Autor Tópico: Galactus, fala do SUSE prá nós!!!  (Lida 35514 vezes)

Offline Willian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
  • Feisty Fawn
    • Ver perfil
Galactus, fala do SUSE prá nós!!!
« Resposta #60 Online: 16 de Maio de 2006, 09:25 »
Eu usava o Ubuntu, depois passei por varios outros cheguei a utilizar o Fedora e o Suse tbm, mas acabei voltando pro Ubuntu dnodo ontem pq foi o que eu mais gostei, o Suse até que gostei um pouco.. mas o Fedora eu achei muito ruim, tanto o Core 4 quanto o Core 5.. tbm não gosto muito de distro que utilizam RPM..

Offline ars351

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Galactus, fala do SUSE prá nós!!!
« Resposta #61 Online: 16 de Maio de 2006, 10:00 »
amigos, desculpem mudar de assunto assim, mas cheguei a instalar o suse 10 no meu computador antes de migrar pro ubuntu, faço parte ainda da comunidade susebr.

o pessoal da susebr é bastante intolerante.

já aqui, vocês respondem com a maior paciência do mundo minhas perguntas idiotas, e foi essa uma das razões pra eu apagar o suse da minha máquina.
Alexandre Ribeiro
ubuntu 5.10 : : linux registered user #103613
hp pavilion dv4000

PESQUISE, depois PERGUNTE

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Galactus, fala do SUSE prá nós!!!
« Resposta #62 Online: 16 de Maio de 2006, 10:06 »
Citação de: "ars351"
amigos, desculpem mudar de assunto assim, mas cheguei a instalar o suse 10 no meu computador antes de migrar pro ubuntu, faço parte ainda da comunidade susebr.

o pessoal da susebr é bastante intolerante.

já aqui, vocês respondem com a maior paciência do mundo minhas perguntas idiotas, e foi essa uma das razões pra eu apagar o suse da minha máquina.


Opa,mais um que foi atendido com delicadeza no susebr, cara, eu também apaguei o SuSe do meu PC depois de receber ótimas respostas dos caras, quero instalar de novo,mas só entro lá caso tenha alguma duvida e mesmo assim não efetuo login, visto que pedi para deletar a mesma, se tenho alguma coisa para perguntar vou no susept,agora,se aqui no fórum do ubuntu fosse como lá no do susebr eu iria trocar de distro também.

Offline gony64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 558
    • Ver perfil
Galactus, fala do SUSE prá nós!!!
« Resposta #63 Online: 16 de Maio de 2006, 10:26 »
Citação de: "ars351"
amigos, desculpem mudar de assunto assim, mas cheguei a instalar o suse 10 no meu computador antes de migrar pro ubuntu, faço parte ainda da comunidade susebr.

o pessoal da susebr é bastante intolerante.

já aqui, vocês respondem com a maior paciência do mundo minhas perguntas idiotas, e foi essa uma das razões pra eu apagar o suse da minha máquina.
[/b]

sei que este não é o local, mas não poderia de aproveitar as palavras do ars351, este fórum é muito bom, o pessoal da administração em geral (digo moderadores e os demais), são legais e promovem o forum. claro que sempre tem alguém mai sdifícil de lidar, mas o forum é bom com letra maiuscula (não permitido) heheheh.

Offline Supermouse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Galactus, fala do SUSE prá nós!!!
« Resposta #64 Online: 16 de Maio de 2006, 23:09 »
Citação de: "Piras"
E o Galactus tem razão num outro ponto: o pessoal da comunidade Gentoo do Brasil não é dos mais tolerantes. Para quase todo problema eles recomendam uma leitura do manual, que nem sempre tem a resposta para tudo e que, muitas vezes, é prolixo demais para que o usuário "se encontre" nele. Parece coisa de fanático: o "handbook" do Gentoo para alguns dos "pilares" da comunidade no Brasil é como o Livro Sagrado para o fundamentalista; além de infalível, ali se encontram todas as respostas para todas as dúvidas e todas as regras para qualquer questão. Fanático é tudo igual, sobre qualquer assunto...



Não é bem fanatismo... O problema é que o pessoal do gentoo normalmente está em nivel mais avançado, e levam meio ao pé da letra aquele papo hacker de "tente vc mesmo". Por isso eles nao costumam responder questões mais de novatos.

Anyways, o Handbook do Gentoo É um livro sagrado. A maioria do que deve ser feito é descrito de 3 ou 4 maneiras diferentes, para nao ter erro. Qualquer coisa diferente disso é facilmente localizada com uma pesquisa no fórum, e, se ainda assim nao funcionar, aí sim pode recorrer ao fórum (esclarecendo exatamente o q nao vai, e explicando q os passos do handbook nao deram certo), que o pessoal ajuda de boa sim... eles só nao gostam de gente preguiçosa (nao tô chamando ninguém aqui de preguiçoso, mas é isso q eles acham q o pessoal que pede duvidas de instalação no fórum é.)

também existe o problema de o fórum português ser razoavelmente fraco. A maioria do pessoal, mesmo brazucas, posta no global. Tem até mesmo um sub fórum apenas para problemas de instalação, caso seja necessario.


enfim, no gentoo é só procurar. a maioria das duvidas ja foi respondida, e o pessoal nao gosta de responder de novo.
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.

