Autor Tópico: Plataforma 64?  (Lida 8752 vezes)

Offline unfear

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
Plataforma 64?
« Online: 14 de MAR?O de 2006, 18:47 »
bom e dae pessoal
pinto uma grana legal e eu queria investir numa nova maquina, só que é pra ser uma maquina boa, que de conta de renderizações mais pesadas no Blender, pois tem coisas que não estou conseguindo renderizar hehe, acho que seria interessante um pc de arquitetura 64, leiam estes dois topicos que postei no site Procedural e umas respostas que me deram no site Blender Brasil, será que alguem poderia compartilhar sua experiencia com o Ubuntu 64 e tambem me indicar ou me deixar a par do que está por vir?
no mais obrigado como sempre

Offline unfear

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
Plataforma 64?
« Resposta #1 Online: 19 de MAR?O de 2006, 18:45 »
bom pesquisei e achei o hardware tão sonhado, mas agora vem um duvida que não quer calar, será que vou ter que comprar remedio pra dor de cabeça? tai a configuração hehe

placa: ASUS K8N-DL Motherboard
proc: AMD Opteron 275 Dual-Core 2.2GHz Socket 940
Hd: Maxtor SATA 120.0 Gb 7200 RPM
Video: MSI Geforce 6600 256MB PCI
Monitor: Philips 170S6FG LCD 17"

to em duvida que, gabinete, cooler, refrigeração, fonte e memória comprar, alguem pode me dar alguma sugestão?

Offline unfear

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
Plataforma 64?
« Resposta #2 Online: 20 de MAR?O de 2006, 13:07 »
alguem poderia me indicar alguem que tenha conhecimento de hardware e ubuntu?

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Plataforma 64?
« Resposta #3 Online: 20 de MAR?O de 2006, 14:03 »
Citação de: "unfear"
bom pesquisei e achei o hardware tão sonhado, mas agora vem um duvida que não quer calar, será que vou ter que comprar remedio pra dor de cabeça? tai a configuração hehe

placa: ASUS K8N-DL Motherboard
proc: AMD Opteron 275 Dual-Core 2.2GHz Socket 940
Hd: Maxtor SATA 120.0 Gb 7200 RPM
Video: MSI Geforce 6600 256MB PCI
Monitor: Philips 170S6FG LCD 17"

to em duvida que, gabinete, cooler, refrigeração, fonte e memória comprar, alguem pode me dar alguma sugestão?



Que canhão vai ser essa máquina hein? :)

Bom, deixa ver se posso ajudar em alguma coisa. Primeiro de tudo, ainda mais que você está montado na bufunfa pra montar esse super-sônico, pesquise muito nos Fórums sobre Hardware da Vida. Principalmente o do Fabricante, verifique as impressões dos usuários sobre essa placa.

Olha só um exemplo que achei no Fórum PCs, é bom ler todos os comentários, no final tem um comentário de um usuário dessa placa:

http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=110684

Além do Fórums PCs também tem em Português o Clubdohardware. Em Inglês tem de monte, onde você vai encontrar mais informações ainda:

Toms Hardware, AnandTech e XbitsLabs já são um ótimo começo. Espero que seu Inglês seja bom.

Você pretende instalar um segundo processador futuramente? Se tiver pesando nisso, compre logo um gabinete para servidor, já vai ajudar um monte na refrigeração.
Algumas sugestões:

http://www.linuxmall.com.br/index.php?category=gabinetes

e

http://www.centrim.com.br/loja/detalhes.asp?CategoriaPai=1002&Categoria=239&produto=6617

Quanto ao Cooler, seguintes opções em poder de resfriamento - não quer dizer que vai ser fácil achar:

1- Thermalright
2- Zalman
3- Thermaltake
4- Cooler Master

Acredito que com qualquer uma dessas marcas você estará bem servido, se quiser usar WaterCooler, procure algum Kit já pronto.

Fonte: Enermax na cabeça! Se não puder comprar Enermax, vai de SuperFlower, CoolerMaster, Thermaltake. Não compre fonte Xing-Ling pra não botar seu alto investimento a perder. NÃO ECONOMIZE NA FONTE!!!! Ainda mais você que vaio usar o bichinho a todo vapor. Compra logo uma fonte de 550W pelo menos. ("É muito, pra que tudo isso"). Você vai poder pendurar muita coisa nele sem se preocupar, e terá folga!

Memória, acho que essa placa suporta memória ECC né, se puder comprar, melhor ainda. Se não quiser comprar ECC, Corsair,  OCZ e Kingston estão no topo da lista.  E claro, pelo menos 1GB de RAM né!

Poxa, o greylica entende paca dá coisa né. É bom ficar no pé dele! :)  

Veja que ele te avisou dos Paus com sistemas Linux 64bits e com placas PCI-E, só tá funfando legal com sistemas 32bits e placas PCI.

