Autor Tópico: 100% Ubuntu agora!  (Lida 16145 vezes)

Offline technojeff

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: 100% Ubuntu agora!
« Resposta #15 Online: 28 de Fevereiro de 2009, 19:49 »
também optei por 100% Ubuntu...

ja fazem alguns meses...

estou completamente satisfeito, porque para meu uso o Ubuntu Sobra.


entendo perfeitamente quem não consegue largar o windows por diversos motivos, como por exemplo os Jogos. Como meu Micro nem roda mesmo as novidades...

e como eu tenho um PSP para passar o tempo de vez em quando...

esse problema não me pertence mais

 ;D

falows

Offline peter-ubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: 100% Ubuntu agora!
« Resposta #16 Online: 01 de MAR?O de 2009, 14:08 »
Foram 9 anos de luta para mudar, e utilizar o linux ao invés de windows. Sempre encontrei muitas barreiras, e tenho certeza que ainda existem algumas, para muitos. No meu caso, trabalho desenvolvendo aplicações comerciais em Delphi, coisa que sempre me manteve preso ao windows.
Instalei a nova versão do Ubuntu 8.10 em uma VM, incrível, sedutora, apaixonante. Simplesmente comecei um novo projeto em minha vida, estou migrando algumas de minhas aplicações para linux, sob C++/Qt/Postgresql. Assim desejo brevemente inverter o jogo e instalar definitivamente o Ubuntu e rodar o Windows na VM.
Também espero com esta iniciativa, mudar o conceito daqueles que utilizam minhas aplicações, e vejam o linux como uma alternativa interessante, criando brechas para esta inversão.

Não sou um defensor do linux, nem um crítico de windows, mas tenho que admitir a sensação de liberdade é contagiante, isso vai acabar e sem duvida tenho muitos desafios pela frente, mas espero com a ajuda da comunidade enfrentar os problemas. E espero que me ajudem através de minhas aplicações a libertar outros.

Offline peter-ubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: 100% Ubuntu agora!
« Resposta #17 Online: 19 de MAR?O de 2009, 15:59 »
Caros amigos,

  Dito e feito! Ubuntu como S.O. principal eo das janelinhas na VM (para testes). Tomei uma surra para acertar a resolução de video nos últimos dois dias, mas foi gratificante resolver o problema e continuar minha jornada, ainda lembro de um problema em que levei um mês para resolver quando começava minhas primeiras engatinhadas no sistema das jenelinhas a muitos e muitos anos atrás. Então, tropeços são comuns para iniciantes, isso não me assusta.

  Apenas fiz uma mudança nos planos, estou migrando minhas aplicações comerciais antes desenvolvidas em Delphi/MSSql para o conjunto Lazarus/Postgresql, em vez de C++/QT/Postgresql, como anunciado no post anterior, e esta tudo correndo muito bem até aqui.

  Obrigado a toda comunidade deste fórum e outros pela net a fora que tem me ajudado, sou mais um 100% Ubuntu !!! E você ????

abs.
« Última modificação: 19 de MAR?O de 2009, 16:01 por peter-ubuntu »

Offline marcosalvesps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
Re: 100% Ubuntu agora!
« Resposta #18 Online: 19 de MAR?O de 2009, 16:32 »
Eu espero, sinceramente, que esse pessoal que diz que está sem Windows e que não vão voltar a ele não se privem de determinadas "facilidades" do Windows só pra usar Linux, mais cedo ou mais tarde (geralmente mais cedo) sempre se acaba precisando do Windows, seja pra usar aquele conversor de vídeo para colocar vídeo naqueles mp4 malucos, ou o celular que só funciona no Windows e coisas do gênero. Longe de mim criticar quem usa dual boot, eu mesmo uso devido à minha vida de técnico, mas para um usuário normal mal-acostumado com as 'facilidades' do Windows vai se ressentir mais cedo ou mais tarde de certos recursos.

