Autor Tópico: Como criar um arquivo .run?  (Lida 3744 vezes)

Offline fpissarra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 246
    • Ver perfil
    • Lost in the e-Jungle
Como criar um arquivo .run?
« Online: 18 de Dezembro de 2008, 17:49 »
Posto essa pergunta aqui porque acho que é pertinente ao tópico de desenvolvimento... Se não for, please, avisem...

Embora os pacotes .deb sejam extremamente úteis (e relativamente fáceis de construir), os instaladores executáveis com extensão .run parecem ser "mais flexíveis" (pode ser que, com cuidado, seja possível criar um instalador único para multiplos "sabores" do linux)...

Minha pergunta é simples: Como criar esses arquivos? Existe algum utilitário para isso?

[]s
Fred

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Como criar um arquivo .run?
« Resposta #1 Online: 18 de Dezembro de 2008, 17:52 »
Minha pergunta é simples: Como criar esses arquivos? Existe algum utilitário para isso?

Nada. Na primeira linha define-se o interpretador da linguagem e insere o código. Basta marcar para execução e pronto.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Darcamo

  • Visitante
Re: Como criar um arquivo .run?
« Resposta #2 Online: 18 de Dezembro de 2008, 20:04 »
Se tudo o que você quer é criar um instalador que sirva para diferentes versões do linux, dê uma olhada no autopackage
http://autopackage.org/

Ele parece fazer exatamente isso.

Offline fpissarra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 246
    • Ver perfil
    • Lost in the e-Jungle
Re: Como criar um arquivo .run?
« Resposta #3 Online: 19 de Dezembro de 2008, 15:16 »
Se tudo o que você quer é criar um instalador que sirva para diferentes versões do linux, dê uma olhada no autopackage
http://autopackage.org/

Ele parece fazer exatamente isso.

Thanks! Vou dar uma olhada... Valeu mesmo! :)

[]s
Fred

Offline fpissarra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 246
    • Ver perfil
    • Lost in the e-Jungle
Re: Como criar um arquivo .run?
« Resposta #4 Online: 19 de Dezembro de 2008, 15:23 »
Minha pergunta é simples: Como criar esses arquivos? Existe algum utilitário para isso?

Nada. Na primeira linha define-se o interpretador da linguagem e insere o código. Basta marcar para execução e pronto.

Isso é um shell script, não um binário... O que preciso é uma maneira de transformar um pacote (.deb ou .rpm - de preferência .deb) em executável...

[]s

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Como criar um arquivo .run?
« Resposta #5 Online: 19 de Dezembro de 2008, 16:53 »

Isso é um shell script, não um binário... O que preciso é uma maneira de transformar um pacote (.deb ou .rpm - de preferência .deb) em executável...

[]s

O que o agente100gelo fez foi exatamente responder sua pergunta. Porque um arquivo .run é exatamente um script, ou os arquivos .bin que são? Agora até fiquei na dúvida...

Não existem executáveis de instalação, ao menos não exatamente iguais aos do windows.
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2008, 16:55 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!