Espero ter ajudado.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline unfear

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
Plataforma 64?
« Resposta #4 Online: 20 de MAR?O de 2006, 21:14 »
bah valeu ajudou muito, creio que irei pegar um dos gabinetes que você sugeriu e realmente na fonte e no sistema de refrigeração não dá pra economizar, irei verificar as suas sugestões a minha maior preocupação é a compatibilidade com o Ubuntu, fiquei rtaimatizado uma vez que tentei instalar o Red Hat aqui e não hávia drive para o meu monitor, andei pesquisando colocando o modelo do hardware e Linux ou Ubuntu no google, parece que monitor funciona bem.

valeu brigadão, vo verificar as dicas e contabilizar hehe, bah, vem facil vai facil, opa nem tanto assim, esta grana ai é um pagamento que uma empresa me devia

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Plataforma 64?
« Resposta #5 Online: 20 de MAR?O de 2006, 21:33 »
Citação de: "unfear"
bah valeu ajudou muito, creio que irei pegar um dos gabinetes que você sugeriu e realmente na fonte e no sistema de refrigeração não dá pra economizar, irei verificar as suas sugestões a minha maior preocupação é a compatibilidade com o Ubuntu, fiquei rtaimatizado uma vez que tentei instalar o Red Hat aqui e não hávia drive para o meu monitor, andei pesquisando colocando o modelo do hardware e Linux ou Ubuntu no google, parece que monitor funciona bem.

valeu brigadão, vo verificar as dicas e contabilizar hehe, bah, vem facil vai facil, opa nem tanto assim, esta grana ai é um pagamento que uma empresa me devia


Há, mais uma dica, compre HD da Seagate ou Samsung. A Maxtor foi comprada pela Seagate, eles vinham perdendo muitos clientes, alguns modelos da Maxtor tavam dando problemas.

Se quiser Western Digital, são bons. Os de 10.000 rpm são bala, mas não servem para usuários que ficam ligando e desligando o PC todo dia.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline unfear

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
Plataforma 64?
« Resposta #6 Online: 20 de MAR?O de 2006, 23:34 »
bah valeu, cara que massa aqueles gabinetes hehe, que troço hitec, dificil achar a fonte Enermax, mas achei um no-break , acho que seria tambem uma boa né, já imagino dar algum problema por dar alguma queda na luz? este lance dos processadores é fogo, queria colocar dois, mas cada um deles esta muito caro, na verdade vo esperar sair os novos na metade do ano pra ver se não baixa o preço, , inicialmente irei comprar um, conforme estiver compro dois, ainda não pesquisei de verdade os preços só estou catando os hardware, claro tiro alguma base com os preços na net, tenho muito tempo pra pesquisar.

a fonte Leadership é boa ou cacaca?

Offline Alysson Neto

  • Administrador
  • Official Ubuntu Member
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 606
    • Ver perfil
Plataforma 64?
« Resposta #7 Online: 20 de MAR?O de 2006, 23:37 »
Powwwwwwwwwwwwwwwww Galactus.. dedo meu gabinete pra ele... HeHeHeHe.. o mau ta em casa ja e com a placa mãe espetada, e processador.. essa semana que entra devo comprar as memorias e fonte
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

Offline unfear

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
Plataforma 64?
« Resposta #8 Online: 21 de MAR?O de 2006, 00:04 »
hehe massa, tambem tava pensando em comprar um sinto de segurança hehe, putz pula de um AMD Athlon XP 2200+ com 512 de ram pra um monstro desse, aff, to com medo até hehe, para os curiosos, esta grana ai que ganhei foi suada cara alguem aqui sabe o que é mudar um sistema de uma empresa em Cobol para C/C++ ? na metade do trabalho dava vontade de sair chutando as mesas e entrar em desespero, mas conseguimos, isso não é coisa que se faça, antes implementar um sistema totalmente novo do que "traduzir", isso foi a dois anos atras, só que quase me deram um calote e eu entrei na justiça e sabe como é a justiça aqui no Brasil, muito lenta, mas finalmente, mas sinceramente não sei direito o que vou fazer da vida, sei que programação é fogo, gosto de fazer meus brinquedinhos, mas profissionalmente não é nem um pouco divertido, já faz uns 2 anos que fuço no Blender, até to estudando seu codigo para ver se não consigo deixar meu nomezinho la no codigo hehe, mas minha intesção mesmo é trabalhar com ele, dizem que a melhor forma de ser bem sucedido na vida é fazer o que se gosta, e antes investir em algo essa grana do que gastar com a manguaça e mulher hehe, cara eu nem veiculo e carteira tenho ainda, tenho 26 anos, só nerd mesmo pra fazer isso hehe

