Autor Tópico: Diversas dúvidas básicas sobre o KDE.  (Lida 12366 vezes)

Offline sergiofasilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Diversas dúvidas básicas sobre o KDE.
« Resposta #15 Online: 16 de Janeiro de 2009, 07:01 »
Acho que clicaste com o botão direito do rato sobre o relógio.
Experimenta clicar numa área vazia do painel.

Sergio
sergiofasilva

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Diversas dúvidas básicas sobre o KDE.
« Resposta #16 Online: 16 de Janeiro de 2009, 10:25 »
Acho que clicaste com o botão direito do rato sobre o relógio.
Experimenta clicar numa área vazia do painel.
Sergio

Cliquei em tudo quanto área do painel, até excluí o relógio para ter certeza... e nada!

Offline sergiofasilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Diversas dúvidas básicas sobre o KDE.
« Resposta #17 Online: 16 de Janeiro de 2009, 10:29 »
 ???
Humm  ... isso é muito estranho!

Talvez seja mesmo melhor experimentares com um novo utilizador (usuário).
sergiofasilva

alarcon

  • Visitante
Re: Diversas dúvidas básicas sobre o KDE.
« Resposta #18 Online: 16 de Janeiro de 2009, 18:32 »

Em meu não aparece esse "Configurações de gerenciador de tarefas, como vc pode ver abaixo:
http://www.flickr.com/photos/34433361@N06/3200757650/in/datetaken/

Eu fiz foi bagunçar tanto, que vou acabar criando outro usuário e deletando o original pra ter o painel original.  :'(

esta sua imagem aparece aqui se eu clicar com o botão direito do mouse sobre o relógio no painel inferior, entretanto se eu clicar com o botão direito do mouse numa área vazia bem onde aparece as janelas que estão abertas, aparece esta imagem aqui:



que seria o que já falei antes, ou seja, vá em Configurações de gerenciador de tarefas deixe marcada as duas opções: mostrar apenas as tarefas da área de trabalho atual e mostrar apenas as tarefas da tela atual.
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2009, 18:35 por alarcon »

Offline Ribeirão

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 195
    • Ver perfil
Re: Diversas dúvidas básicas sobre o KDE.
« Resposta #19 Online: 16 de Janeiro de 2009, 22:59 »
Amigo Madrigal o Kde apos migrar para Kde 4 se tornou algo um pouco estranho  aos usuarios que ja vinham acostumadissimos com o Kde 3. Dessa forma muita coisa ainda está  no escuro e nao temos opções para configurar o ambiente como tínhamos no Kde 3. Eu uso o Kubuntu 8.10 e posso te dizer que ainda está instável se comparado ao Kde 3. Outras coisas que tinhamos no antigo passamos a nao ter no 4, como o Katapult, por exemplo, que pra mim era uma mão na roda, mas tudo bem, clicando com o botão direito do mouse no desktop temos uma opção semelhante ao katapult.

Bom, com isso que estou te dizendo acima quero chegar a conclusão que a maioria dos usuários do Kde estão passando por inúmeras duvidas ainda, assim como você que está testando o ambiente. Espero que você entenda que Gnome nao é Kde, cada um tem suas particularidades e o Kde4 não é ainda algo que possamos por a mão no fogo por ele. Ele precisa de muitas melhorias e penso que daqui a uns 15 meses ele seja talvez um dos melhores entre as distribuições Linux e proprietárias.

Se você está disposto a conhecer o Kde e suas particularidades tenha certeza que a comunidade o ajudará  nas duvidas, conforme o Kde 4 venha sendo melhorado e a comunidade passe a conhece-lo, agora se o objetivo é apenas de rivalidade e o intuito seja despertar a intriga entre usuarios Gnome e Kde, penso que você esteja perdendo seu tempo amigo.

 Se você se enquadra na primeira opção, seja muito bem vindo. A comunidade tem prazer em ajudar nas duvidas, mas isso não é um obrigação, assim como você não é obrigado a usar Kde.


Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Diversas dúvidas básicas sobre o KDE.
« Resposta #20 Online: 17 de Janeiro de 2009, 12:30 »
...o Kde apos migrar para Kde 4 se tornou algo um pouco estranho  aos usuarios que ja vinham acostumadissimos com o Kde 3. Dessa forma muita coisa ainda está  no escuro e nao temos opções para configurar o ambiente como tínhamos no Kde 3....
É provável então que escolhi um momento ruim para experimentá-lo e compará-lo com o Gnome.  :'(

Bom, com isso que estou te dizendo acima quero chegar a conclusão que a maioria dos usuários do Kde estão passando por inúmeras duvidas ainda, assim como você que está testando o ambiente. Espero que você entenda que Gnome nao é Kde, cada um tem suas particularidades e o Kde4 não é ainda algo que possamos por a mão no fogo por ele. Ele precisa de muitas melhorias e penso que daqui a uns 15 meses ele seja talvez um dos melhores entre as distribuições Linux e proprietárias.
De forma alguma quero que o DKE funcione tal como o Gnome, não faria sentido, se assim fosse, ter mais de um gerenciador, mas desejo sim, descobrir funcionalidades equivalentes, ou mesmo específicas, para que se justifique algumas pessoas preferi-lo, mas como foi dito no primeiro parágrafo, como ainda está funcionando como um beta, vou voltar a usar o Gnome e tentar usá-lo na próxima versão do (K)Ubuntu.