Notem só, não sou um chato falando pra usarem Windows, ou que o Linux é ruim, mas sempre vejo gente falando que largou o Windows e algum tempo depois voltou a usá-lo. Dual boot não mata ninguém, basta deixar uns 5GB ou 10GB de espaço pro Windows (XP) para as "emergências" que sempre acontecem nas nossas vidas de usuários.

Eu sou 95% Ubuntu, hehehehe...

É amigo Velox,
Vc tá certíssimo! Eu mesmo já cheguei à postar aqui no fórum que tinha abandonado o Windows e ficado só com Ubuntu, mais realmente é complicado. Existem necessidades que infelizmente o Linux não supre ainda, como vc citou, e nos força à não abandonar o Windows.

Mais continuo usando o Ubuntu como sistema principal, é difícil abrir o Win, mais tem horas que realmente não dá, é inevitável. O negócio é nós, usuários, lutarmos para o crescimento do Linux e forçar fabricantes de games, hardwares, periféricos, mp4 e afins à desenvolverem um suporte ao Linux.

É isso aí...

Quem sabe um dia...
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: 100% Ubuntu agora!
« Resposta #19 Online: 19 de MAR?O de 2009, 16:45 »
Quando comprei meu notebook, formatei o HD e coloquei só o Ubuntu, mas voltei atrás, realmente os criadores de equipamentos e programas fazem questão de ignorar o Linux.  :-[

Quase só uso o Linux, mas se ligo o computador com intensão de bater papo com webcam, ligo no XP, ao menos a minha webcam é muito melhor no Ruindows.

Espero que isso ainda mude.

Offline sucochip

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: 100% Ubuntu agora!
« Resposta #20 Online: 19 de MAR?O de 2009, 18:04 »
No meu desktop, em casa 100% ubuntu.

No meu netbook, 10" , hd 120, 1gb mem, webcam e microfone integrado. 100% ubuntu

Mas no meu notebook......

Um Amazom pc, hd 40, mem 1giga, o ubuntu não funciona direito e fica lento pacas. Ae não teve jeito, tive que voltar ao windows, mas quase nao usos esse notebook, uso mais o netbook.

Sucochip.

Offline kgbjj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: 100% Ubuntu agora!
« Resposta #21 Online: 10 de Maio de 2009, 23:40 »
Tentei isto em um dos meus notebooks. A intenção era ter um com WINDOWS XP e outro com UBUNTU. Formatei o Ubuntu com menos de 1 mês e voltei ao Dual Boot.

Talvez o maior motivo para eu ter voltado para o Dual Boot foi a péssima reprodução de vídeo do Ubuntu. Quando colocava o vídeo em tela cheia ele ficava travando e não encontrei forum que resolvesse.

Também pesou o fato da dificuldade de instalar novidades como, por exemplo, a versão alpha do Thunderbird 3. Também não teve forum que me ajudasse. Quando conseguia instalar, não conseguir criar ícone... enfim, me rendi ao next next finish...

Agora uso Ubuntu apenas por ideologia e para testar algumas coisas que só existem no linux já que, para trabalhar, gravar e ver vídeos, etc. só dá com windows.

eu ja reirei o wim porque o ubuntu roda tudo no mei not acer o ubuntu e 10 para videos 

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: 100% Ubuntu agora!
« Resposta #22 Online: 12 de Julho de 2009, 00:34 »
A boniteza do software livre é essa diversidade, os companheiros relatam experiências importantes,  enriquecedoras e que comprovam a importância de respeitarmos as escolhas das pessoas conforme suas necessidade.
Felizmente posso usar apenas linux em meu lap (atualmente Ubuntu e Satux), pensei em usar o XP para os drivers funcionar bem, porém, ao ler sobre vírus que atacam a bios resolvi ficar com o linux que veio, é mais seguro, no entanto, o Ubuntu é para o dia-a-dia, vídeos, texto, planilhas,  apresentações e etc....
É importante esses depoimentos onde usuários comuns demonstram que é perfeitamente possível viver sem o windows.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!