Autor Tópico: Shuttleworth: empresa vai precisar de mais 3 a 5 anos de investimento!  (Lida 17692 vezes)

Offline Mascarado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 113
  • Quanto mais eu ubuntu,mais eu gosto de ubuntar
    • Ver perfil
Re: Shuttleworth: empresa vai precisar de mais 3 a 5 anos de investimento!
« Resposta #15 Online: 18 de Novembro de 2008, 13:01 »
Pois é Ioca,mas entenda meu raciocínio,se hoje a Canonical ficasse sem o dinheiro do seu proprietário,ela não sobreviveria com as próprias pernas,certo? entenda que doação não é renda garantida,mesmo porque,se existissem links para que a doação fosse facilitada,poderiam se contar nos dedos as pessoas que de fato doariam,se o Ubuntu dependesse disso já teria morrido como já morreram inúmeros projetos comunitários por aí,o Ubuntu é esse sucesso que é hoje porque tem uma empresa por trás, que é a Canonical e por trás da Canonical está o milionário Mark Shuttleworth,eu ficaria muito feliz se a Canonical já estivesse andando com as próprias pernas e espero que isso não demore para acontecer,pois está mais do que na hora para que uma empresa responsável por uma distribuição linux se transforme numa grande potência,pois só assim,nós, usuários domésticos de linux seremos respeitados,pra começar,tudo que a gente vê à venda por aí vem com etiqueta dizendo que é compatível com windows Vista, XP,2000,98 e até com Mac, já linux é simplesmente ignorado como se nem existisse,apesar de grande parte desses produtos serem suportados perfeitamente na maioria das distribuições linux,hoje em dia,muita gente deixa de usar linux não porque simplesmente não gosta,mas porque desconhece totalmente a qualidade que muitas distribuições linux tem,quando eu digo pra um colega de trabalho ou vizinho que no meu computador o sistema padrão é linux,sempre aparece perguntas do tipo: dá pra bater papo via msn? dá navegar na internet, baixar música e filmes com ele? dá pra digitar um texto e imprimir normalmente? dá pra abrir um arquivo no pendrive?  ou seja,coisas simples,que nós,usuários de linux estamos "carecas" de saber que dá pra executar perfeitamente com linux sem nenhuma complicação,mas que milhões de pessoas simplesmente não sabem disso,por isso é importante que uma empresa como a Canonical se transforme numa superpotência,só assim o mercado e os usuários de computadores em geral vão começar a enxergar que existe vida além do Windows.
Ubuntu é tudo de bom!!!

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Shuttleworth: empresa vai precisar de mais 3 a 5 anos de investimento!
« Resposta #16 Online: 18 de Novembro de 2008, 13:37 »
Concordo em partes. E você pode usar espaço e pular linhas de vez em quando...
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline Mascarado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 113
  • Quanto mais eu ubuntu,mais eu gosto de ubuntar
    • Ver perfil
Re: Shuttleworth: empresa vai precisar de mais 3 a 5 anos de investimento!
« Resposta #17 Online: 18 de Novembro de 2008, 13:57 »
Me perdõe amigo,não sabia que meu modo de digitar estava incomodando tanto, já que eu participo de outros fóruns

 e ninguém nunca reclamou do meu estilo,melhorou agora? dúvidas,críticas,sugestões,pode me enviar uma MP :)

mas voltando ao assunto,no que precisamente você discorda?
Ubuntu é tudo de bom!!!

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Shuttleworth: empresa vai precisar de mais 3 a 5 anos de investimento!
« Resposta #18 Online: 18 de Novembro de 2008, 14:08 »
Eu acho que a Canonical não precisa se transformar em uma super potência para divulgá-lo...
Quem mais tem poder para divulgá-lo somos NÓS.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O desconhecimento de linux é uito grande, na feira de ciências da minha escola eu falei que uma das vantagens do linux era ele ser de código aberto, que qualquer um pode modificar e criar o seu (desde que tenha tempo e saiba programar). Daí uma menina, mais velha do que eu, soltou a pérola:
- Burrice, porque então tdo mundo tem acesso ao teu computador, por isso que o Windows é melhor, não é Alakazan?
Eu segurei o riso e expliquei muito bem explicadinho.
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Shuttleworth: empresa vai precisar de mais 3 a 5 anos de investimento!
« Resposta #19 Online: 18 de Novembro de 2008, 14:13 »
Não acho que doação seja esmola, pois, você está usando o software, sem nenhum custo e deveria colaborar para a manutenção da distro.Bem, é a minha opinião.A Canonical deveria disponibilizar algum link para que pudéssemos contribuir.
Se quiseres contribuir compra algo da loja do Ubuntu:
http://shop.ubuntu.com/

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Shuttleworth: empresa vai precisar de mais 3 a 5 anos de investimento!
« Resposta #20 Online: 18 de Novembro de 2008, 14:21 »
Por falar em compra eu me traumatizei com isso...
Eu ia comprar uma camiseta do ubuntu, juntei dinheiro (eu não trabalho, não se esqueçam) e, e...
A fonte de alimentação do meu computador queimou. Tive que gastar meu dinheiro com outra fonte....
Moral da história: Se vai comprar algo mesmo, compre logo, ou aparecerão fins mais importantes ao seu dinheiro.
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline Mascarado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 113
  • Quanto mais eu ubuntu,mais eu gosto de ubuntar
    • Ver perfil
Re: Shuttleworth: empresa vai precisar de mais 3 a 5 anos de investimento!
« Resposta #21 Online: 18 de Novembro de 2008, 14:49 »
Nossa,muito "irado" uma camiseta que eu vi nessa loja,pena que eu não uso cartão de crédito

internacional,tinha que ter uma loja dessas no Brasil também. 8)

