Autor Tópico: quando vc quer aprender  (Lida 3014 vezes)

Offline video genesis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
quando vc quer aprender
« Online: 29 de Dezembro de 2008, 01:32 »
Eu sempre fiz brincadeiras com emuladores advance no w$dows , tive que aprender quase tudo na raça e com a ajuda da internet.compilações em dos djgpp etc...
A primeira vez que fiquei curioso com o linux , ví em um topico que o ubuntu era o mais facil de começar, mas depois quando o instalei eu fiquei perdido com os diretorios que não tinha uma unidade c igual o win.Passaram se uns meses e voltei a instalar o ubuntu e permaneceu os dois sistemas no mesmo hd,quando eu tinha tempo de sobra  iniciava pelo ubuntu e saia estragando tudo.Fiz testes depois com outras versões de linux , mas hj posso dizer que nenhum é estavel quanto o ubuntu.Pelo fato de sempre pesquisar o emulador mame,sempre fiz dar pau nos modulos , teclado , perdia configuração da acentuação , dava pau no nvidia etc...Mas nos outros distros era pior , nem dava tempo de começar a fuçar e o sistema ja dava pau.
Pra ser sincero hj eu não tenho motivo para permanecer com o x$p,depois de muitas noites em claro com o ubuntu,hj ele é customizado ao meu gosto e tudo o que eu fazia no x$p posso fazer nele...ouvir musicas,jogar,assistir filmes , internet ,msn etc ... e com a vantagem das paginas carregarem 3 vezes mais rapido que o outro so.
Eu acho que sería de grande utilidade se os desenvolvedores do ubuntu fizessem um desenho para ser distribuido dentro do ubuntu com o item ''comandos semelhantes ao do windows'' como em locais do computador e diferenças entre acessar pastas.Pois acredito que muitas pessoas passam pelo que eu passei no inicio, onde fica o c:\ ? o que é home ? porque eu instalo algo e fica em ./ oculto ? ,mostrar diferença entre  sistema de arquivos da raiz do ubuntu e a pasta windos,system etc...
Outra grande vantagem do ubuntu é a facilidade de poder resolver problemas ,instalar programas , a internet é um mundo rico em informações sobre linux.
Creio que o linux ainda vai ser o so mais usado no mundo  não sei quanto tempo isso pode levar,mas temos aí muitas organizações migrando , redes escolares,policia ,governo etc.
Depois que vc fica usando o seu ubuntu modificado ao seu gosto por 1 semana sem dar boot no x$p ,quando vc entra no x$p é que vc vai notar a diferença de desempenho.
Minhas considerações finais sobre ubuntu é que não podia ser melhor , temos um super sistema em mãos , e por ele ser tão bom vale a pena estudar a diferença de sistemas para usa-lo , e com certeza buscar topicos e fazer um pouco de leitura sobre como usar ou até lendo sobre problemas e soluções  de outros já é um aprendizado.