Autor Tópico: [Resolvido] Internet 3g BrT com modem ZTE MF636, alguém consegiu conectar?  (Lida 76402 vezes)

Offline jonata

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
  • Jonatã Bolzan
    • Ver perfil
Re: Internet 3g Brasil Telecom com modem ZTE MF636, alguém consegiu conectar?????
« Resposta #15 Online: 09 de Janeiro de 2009, 13:56 »
Então, eu ja vi essa opção e acessei no próprio Linux ( eu instalei o software para Linux que vem no CD do modem ) onde você seleciona a rede, mas aqui pega apenas 2g mesmo. Até aparecem outras redes (claro, tim...) mas todas 2G :P

Offline Lucianofarias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Internet 3g Brasil Telecom com modem ZTE MF636, alguém consegiu conectar?????
« Resposta #16 Online: 09 de Janeiro de 2009, 14:06 »
Cara...
estou aqui em Brasília e pega 3g filé...
mas tem uma coisa q um colega falou nesse post aqui:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,39439.0.html

ele disse o seguinte:
############################
O último detalhe. Inicialmente estava acessando a uma velocidade em torno de 20% do serviço contratado (250Kbps), uma navegação horrível de 40 ou 50 Kbps.

Fiz alguns testes no Windows/Linus e após alguns dias percebi que existia uma opção no software da Brasiltelecom (do windows) para se escolher a rede de acesso. Neste caso meu modem estava
selecionando uma rede 2G e assim que alterei para a 3G a velocidade dobrou (400Kbps pra mais).

Como havia feito muitos testes e mudanças de configuração pensei que havia cometido o erro por engano configurando a conexão para a 2G no windows. Porém, tenho dúvidas quanto se esse engano foi meu.

Uma colega de trabalho trouxe um modem igual o nosso e pediu que fizesse alguns testes pois ela estava tendo uma conexão muito ruim. A primeira configuração a verificar foi exatamente a escolha da rede de conexão, e acredite lá estava selecionada a rede 2G. Uma vez que alterei para a 3G no windows a velocidade quase dobrou em ambos os sistemas!

O modem grava essa configuração e quando você for acessar na próxima vez do Linux ou Windows  a conexão é feita na rede correta (3G). Ao que parece esse aparelho ZTE está saindo
das lojas com a configuração padrão de acesso 2G.

Então outra dica é verificar qual rede o modem está configurado, infelizmente só consegui verificar e alterar isso utilizando o software do windows.

Espero que ajude.

Grande abraço,
Guilherme Machado
Curitiba / Pr
##########################

dá uma olhada nisso...será q teu modem tem alguma configuração gravada
nele para acessar só 2g??????
Se tiver muda para 3g usando o software da brt no RuWindows!!!


No modem huawei a156 ( creio que nos outros modelos também ) no aplicativo da vivo existe a opção em configurações para selecionar qual banda se deseja. GSM, CDMA e WCDMA, no entanto não tem a opção HSDPA, apesar de às vezes aparecer automaticamente quando conectado, quando se deixa configurado para seleção automática. Isso no windows. Como estou tentando fazer esse modem funcionar no ubuntu 8.04, não sei como seria essa configuração.
« Última modificação: 09 de Janeiro de 2009, 14:08 por Lucianofarias »

Offline ed.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Internet 3g Brasil Telecom com modem ZTE MF636, alguém consegiu conectar?????
« Resposta #17 Online: 11 de Janeiro de 2009, 13:43 »
Caro LeoArt, venho acompanhando este tópico desde qdo vc o abriu e também consegui conectar com o mf636, só me resta agradecer a todos que ajudaram, mesmo se eu ter pedido hehehe.

Valeu galera!!!

Offline Chucknoris

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
  • Linux for human beings!
    • Ver perfil
Re: Internet 3g Brasil Telecom com modem ZTE MF636, alguém consegiu conectar?????
« Resposta #18 Online: 12 de Janeiro de 2009, 02:53 »
Bom, por um momento achei que não tivesse suporte, porem com o pessoal dizendo que deu certo, beleza, meu colega instalou o windows e agora acho que vai demorar para ele mudar de ideia, mas é bom ter este tópico aqui caso precisemos .... valeu galera!!!
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

Offline idarlesom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Internet 3g Brasil Telecom com modem ZTE MF636, alguém consegiu conectar?????
« Resposta #19 Online: 12 de Janeiro de 2009, 03:46 »
jonata fiz tudo que disse e nada, nao deu certo aki

mais eu to com uma duvida!

esses procedimentos é feito com o modem plugado na usb?