Offline unfear

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
Plataforma 64?
« Resposta #9 Online: 21 de MAR?O de 2006, 00:15 »
hehe talvez eu troque de processador, aff ta muito caro

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Plataforma 64?
« Resposta #10 Online: 21 de MAR?O de 2006, 07:14 »
Citação de: "unfear"
bah valeu, cara que massa aqueles gabinetes hehe, que troço hitec, dificil achar a fonte Enermax, mas achei um no-break , acho que seria tambem uma boa né, já imagino dar algum problema por dar alguma queda na luz? este lance dos processadores é fogo, queria colocar dois, mas cada um deles esta muito caro, na verdade vo esperar sair os novos na metade do ano pra ver se não baixa o preço, , inicialmente irei comprar um, conforme estiver compro dois, ainda não pesquisei de verdade os preços só estou catando os hardware, claro tiro alguma base com os preços na net, tenho muito tempo pra pesquisar.

a fonte Leadership é boa ou cacaca?


Fonte Leadership?  FUJA disso!!!

Você provavelmente achou a Leadership Gamer de incríveis e fantásticos 700Watts!!!!    Pois é, essa potência de fonte é na verdade uma fonte de 350Watts.
Como eu te disse, não enconomize na fonte, escolha uma de procedência comprovada.  Enermax, SuperFlower, Seventeam, Entec, Cooler Master, Thermaltek  prestam de verdade. Principalmente as 3 primeiras marcas. To sempre comprando e lendo artigos sobre Hardware. Enermax tá sempre nas cabeças dos testes. Entregam a potência declarada e consomem pouco.  Faz muito bem em comprar um Nobreak.

Se você não achava fonte de qualidade pra comprar, veja esses Links ( eu já comprei da SmartData, muito bom atendimento, todas são lojas indicadas pelos usuários do FórumPCs, a Centrim o n3t0 já comprou a placa Mãe dele):

http://www.smartdata.com.br/

http://www.waz.com.br/_produtos/lista_categ.php?categoria=10

http://www.noli.com.br/

http://www.umpoukodetudo.com.br/listaProdutos_new.asp?cat=21

http://www.maxinforj.com.br/

http://www.centrim.com.br/loja/shopindex.asp?CategoriaPai=63&Categoria=57

Cara, veja o melhor custo/benefício pra você né. Se você comprar esse avião com certeza não vai sair barato, mas seu trabalho vai render muito né. Se você tiver muito serviço, vai ser mais din-din no bolso pra você no final do mês. Se você não tem tanto volume de serviço, pode compensar mais comprar uma máquina não  tão poderosa então.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline unfear

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
Plataforma 64?
« Resposta #11 Online: 21 de MAR?O de 2006, 09:14 »
bom o que vou usar de equilibrio entre custo/beneficio será os processadores e a memória, pois este processadores opteron há de 750 a 4000 reais, porem parece que este que custa 4000 que vi no site é meio abusivo pois já vi em outros e tambem em um desses links que você me passo que ele custa 2000, sobre a memória, ontem pesquisando achei uma ecc Kingston por 750, tambem mandei uma listinha para a joja aqui da cidade é pequena mas os cara sempre conseguem os produtos com ótimos preços. muitas vezes até melhor que em Porto Alegre, eles vendem o pende de 1GB  Kingston DDR REG ECC 333MHZ por 400 reais, porem ele me disse que a que eu vi poderia ser mais rápida, mais MHZ no caso, só que não lembro :(
bah valeu tambem pelos links, pois tambem tava procurando lojas, na net fica dificil saber quem é quem apenas olhando o layout hehe
valeu novamente, pendura ai hehe

Offline dealer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
    • Ver perfil
    • http://www.createur.com.br
Plataforma 64?
« Resposta #12 Online: 21 de MAR?O de 2006, 09:45 »
Se quiser vender esse teu Athlon XP ae depois =]
Vossa senhoria não tem envergadura moral para pedir suporte via MP!

"If freedom is short of weapons, we must compensate with willpower." - A. homem

Offline unfear

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
Plataforma 64?
« Resposta #13 Online: 21 de MAR?O de 2006, 10:37 »
bah até seria bom pra junta uma grana a mais, só que ele vai para o caçula aqui, quero ver se salvo ele da perdição e acostumo eles desde cedo ao Linux :P

Offline unfear

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
Plataforma 64?
« Resposta #14 Online: 04 de Abril de 2006, 19:21 »
bom depois de ler uma no Planeta Ubuntu fiquei preocupado rsrs
Sistemas operacionais 64-bits: vale a pena?

eu utilizo inernet via wireless, ainda não terminei de pagar o equipamento, há alguma alternativa em relação ao ndiswrapper? ou terei de instalar o S.O. de 32 mesmo?