Autor Tópico: Linux Today: Linus está certo, use KDE e evite o Gnome!!!!  (Lida 5506 vezes)

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Linux Today: Linus está certo, use KDE e evite o Gnome!!!!
« Online: 06 de Janeiro de 2006, 14:30 »
Mais lenha na fogueira na Guerra Gnome X KDE. Dessa vez é o Site Linux Today. Em um artigo enorme (em inglês) não identificado, uma figurinha que apenas se auto intitula de "covarde anônimo", desce a ripa no Gnome!

Link:

http://www.linuxtoday.com/news_story.php3?ltsn=2005-12-13-013-26-OS-DT-GN-0004


To achando que o pessoal tá se sentindo muito incomodado com o crescimento do Gnome. Afinal, se ele fosse tão ruim como alguns falam, porque perdem tempo descendo o Pau?

Outra coisa, lamentável o fato do Linux Today dar tanto espaço para uma pessoa que nem sequer tem coragem de se identificar para fazer críticas!!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline biohazard

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 523
  • <thug life>
    • Ver perfil
Linux Today: Linus está certo, use KDE e evite o Gnome!!!!
« Resposta #1 Online: 06 de Janeiro de 2006, 15:04 »
Eu acho que o gnome destroi o kde , eh bem aquela comparacao do ipod e do controle remoto com 13124147146146 botoes !

minha opiniao ! Gnome ROX
Arch Linux Overlord
Kernel 2.6.25-ARCH

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Linux Today: Linus está certo, use KDE e evite o Gnome!!
« Resposta #2 Online: 06 de Janeiro de 2006, 15:04 »
Citação de: "galactus"
Outra coisa, lamentável o fato do Linux Today dar tanto espaço para uma pessoa que nem sequer tem coragem de se identificar para fazer críticas!!


Concordo. TIpo de briguinha ridícula que só atrapalha o Linux.

Acabei de passar por testes no KDE q não testava desde a versão 3.2. Achei coisas interessantes mas não me adaptei. Os dois são ótimos, só que prefiro a simplicidade do Gnome.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Linux Today: Linus está certo, use KDE e evite o Gnome!!!!
« Resposta #3 Online: 06 de Janeiro de 2006, 15:21 »
Engraçado esta aqui não causou estardalhaço.
http://www.pcworld.com/reviews/article/0,aid,124078,00.asp#

Offline Screwball

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
  • Code Warrior
    • Ver perfil
Linux Today: Linus está certo, use KDE e evite o Gnome!!!!
« Resposta #4 Online: 06 de Janeiro de 2006, 15:23 »
Eu li o artigo, mas depois de ver algumas das outras "manchetes" do site, acho que não é uma fonte de informação isenta...

Do lado direito da página tem um box com as seguintes chamadas:

"RadioShack Saves Millions of Dollars by Choosing Windows Over Linux"
"Rayovac Chooses Windows Over Linux for Lower Cost of Ownership, Less Risk"
"Theater Chain Selects Windows XP Embedded Over Linux, Significantly Reduces TCO"
"Independent Study Shows that Windows Servers Recover Faster from Security Attacks than Linux Servers"

Patrocinadas pela Microsoft, claro.
$>cd /pub && more beer && \
> cd ~ && make unzip && strip && touch && grep && \
> finger && mount && fsck && \
> more && yes && umount && sleep

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Linux Today: Linus está certo, use KDE e evite o Gnome!!!!
« Resposta #5 Online: 06 de Janeiro de 2006, 15:56 »
Alguns pontos escritos na carta do "covarde anônimo" que achei ridículo:

Barras de ferramentas diferentes para cada programa: http://img234.imageshack.us/my.php?image=screenshot34ji.jpg
Bom, isso é óbvio, cada programa tem suas necessidades e o ridículo seria fazer igual em todos e deixar tudo desorganizado :shock:
Programas repletos de funções como o OpenOffice e o EasyTag não podem colocar texto embaixo de cada ícone pois o mesmo iria tirar muito espaço da interface e criaria, de novo, confusão. De qualquer forma, não acho que isso seja um argumento pra eu trocar de ambiente gráfico, convenhamos. Depois ele ainda xinga o Evince e o Epiphany por terem funções de arrumar a barra de ferramentas, enquanto os outros não tem, mas e daí? Problema é de cada aplicativo, o GNOME não tem nada a ver >.<

O resto eu não tive paciência de ler, parece só um azarado da vida que teve problemas com seu computador e a culpa foi pro GNOME :mrgreen:
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline Fagner Patricio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 99
    • Ver perfil
    • http://fagnerpatricio.blogspot.com/
Linux Today: Linus está certo, use KDE e evite o Gnome!!!!
« Resposta #6 Online: 06 de Janeiro de 2006, 19:57 »
Não li o artigo mas que isso é ridículo é, hehehe, será que eles se tocaram que software livre é livre para se escolher, hehehe
Viva o mundo Livre!!!

Offline feliperg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
    • Ver perfil
Linux Today: Linus está certo, use KDE e evite o Gnome!!!!
« Resposta #7 Online: 06 de Janeiro de 2006, 20:30 »
Putz, eu gosto do KDE mas prefiro o GNOME! Que mal desgraçado tem nisso? :shock:
De qualquer forma, toda essa discussão só é vantajosa pro GNOME.

É como se diz: Não me importo que falem mal de mim desde que escrevam meu nome certo.
haeuhaeuaehaeuhaeuahe :lol:

temp.