Offline Lucianofarias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Internet 3g Brasil Telecom com modem ZTE MF636, alguém consegiu conectar?????
« Resposta #20 Online: 13 de Janeiro de 2009, 09:51 »
E o meu continua parado aqui...


...

Ativar o firewall para a conexão da Internet? (s/n)
n

Usar os servidores DNS do provedor? (s/n)
s
Desativando rota padrão (para que seja usada a conexão 3G)
route del default
SIOCDELRT: Não existe o processo
discando…

Pressione Ctrl+C para encerrar a conexão.

wvdial 3g
--> WvDial: Internet dialer version 1.60
--> Cannot open /dev/ttyUSB0: Invalid argument
--> Cannot open /dev/ttyUSB0: Invalid argument
--> Cannot open /dev/ttyUSB0: Invalid argument
root@LucianoFarias:/home/luciano/vivozap# conectar-vivozap: 757: /etc/init.d/NetworkManager: not found
* Reconfiguring network interfaces… /usr/bin/poff: No pppd is running. None stopped.
ppp0: ERROR while getting interface flags: No such device


Offline edinhocoelho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Problemas
« Resposta #21 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 20:10 »
Pessoal Sera Que Vcs Podiam Me Ajuda Instalar Esse Modem No Ubuntu 8.10

No Tutorial No Passo 2

Esse Codigo Aqui /etc/udev/rules.d/15-zte-mf636.rules

Nao Ta Sendo Encontrado  :(

Como Faço Pra Abrir Esse Arquivo Ou Criar Ele, Ele Nao Ta La Na Pasta...
Nao Sei Porque...
Preciso De Ajuda!
E Tambem Como Instalar Aquele Programinha Da Vivo...

Offline battisti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] Internet 3g BrT com modem ZTE MF636, alguém consegiu conectar?
« Resposta #22 Online: 17 de Abril de 2009, 22:08 »
este forum me ajudou muito, a forma que usei para fazer funcionar o bendito modem foi essa aqui

http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1005910

nao tem que fazer nada no linux, simplesmente ir no windows e pedir para o modem nao se montar automaticamente no 0x2000

Offline JJ Macueide

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] Internet 3g BrT com modem ZTE MF636, alguém consegiu conectar?
« Resposta #23 Online: 06 de Maio de 2009, 19:05 »
Sou novo com Linux também naum sei quase nada e a verdade é que eu ainda tenho problemas com a conexão do modem 3G da Brasil Telecom meu ubuntu é o 9.04 e meu modem brt eh o MF622
O que acontece é o seguinte: O ubuntu ja reconheceu meu modem mas ele tenta conectar e naum consegue, depois de muito tempo tentando ele acaba conectando mas depois de muitas e muitas vezes tentando conectar!! O que pode estar acontecendo??? Valew ^^

Offline jader_justino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] Internet 3g BrT com modem ZTE MF636, alguém consegiu conectar?
« Resposta #24 Online: 08 de Maio de 2009, 12:03 »
Eu estou com o mesmo problema que o JJ Macueide, só que quando eu rodo o Ubuntu pelo CD eu consigo conectar a internet numa boa?!?!?!
Não sei o que pode estar acontecendo??
Alguem me ajudeeee!!!! :-\
« Última modificação: 08 de Maio de 2009, 19:47 por jader_justino »
Asus M2N-X - 1 GB DDR2 800   - AMD 4000+ (duo core 2100)   2 HD de 160 GB   -   Geforce 7100 GS - CD - DVD -  Ubuntu 11.01

Offline mibdata

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
  • MIB Data - Soluções Tecnológicas
    • Ver perfil
    • MIB Data - Soluções Tecnológicas
Re: [Resolvido] Internet 3g BrT com modem ZTE MF636, alguém consegiu conectar?
« Resposta #25 Online: 09 de Julho de 2009, 12:07 »
este forum me ajudou muito, a forma que usei para fazer funcionar o bendito modem foi essa aqui

http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1005910

nao tem que fazer nada no linux, simplesmente ir no windows e pedir para o modem nao se montar automaticamente no 0x2000


Galera esse aqui é o que deu certo comigo... MF636 BRT... é so fazer como dito la ....
Caso nao de certo entao faça o que o pessoal disse aqui crie o arquivo rules para que ele converta para modem e faça o restante como mencionado no link... aqui funcou...
So preciso saber agora como alterar a velocidade pois aqui ele conecta como 3g mas acho q nao ta navengando como tal...
#######################################
Ubuntu 9.04 - Seja Legal use Linux..
www.mibdata.com.br