Autor Tópico: Quero me livrar do Tio  (Lida 3122 vezes)

Offline unfear

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
Quero me livrar do Tio
« Online: 14 de MAR?O de 2006, 14:34 »
hehem seguinte muitas vzees quando abrimos um arquivo de texto ele criar um arquivo do tipo nomedoarquivo~ , acho que é arquivo temporario ne? bom só que mesmo depois de eu ter já fechado e excluido o arquivo original, ficam estes arquivos ocultos em alguns diretorio, meu Desktop por exemplo está com 50 deles e apenas um arquivo normal hehe, ai começa a ficar enjoado de catar um arquivo no meio de 50, como eu faço para eliminar eles? já que acionando a opção de visualizar arquivos ocultos não adianta, tenho que limpar alguma coisa? temp, cache?

denisbr

  • Visitante
Quero me livrar do Tio
« Resposta #1 Online: 14 de MAR?O de 2006, 15:59 »
Olá, geralmente estes são arquivos de backup criados pelo próprio editor de texto.

Para que eles não seja criados, você precisa configurar o seu editor de texto, por exemplo no vim:

Citar

Setando o vim para não fazer backup
Por padrão o Vim vem com um arquivo de configuração .vimrc que a cada arquivo aberto com o vim ele cria um backup do arquivo chamado
Código:
nome_do_arquivo~

Para remover isso, abra o seu .vimrc que normalmente está em seu diretório home e modifique a linha:
Código:
set backup

Para:
Código:
set nobackup

Fonte: http://forum.slacklife.com.br/viewtopic.php?t=1462&sid=5dfe3a4057346b3cee8ac2270ef6638d



Para remover todos os arquivos, faça:
Código: [Selecionar]
$ rm *.*~

Offline unfear

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
Quero me livrar do Tio
« Resposta #2 Online: 14 de MAR?O de 2006, 17:57 »
valeu obrigadão ai

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Quero me livrar do Tio
« Resposta #3 Online: 14 de MAR?O de 2006, 22:33 »
Se os backups foram gerados pelo Gedit.
Vá na opção Editar > Preferências > Editor e desmarque a opção de backup.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson