Autor Tópico: Duvida sobre refrigeracao  (Lida 1560 vezes)

Offline kikoshark

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Duvida sobre refrigeracao
« Online: 08 de Janeiro de 2009, 10:35 »
Opa pessoal blz?
desculpem se postei no lugar errado

mas to precisando de uma grande ajuda de voces, minha empresa esta montando uma pequena filial com 2 salas, onde uma  fica o atendimento e outra com o pessoal trabalhando, meu patrao so ira colocar ar condicionado na segunda sala onde fica os pcs e o pessoal trabalhando e quer que eu coloque o swicht e o pabx na sala da secretaria(que é a primeira sala).


Bom a pergunta é para uma sala pequena apenas com o pabx e um switch dentro de um pequeno hack é necessario ar condicionado para os mesmos ou apenas adaptando alguns coolers para retirada de ar quente do hack ja esta bom?

Agradeco

Offline Chucknoris

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
  • Linux for human beings!
    • Ver perfil
Re: Duvida sobre refrigeracao
« Resposta #1 Online: 11 de Janeiro de 2009, 03:11 »
Pelo que eu saiba nem precisa de adaptar cooler nenhum,  é normal  os componentes eletronicos trabalharem com um certo calor, alguns esquemtam muito como é o caso dos transístores, a algum tempo existia um mito que para um computador funcionar precisava de ar condicionado, mas hoje com a popularização do computador vemos que é uma mentira.

Hoje os equipamentos são projetados para resistir a altas temperaturas, tanto que um computador só da problema quando acontece de um cooler parar, mas as placas mais modernas desligam o sistema quando isso acontece.

Meu modem e meu hub instalei na vertical fixando eles sobre um pedaço de marmore pra ficar bonitinho, na vertical ele pega mais vento ambiente e fica aparentemente muito menos quente.... e olha que moro em um lugar muito quente...

Já vi algumas gambiarras horriveis como essa da foto abaixo que com certeza só torna o sistema mais perigoso alem de danificar o aparelho não faça gambiarras com ventiladores sem grade de proteção tambem, se for instalar faça no minimo bem feito....

Leia mais sobre aquecimento de modens e switch, recomendo deixar em um lugar ventilado, ou seja não instalar muito encostado a parede, pois qualquer equipamento precisa de uma distancia de no minimo 10 cm da parede para ser arejado.....





Fiquei com dó desse moden kkkk

Tente entrar em contato com a assistencia tecnica do seu equipamento, talves eles possam te esclarecer.

« Última modificação: 11 de Janeiro de 2009, 03:34 por Chucknoris »
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603