Se você está disposto a conhecer o Kde e suas particularidades tenha certeza que a comunidade o ajudará  nas duvidas, conforme o Kde 4 venha sendo melhorado e a comunidade passe a conhece-lo, agora se o objetivo é apenas de rivalidade e o intuito seja despertar a intriga entre usuarios Gnome e Kde, penso que você esteja perdendo seu tempo amigo.

 Se você se enquadra na primeira opção, seja muito bem vindo. A comunidade tem prazer em ajudar nas duvidas, mas isso não é um obrigação, assim como você não é obrigado a usar Kde.

Em nenhum momento eu depreciei o KDE ou falei mal dele, ao menos não intencionalmente, se estou o usando, é porque creio que eu possa descobrir o porquê de haver gente que o prefere em relação ao Gnome, portanto essa sua suposta suspeita não tem fundamento.  >:(

Como às vezes dou aula particular de Linux (Ubuntu), sinto-me na obrigação de dominar mais de uma distribuição e não me acomodar em uma específica, no caso o Ubuntu, para poder explicar as especificações de cada uma, e assim, dar liberdade para o aluno usar a que mais lhe convém. Não quero indicar ou desaconselhar um gerenciador qualquer ou alguma distribuição, sem conhecê-la.

« Última modificação: 17 de Janeiro de 2009, 12:54 por Madrigal »

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Diversas dúvidas básicas sobre o KDE.
« Resposta #21 Online: 17 de Janeiro de 2009, 18:23 »
Madrigal já pensou em usar o Kubuntu 8.04 com KDE 3.5 (mais estável) e deixá-lo parecido com o KDE 4...

http://www.vivaolinux.com.br/screenshot/KDE-KDE-3.5-parecido-com-o-KDE-4/

http://www.vivaolinux.com.br/screenshot/KDE-KDE-3.5-parecido-com-o-KDE-4-parte-2/

Dessa forma eu consigo esperar mais um pouco até o KDE 4 estável chegar...
« Última modificação: 17 de Janeiro de 2009, 18:33 por Hqxriven »
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Diversas dúvidas básicas sobre o KDE.
« Resposta #22 Online: 19 de Janeiro de 2009, 22:22 »
Talvez seja mesmo melhor experimentares com um novo utilizador (usuário).

Acabei fazendo isso, e deu certo. Obrigado Sérgio e Alarcon. Pena que não consegui importar as configurações e mensagens do Thunderbird e do Pidgin.  :'(

Estou intrigado com o fato de algumas coisas estarem em pt_PT, como o pidgin no novo usuário.


Madrigal já pensou em usar o Kubuntu 8.04 com KDE 3.5 (mais estável) e deixá-lo parecido com o KDE 4...

Ah, não, aí seria andar pra trás... deixa como está, já está "usável", o que mais está incomodando ainda é ter que voltar a configurar a resolução cada vez que se loga.  :P

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Diversas dúvidas básicas sobre o KDE.
« Resposta #23 Online: 19 de Janeiro de 2009, 22:59 »
Estou intrigado com o fato de algumas coisas estarem em pt_PT, como o pidgin no novo usuário.

O Google me mostrou a solução no próprio fórum:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,21018.0.html

Offline aniceto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 108
    • Ver perfil
Re: Diversas dúvidas básicas sobre o KDE.
« Resposta #24 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 20:02 »
menu k > configuração do sistema > mouse e teclado > teclado > ligar

Citar
11) O Numlock inicia-se desligado, ou seja, tenho sempre que teclar o Num para os números no teclado numérico funcionar.
Tentei usar esse tutorial genérico, mas não funcionou, infelizmente esse é um ponto negativo do Ubuntu em geral, configurações genéricas para qualquer Linux muitas vezes não funcionam no Ubuntu.  :(



« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2009, 20:10 por aniceto »

Offline lightboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 178
    • Ver perfil
Re: Diversas dúvidas básicas sobre o KDE.
« Resposta #25 Online: 06 de Fevereiro de 2009, 10:45 »
4) A configuração volta à errada quando se inicia. Há um tópico específico pra isso também: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,42284.msg251040.html

Respondi a isso no tópico que você citou. Confere lá.
Linux user #491316 | Ubuntu user #27683

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Diversas dúvidas básicas sobre o KDE.
« Resposta #26 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 16:50 »
Valeu lightboy. eu desisti do Kubuntu por esses problemas, instalei o Ubuntu em uma partição vaga, mas como ainda tenho o Kubuntu instalado, ainda que sem uso, por curiosidade quando estiver em casa tento fazer esses ajustes e posto aqui o resultado.  ;)

Offline coelhobravo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 91
    • Ver perfil
Re: Diversas dúvidas básicas sobre o KDE.
« Resposta #27 Online: 13 de Fevereiro de 2009, 17:16 »
da parameter a rodar o kde no ubuntu e que sou novo na materia

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Diversas dúvidas básicas sobre o KDE.
« Resposta #28 Online: 14 de Fevereiro de 2009, 21:19 »
4) A configuração volta à errada quando se inicia. Há um tópico específico pra isso também: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,42284.msg251040.html

Respondi a isso no tópico que você citou. Confere lá.

Deu certo, obrigado! Agora tá meio tarde pra eu voltar a usar o Kubuntu, mas de qualquer forma tá aí a solução pra quem quiser.

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Diversas dúvidas básicas sobre o KDE.
« Resposta #29 Online: 14 de Fevereiro de 2009, 21:51 »
menu k > configuração do sistema > mouse e teclado > teclado > ligar

11) O Numlock inicia-se desligado, ou seja, tenho sempre que teclar o Num para os números no teclado numérico funcionar.

Valeu!  ;)