Autor Tópico: Problema de Perfil de usuário - Samba [Resolvido]  (Lida 7494 vezes)

Offline Tayrone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Problema de Perfil de usuário - Samba [Resolvido]
« Online: 01 de Janeiro de 2009, 12:35 »
Olá amigos da lista,

      Estou com um pequeno problema nos clientes windows xp cujo controlador de dominio pdc é um servidor ubuntu 8.04 com samba instalado. Quando faço o logon dos usuários no windows xp me aparece duas caixas de diálogo com as seguintes informações.

"Ambiente de usuário

O Windows não pode localizar a cópia do servidor do perfil móvel e está tentando fazer logon com o seu perfil local. As alterações no perfil não serão copiadas no servidor quando você fizer logoff. Dentre as causas possíveis de erro estão problemas com a rede ou direitos insuficientes de segurança. Se o problema persistir, contate o administrador da rede.  

DETAIL - O nome da rede não foi encontrado."


"Ambiente de Usuário

O Windows não pode localizar o perfil local e está fazendo seu logon com um perfil temporário. As alterações que você fizer nesse perfil serão perdidas quando você fizer logoff."

Com isso toda vez que faço o logon novamente perco todas as informações do perfil do usuário local e é criado o perfil novamente.

Agradeço desde já por qualquer colaboração. Sem mais para o momento.

Atenciosamente,

Tayrone Oliveira.
« Última modificação: 27 de Dezembro de 2009, 11:30 por Tayrone »
Tayrone Oliveira

Offline Josely

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 130
    • Ver perfil
Re: Problema de Perfil de usuário - Samba
« Resposta #1 Online: 02 de Janeiro de 2009, 14:36 »
meu ja fiz varias configurações de perfil movel tanto no Ubuntu Server 8.04 quanto no CentOS5.2 e tive problemas iguais aos seus. So que para eu poder te ajudar, ficaria mais facil você mandar uma copia do seu smb.conf, para que possamos analizar e descobrir o erro.

fico no aguardo.

Offline Tayrone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Problema de Perfil de usuário - Samba
« Resposta #2 Online: 04 de Janeiro de 2009, 09:39 »
Caro Josely,

Agradeço a colaboração mas já consegui resolver o problema. Na verdade eu não queria perfil móvel. Gostaria que fosse criado o perfil local em cada máquina. Para resolver bastou adicionar o comando abaixo:

adicione esta linha ao smb.conf na seção [global]:

logon path =

Isso informará ao windows que grave o perfil localmente.

Grato pela colaboração. Sem mais para o momento.

Tayrone Oliveira.
Tayrone Oliveira