Eu também concordo que nós temos o poder de divulgar,porém,quantos projetos foram amplamente divulgados

por seus usuários e morreram por falta de recursos para sua sustentação,ou seja,morreram simplesmente por falta

de recursos e não por falta de usuários, com certeza faremos nossa parte sim,de divulgação e estímulo ao uso do

sistema do pinguim (eu por exemplo sempre faço cópias de liveCD's pra levar na minha mochila e dou pra quem

me pede e sempre faço demonstração em computadores alheios para conquistar mais um potencial usuário)

mas se não houver uma empresa forte por trás as coisas se tornam muito difíceis.
Ubuntu é tudo de bom!!!

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Shuttleworth: empresa vai precisar de mais 3 a 5 anos de investimento!
« Resposta #22 Online: 18 de Novembro de 2008, 15:06 »
Tem a linux mall!!!
As coisas de lá são excelentes:
http://www.linuxmall.com.br
Tem uma de "For Windows Users" da RedBug a venda lá que eu to doidinho por ela...
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Shuttleworth: empresa vai precisar de mais 3 a 5 anos de investimento!
« Resposta #23 Online: 18 de Novembro de 2008, 15:45 »
Não acho que doação seja esmola, pois, você está usando o software, sem nenhum custo e deveria colaborar para a manutenção da distro.Bem, é a minha opinião.A Canonical deveria disponibilizar algum link para que pudéssemos contribuir.
Se quiseres contribuir compra algo da loja do Ubuntu:
http://shop.ubuntu.com/

Essa é boa, viver de doação e venda de chaveiros e camisetas,  LOL :-)

Agora, vamos pedir para a Oracle disponibilizar seu banco e seu suporte de grátis, e daí, ela vai começar a vender chaveiros, e também pedir doações de nerds (sim, nós somos nerds !!) espalhados pelo mundo.

E "com certeza", o faturamento dela vai aumentar mais do que já é.

Daí, todos acordaram.

Em tempo, tentei doar para os caras que fizeram a extensão DownthemALL do Firefox (maravilhosa), e nao consegui.

« Última modificação: 18 de Novembro de 2008, 15:57 por carlosaluisio »
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline Mascarado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 113
  • Quanto mais eu ubuntu,mais eu gosto de ubuntar
    • Ver perfil
Re: Shuttleworth: empresa vai precisar de mais 3 a 5 anos de investimento!
« Resposta #24 Online: 18 de Novembro de 2008, 17:05 »
Concordo com o que você está querendo passar carlosaluisio,mas está havendo um mal entendido,o nosso colega de fórum só passou o endereço da loja virtual no intuito de divulgar a quem possa adquirir os produtos a venda,não com intuito de querer "sustentar" o projeto,pois se o objetivo fosse esse,estaria automaticamente condenado ao fracasso.

Mas concordo com você no geral,quando você questiona o poder de mercado da Canonical,o Ubuntu é um sucesso e a Canonical tem que tirar proveito disso no mercado e tem que começar a se mexer e já.
Ubuntu é tudo de bom!!!

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Shuttleworth: empresa vai precisar de mais 3 a 5 anos de investimento!
« Resposta #25 Online: 18 de Novembro de 2008, 18:20 »
Acho que está havendo um mal entendido, doação, compra de produtos, divulgação, etc. uma empresa forte, o Mark, tudo isso ajuda , cada coisa tem sua importância em prol do projeto, mas o que eu queria era poder fazer um depósito, assim como a Wikipedia está fazendo sua campanha.Aqui no Brasil já temos representante oficial da Canonical, mas desconheço alguma loja para comprarmos os produtos oficiais.
Consegui o link:  http://www.ubuntu.com/community/donations
« Última modificação: 19 de Novembro de 2008, 14:32 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline marcospinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 195
  • Sou um cara gaiato que tenta ser levado a sério.
    • Ver perfil
Re: Shuttleworth: empresa vai precisar de mais 3 a 5 anos de investimento!
« Resposta #26 Online: 07 de Janeiro de 2009, 12:00 »
Não percamos tempo cada um pode fazer a sua parte, eu vou fazer a minha:
comprar produtos preferencialmente que tenham a ver com sl.
fazer doações sistemáticas à canonical ou similares
divulgar e/ou vender material temático
continuar pentelhando os fórums com esse assunto até o disco furar
tentar ganhar dinheiro com sl e postar a experiencia aqui
celeron 2.66Ghz, 1G Ram, DVDrw monitor AOC 17pol, HDsata500g, L-Ubuntu Maverick-i386, /root 20G /home 50G /win 40G /win7 50G /dados 20G /teste(nathy+Kde) 15G /acervo 220G  Linux Counter #478143. Ubuntu counter is # 24448

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: Shuttleworth: empresa vai precisar de mais 3 a 5 anos de investimento!
« Resposta #27 Online: 08 de Janeiro de 2009, 02:10 »
Ioca100, o link que mandei para você diz que tem que pagar por cartão de credito ou tem outra forma?

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Shuttleworth: empresa vai precisar de mais 3 a 5 anos de investimento!
« Resposta #28 Online: 08 de Janeiro de 2009, 07:34 »
Ioca100, o link que mandei para você diz que tem que pagar por cartão de credito ou tem outra forma?
Cartão de crédito internacional ou paypal.
Usuário Linux- 449417