  • Visitante
Linux Today: Linus está certo, use KDE e evite o Gnome!!!!
« Resposta #8 Online: 08 de Janeiro de 2006, 12:43 »
Eu, hoje em dia não tenho preferência por interface gráfica. Antigamente eu não gostava do KDE mas hoje em dia eu me acostumei com o KDE e não vejo mal em alguma pessoa usar o gnome. Os dois cobrem minhas necessidades e são muito amigáveis na minha opinião. O KDE tem algumas funcões que o gnome não tem e vice-versa. Acho que agente não deveria se preocupar com um artigo tão irrelevante quanto esse porque o projeto gnome tá andando e a cada dia mais conquista mais usuários, digo, nunca vi ninguém reclamar da funcionalidade dele, só que ele é um pouco pesado, mas o XFCE tá aí pra isso né? Obs.: O XFCE é bem parecido com o gnome, você pode até usar os mesmos temas.

Flw

Wesley F

  • Visitante
Linux Today: Linus está certo, use KDE e evite o Gnome!!!!
« Resposta #9 Online: 08 de Janeiro de 2006, 17:33 »
Putz fala serio não fiz nem questão de ler o comentario do anonymous coward esse cara ta querendo gerar flames eu nem ligo pra esses caras, pra mim o que interessa eh o q eu gosto e que eu me adpte melhor eu ja usei o KDE e nao gostei e uso gnome voltei ha algumas semanas a usar KDE usei por 1 semana e ja me enjoei de KDE, so pq o Linux Torvalds meteu a lenha no gnome eu vou ficar de bucha, eu nao nao sou bucha de ninguem eu axo gnome muito melhor que kde mais leve alguns dizem q gnome eh mais pesado q kde mas pra mim gnome eh mto maisd bonito, mais leve e eu gosto tenho prazer em usar gnome nao eh por causa do Linus que eu vou mudar pra KDE po fala serio neh. Esse anonymous coward deve ser um usuario de KDE e ta de bucha pro Linus e outra coisa se o Linus nao gosta de gnome pra que fazer esse papelao de descer a lenha no gnome, po se o cara nao gosta fala q nao gosta nao precisa descer a lenha eu nao curto mto kde e ve se to descendo a lenha no kde nao eu respeito quem usa kde, xfce, fluxbox e o caramba a 4. Esse tipo de discussao nao leva a lugar nenhum so da briga e nao resolve nada e por mais quem eh ele pra decidir se vai usar gnome ou kde? Isso eh software livre cada um tem liberdade de escolher o que quiser.

Putz eu dou ate risada com esses piadistas hheheheh


Abraços :lol:

Offline casainho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 175
    • Ver perfil
    • www.Casainho.net
Linux Today: Linus está certo, use KDE e evite o Gnome!!!!
« Resposta #10 Online: 09 de Janeiro de 2006, 07:34 »
Eu cá uso o Gnome mas não uso o Nautilus, uso o Konqueror, o K3B e o Kmail, que são bons programas de KDE.

Recentemente experimentei usar KDE.. mas voltei atrás e continuo no Gnome, senti a falta dos applets que me mostram a actividade do disco, memória e rede. Senti também a falta dos programas organizados nos menus.. visto que consigo usar o Konqueror, o K3B e o Kmail usando o Gnome, prefiro usar o Gnome.

As alternativas são muito importantes.. acredito que é por isso que existem não sei quantas distribuições de Linux.. todos ganham com a diversidade, alternativas.
Minha página pessoal:
http://www.Casainho.net

Offline Jesus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
    • Ver perfil
Linux Today: Linus está certo, use KDE e evite o Gnome!!!!
« Resposta #11 Online: 14 de MAR?O de 2006, 00:58 »
Olha, tem coisas no Gnome que são mesmo um saco. To com alguns programas nativos do gnome que trancam e fecham sem mais nada. E nem tô com tão pouca memoria (512)... Já uso como padrão alguns programas do kde: k3b, klipper, knotes, kwikshow e kview (o programa de images do gnome me detonou umas 80 fotos, com a função "renomear série". Desinstalei-o na hora). Vou voltar a renomear pela linha de comando. O nautilus, também já tá me enchendo a paciência. Tem dias que ele resolve não 'falar" português e troca tudo para o inglês. um saco. Mas, nem tudo são espinhos. Por isso ainda continuo com ele.

Offline mundano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 79
    • Ver perfil
Linux Today: Linus está certo, use KDE e evite o Gnome!!!!
« Resposta #12 Online: 14 de MAR?O de 2006, 11:24 »
Estive a ler o artigo todo, porque não gosto de comentar sem saber o que estopu a comentar..

E tenho dois comentarios a fazer.. Na primeira parte do artigo ele tem razão em quase tudo o que diz.. Eu concordo com os defeitos que ele aponta ao Gnome.. E acho que o Gnome só pode evoluir se aceitar as criticas, analisa-las e tentar corrigi-las.

Na 2ª parte do artigo, bem, isso ai é só bater no Gnome e na sua comunidade gratuitamente. Pelo que nem vale a pena grandes comentarios.

Offline Lex Luthor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Linux Today: Linus está certo, use KDE e evite o Gnome!!!!
« Resposta #13 Online: 14 de MAR?O de 2006, 16:09 »
EU acho é que essa guerrinha de kdexgnome uma baboseira só. Desculpem a expressão, mas é isso.

Tudo é Linux, isso é o que importa. Já não chega a guerra entre Linux e Windows, o Linux perde mais força brigando internamente por besteira.

O custo de ter um Gnome e um KDE instalados é muito pouco. Cada um usa o que quer. O importante é usar o Linux.
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -