Autor Tópico: Opinião  (Lida 2870 vezes)

Offline BetinhoDJ

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
  • Ubuntu 7.04 / Arch Linux
    • Ver perfil
Opinião
« Online: 30 de Setembro de 2006, 13:39 »
Eu sou novo no mundo do Linux. Passei a utilizar o sistema diariamente no pc da minha residência a pouco mais de 4 meses.
Eu sou profissional da área administrativa e uso computadores diariamente na execução das minhas tarefas, mas nunca fui um profundo entendedor de informática.
O pouco conhecimento que tenho foi adquirido na base da curiosidade e do gosto que tenho por tecnologia. Pesquisando aqui e ali em fóruns e sites sobre o assunto e também com a ajuda de amigos que são mais entendidos no tema eu sempre consegui resolver a maioria das minhas dúvidas.
Tudo isso graças a boa vontade das varias pessoas pelo mundo todo que de alguma forma contribuem para que outros possam se beneficiar de seu conhecimento para fazer aquele programa importante funcionar no pc do trabalho ou para fazer aquele software multimídia funcionar no pc de casa para incrementar as horas de lazer.
Isso mostra como são importantes as comunidades criadas em torno do Linux. Sejam elas específicas sobre uma determinada distribuição ou sejam elas voltadas para usuários em geral.
Justamente por ser usuário freqüente dessas comunidades, eu já tive a oportunidade de ver os mais variados tipos de questões sendo feitas nesses fóruns, e também de presenciar os mais diversos tipos de comportamentos.