, pois em algumas ocasiões pode-se piorar a situação do usuário.

Espero que eu tenha sido claro.

[]'s
Felix

Offline JoelS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: A regra V
« Resposta #23 Online: 09 de Junho de 2009, 13:42 »
http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=51780.0

No caso desta minha pergunta foi porque eu preciso apenas comparar a minha configuração com a de alguém. Nos dois posts que coloquei anteriores eu descrevi: primeiro o problema e segundo uma possível explicação. (http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,51659.0.html)
No entanto deixei claro que precisaria de um parâmetro de comparação. Só isso... que fique bem claro que não penso, nem exigo no meu post "quarentenado" que alguém devesse fazer isso.

Espero que meu post de término lá agora não seja novamente interpretado como "passível de quarentena", porque o problema foi de fato resolvido.

Eu deixo aqui a minha opinião quanto à minha quarentena. Mas como diria Arnaldo César Coelho: "A regra é clara!".

 :-\

Offline ricardofantin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 105
    • Ver perfil
Re: A regra V
« Resposta #24 Online: 27 de Junho de 2009, 15:37 »
Quando eu entro no fórum para ajudar as pessoas eu só olho os tópicos sem reposta e os que eu respondi. Muito raramente eu entro em tópicos que já foram respondidos. Mesmo que a resposta não tenha funcionado e o autor da pergunta continue com dúvida, eu acabo passando despercebido. Precisamos de um novo mecanismo de busca/tags que permita listar os tópicos que já foram respondidos, mas que a solução anterior não funcionou.

Não sei se é fácil de implementar, mas poderia ter algum botão para o criador do tópico indicar se as respostas até o momento resolveram ou não o problema.

+3

Offline jcgarces

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 361
  • É a minha cara.
    • Ver perfil
Re: A regra V
« Resposta #25 Online: 27 de Junho de 2009, 16:29 »
Citar
Não sei se é fácil de implementar, mas poderia ter algum botão para o criador do tópico indicar se as respostas até o momento resolveram ou não o problema.

Aqui nesse fórum ,quando o ciador do tópico resolveu seu problema, ele mesmo edita o tópico e coloca como:

RESOLVIDO
Foi a orientação que recebi, não sei se tem outra maneira.
Abraços.
Botafogo de Coração

Offline ricardofantin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 105
    • Ver perfil
Re: A regra V
« Resposta #26 Online: 14 de Julho de 2009, 13:09 »
Poderíamos começar a colocar um [NÃO RESOLVIDO] antes do nome do tópico quando o tópico já teve várias respostas, mas nenhuma resolveu o problema.

Acho que vou começar a dizer para as pessoas colocarem isso no nome do post se a resposta que eu der não resolver o problema. Assim outras pessoas vão entrar no tópico e tentar resolver.

Offline jcgarces

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 361
  • É a minha cara.
    • Ver perfil
Re: A regra V
« Resposta #27 Online: 15 de Julho de 2009, 12:20 »
Citar
Poderíamos começar a colocar um [NÃO RESOLVIDO] antes do nome do tópico quando o tópico já teve várias respostas, mas nenhuma resolveu o problema.

A direção do fórum vai dizer que é desnecessário , pois se nã esta listado como RESOLVIDO , dedui-se que não foi RESOLVIDO.
Abraços.
Botafogo de Coração

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: A regra V
« Resposta #28 Online: 15 de Julho de 2009, 12:27 »
Citar
Poderíamos começar a colocar um [NÃO RESOLVIDO] antes do nome do tópico quando o tópico já teve várias respostas, mas nenhuma resolveu o problema.

A direção do fórum vai dizer que é desnecessário , pois se nã esta listado como RESOLVIDO , dedui-se que não foi RESOLVIDO.
Abraços.

+1.

Não vejo necessidade para colocar um "Não Resolvido" no título do tópico.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: A regra V
« Resposta #29 Online: 08 de Setembro de 2009, 14:09 »
aff vai toma no ** filho da putz carvalho dois topico seu criolo que se manda pra quarentena vai pra putz que pariu me bani logo seu criolo do ** branco !

Bem, respeito é bom e ninguém faltou com ele a você.

Seu tópico esta intacto, sendo que só foi trancado as duas mensagens de UP que você criou lá. As demais estão lá e o tópico aberto a resposta (coisa que por acaso só eu fiz até agora).

Se você quer fazer parte de uma comunidade é preciso ter respeito as regras dela  e com os demais membros, assim recomendo a leitura.

Se bem que acabo de pedir mesmo seu banimento aos demais mods/admins.
« Última modificação: 08 de Setembro de 2009, 14:10 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!