Autor Tópico: Criar atalho pra desligar por causa do Nobreak  (Lida 4333 vezes)

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Criar atalho pra desligar por causa do Nobreak
« Online: 24 de Dezembro de 2008, 08:14 »
Bom dia pessoal.

O problema é o seguinte, tenho um nobreak SMS de 700, está tudo ligado nele, até o monitor, e como deixo o pc ligado meio que direto, surgiu um problema, a tal da falta de luz.

Já comprei o nobreak por causa disso, mas se falta luz e eu estou com o monitor ligado, tudo bem, da tempo de terminar algo e desligar.
Mas se ele está desligado e acaba a luz, como anda acontecendo seguido aqui, eu tento ligar o monitor e a sugada que ele dá no nobreak derruba tudo, desliga de forma bruta.

Gostaria de criar um atalho no teclado pra desligar de forma segura, tentei o ubuntu tweak, coloquei o comando como sudo shutdown now, e cai em uma tela de recuperação.

Qual comando pra fazer desligar como se fosse pela opção normal, la pelo botão?

Bom, desde já, um Feliz Natal, saúde, e que o Papai Noel venha de saco cheio pra vcs :D

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Criar atalho pra desligar por causa do Nobreak
« Resposta #1 Online: 24 de Dezembro de 2008, 12:02 »
Código: [Selecionar]
sudo halt
 ???
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: Criar atalho pra desligar por causa do Nobreak
« Resposta #2 Online: 24 de Dezembro de 2008, 20:08 »
Código: [Selecionar]
sudo halt
 ???

Não funciona Felipe.

Escolho a tecla de atalho e não acontece nada, acho que já tinha feito esse comando.

Só sei que descobri uma coisa, quando algo der errado, não posso abrir o deluge, como o comando anterior fez entrar em modo de recuperação, ele não montou a partição corretamente e fui abrir o deluge, deu um rolo, tive que carregar tudo de novo hehehe.

Outro comando?

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511