Offline augustocmbrito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 66
    • Ver perfil
Re: Galactus, fala do SUSE prá nós!!!
« Resposta #65 Online: 28 de Setembro de 2006, 16:00 »
Agora eu já usei por algum tempo o Insigne Linux! É baseado no Red Hat/Fedora. Fiz questão de ligar pro suporte dos caras para elogiar. Achei que ele não fosse funcionar, por conta da experiência com o Fedora. Já conversei com  o desenvolvedor do Insigne, ele esteve aqui em Joinville num Road Show da Intel, era tudo rodado no Insigne. Ele distribuiu vários Live-CDs. Foi aí que me interessei em testar, já sabia da existência dele.

Esta distro veio no meu SmartPC da CCE (computador para todos)...

Pois bem, é baseado no Gnome, é estável e já vem com tudo instalado por padrão, com exceção dos codecs proprietários de Vídeo. Bastou um telefonema para o suporte e o rapaz me ensinou a instalar tudo pelo Telefone mesmo. Usando o terminal, mas ele foi muito claro e atencioso. Fora isso, Java, Flash, fontes da Microsoft, reprodução de MP3 e reprodução de DVDs,  tudo já funcional após uma instalação FULL!  Uma mão na roda pros noobs! O instalador dele é o  Anaconda, muito fácil, cuidado só no particionador.

Também usufrui do suporte dos caras. Show!

Agora as desvantagens que achei: baixar os pacotes dos servidores dos caras é uma eternidade, muitas vezes caia. Não sei se resolveram isso, o cara do suporte disse que eram mudanças sendo realizadas, não fiquei pra descobrir. Você fica engessado a empresa. Aí começa a perder a facilidade dele, você que se vire pra instalar coisas que não estão no repositório deles. Aliás, pequeno comparado ao do Ubuntu. Mas ele foi feito pra isso, ser simples mas funcional. Não tem Fórum. Você fica ligando pra eles pra sanar dúvidas. No meu caso, eu baixei a versão 4.0 . Optei por não pagar o suporte, você paga R$ 50,00 ( se não estou enganado) por 1 ano de suporte. E mesmo assim o cara me ajudou!  :shock:   Não sei se eles estão mais rígidos quanto a isso.

Melhoraram bastante o repositório. E o custo do suporte já estava incluído na licença que veio com o meu micro. Bem prático.

Pra quem se interessar no Insigne:

http://www.insignesoftware.com/default.php

Mas eu gostei muito é do Ubuntu...   :D

Offline absolut1983

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: Galactus, fala do SUSE prá nós!!!
« Resposta #66 Online: 29 de Setembro de 2006, 09:54 »

   Além do ubuntu, as únicas distros que me atraem são Suse e Gentoo.

   Como estou tendo problemas para conectar à internet tanto no Dapper quando no Edgy decidi fazer algumas experiências.

   Não tenho gravador de DVD e muito menos paciência para baixar e queimar seis ISOs, portanto descartei o Suse.

   Pelo que tenho lido tanto aqui quanto em outros fóruns e alguns sites, o Gentoo não é feito para usuários com pouco tempo de casa como eu, mas talvez devorando o handbook e apanhando bastante eu consiga extrair algo do sistema.

   Daqui a alguns dias volto para escrever meu relato.
Acer Aspire 5051 / AMD Turion 64, 14.1", ATI Radeon Xpress 1100, 120GB HDD, 4GB DDR2 / Karmic Koala 64 bits

Offline Wishmaster

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
  • $ sudo shutdown -h now
    • Ver perfil
    • Janelas Quebradas
Re: Galactus, fala do SUSE prá nós!!!
« Resposta #67 Online: 29 de Setembro de 2006, 21:25 »
Eu instalei o SuSE aqui.

Problemas:

- Aquele YaST é terrível. Consegui trancar aquilo 5 vezes em 5 dias. Eu mandava adicionar novos repositórios e aquilo ficava parado sem dar sinal de vida (nem uma barra de progresso ou uma mensagem "Baixando pacotes"). A solução é usar o Smart e o Yum, e esquecer o YaST.
- Vem com várias tranqueiras ativadas por padrão, tipo o Beagle.
- Deu bastante trabalho para instalar codecs.
- Do nada apareceu um kernel 2.6.17 que eu nunca tinha instalado, e que não tinha uma pasta correspondente no /lib/modules.

Vantagens:

- Os menus do KDE ficam organizados por padrão (organizados por tipo e por "sub-tipo", ex. Internet -> E-mail/telefonia/navegadores/..., Jogos -> Ação/arcade/estratégia...), coisa que eu não consigo fazer no Ubuntu (se eu mexo muito nos menus, os programas instalados depois dessa operação não criam ícones).
- Os 5 CD's são bastante completos.

Eu nunca gostei do Gentoo, é muito nerd pro meu gosto ficar compilando tudo pra conseguir 0.2s de ganho de performance.