Autor Tópico: Preciso de ajuda driver modem Smartlink Urgente  (Lida 10857 vezes)

alarcon

  • Visitante
Re: Aê
« Resposta #15 Online: 06 de Abril de 2006, 10:16 »
Citação de: "andrehf"
Finalmente alarcon, após várias tentativas e tentativas finalmente estou acessando a internet pelo meu UBUNTU usandio meu modem smartlink, inclusive essa é a primeira postagem minha no fórum através do meu UBUNTU.
O que fiz foi desmarcar a opção Verificar portadora como você disse. Mas me diga.....o que muda ao desmarcar essa opção? fiquei muito curioso!

aliá começou a funcionar mesmo qdo mudei também essa linha

Dial Command = ATM1L1DT

para

Dial Command = ATM1L3DT

do meu .wvdial.conf, que é como estava inicialmente. Da outra forma estava conectando mas não acessava página alguma. Qual a explicação disso também alarcon???

Para finalizar este tópico, gostaria de dizer que me orgulho muito em iniciar minha participação no mundo UBUNTU. Graças ao fórum pude conseguir fazer tudo funcionar como gostaria, caso contrário talvez teria desistido do uso do sistema. É muito bom saber que posso contar com a ajuda de todos que participam desse fórum. Obrigado, especialmente ao alarcon.......tô aguardando a resposta das minhas perguntas hein???


Nada de muito relevante, ou seja vc apenas está dizendo o volume do som de discagem que pode ser:desligado,baixo ou alto e o DT (discagem por tom) e DP (discagem por pulso). Então, sua ligação for por tom e vc pode escolher:

Citar
ATM1L3DT =  alto
ATM1L1DT = baixo
ATM0L0DT = desligado


O verificar portadora é um tipo de sinal de resposta esperado pelo modem  que para alguns modems Smartlink,  o wvdial recomenda deixar essa opção em off, pq com eles não se efetiva a conexão.

alarcon

  • Visitante
Re: Aê
« Resposta #16 Online: 06 de Abril de 2006, 10:47 »
editado por está duplicado com a anterior

Offline andrehf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Ai ai
« Resposta #17 Online: 11 de Abril de 2006, 21:40 »
Estava bom demais para ser verdade Alarcon.......meu modem já não conecta mais, aliás conecta só que quando tento acessar uma página o firefox me diz que não é possivel achar o destino, como se a máquina não estivesse conectada. Vou mandar depois o conteúdo dos arquivos que vc pediu.....mas olha abaixo a tela de conexão do meu gnomeppp. É meio esquisito aparecer esses desconhecidos não é?

André H. Freitas
Verdadeiraemnte imoral é ter desistido de si mesmo (Clarice Lispector)

alarcon

  • Visitante
Re: Ai ai
« Resposta #18 Online: 12 de Abril de 2006, 17:57 »
Citação de: "andrehf"
Estava bom demais para ser verdade Alarcon.......meu modem já não conecta mais, aliás conecta só que quando tento acessar uma página o firefox me diz que não é possivel achar o destino, como se a máquina não estivesse conectada. Vou mandar depois o conteúdo dos arquivos que vc pediu.....mas olha abaixo a tela de conexão do meu gnomeppp. É meio esquisito aparecer esses desconhecidos não é?



Primeira coisa, veja se em /etc/ existe o arquivo resolv.conf e que o mesmo não esteja vazio. Caso não exista ou esteja vazio faça o seguinte:

abra um terminal como root( comando sudo su e sua senha) e digite:

Citar
chmod 666 /etc/resolv.conf
cp -f /etc/ppp/resolv.conf /etc/resolv.conf
chmod 666 /etc/resolv.conf
route add default ppp0


e veja se resolve o seu problema, mais atenção que é só se o arquivo resolv.conf em /etc/ não existir ou estiver vazio ok.

Segundo, veja se não é alguma configuração do seu provedor, tipo IP, DNS e etc. ou se o mesmo não se encontra com algum tipo de problema temporário que impossibilite a conexão.

Offline andrehf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
É....
« Resposta #19 Online: 14 de Abril de 2006, 11:27 »
Realmente eu tinha o arquivo mas ele estava vazio....fiz tudo que você falou maso último comando que você escreveu não funciona alarcon. Dá uma msg dizendo que o dispositivo especificado não existe.
E agora?
André H. Freitas
Verdadeiraemnte imoral é ter desistido de si mesmo (Clarice Lispector)

alarcon

  • Visitante
Re: É....
« Resposta #20 Online: 14 de Abril de 2006, 11:48 »
Citação de: "andrehf"
Realmente eu tinha o arquivo mas ele estava vazio....fiz tudo que você falou maso último comando que você escreveu não funciona alarcon. Dá uma msg dizendo que o dispositivo especificado não existe.
E agora?


bom pelo que vc falou o único comando que não funcionou foi route add default ppp0, maslembre-se que todos estes comandos são como root que devem ser executados.

vc testou se só com os outros não voltava a funcionar?

Veja o que o Morimoto fala a esse respieto:

Citar
...
# route add default ppp0
Em versões antigas, era necessário usar o comando "route del default" (que remove a rota padrão anterior) antes do "route add default ppp0" (que indica o uso do modem). Atualmente apenas o segundo comando basta.
...

Offline andrehf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
olá novamente Alarcon
« Resposta #21 Online: 15 de Abril de 2006, 15:40 »
Seguinte, fiz um negócio aqui que pode ajudar a solucionar o prblema que estou tendo. Eu entrei na parte de configuração das interfaces de rede no UBUNTU. Como possuo duas placas de rede aparecem 2 conexões ethernets dizendo não estarem configuradas, pois não estão mesmo. E aparece um chamada Conexão por modem, onde abaixo estava escrito "A interface ppp0 não está ativa". o que fiz então, ativei essa interface e disquei novamente. Funcionou perfeitamente. A conexão funciona sem problemas nenhum.

Pelo jeito eu tenho que ter essa interface ativa para discar. Tem como fazer isso automaticamente na inicialização do UBUNTU???
André H. Freitas
Verdadeiraemnte imoral é ter desistido de si mesmo (Clarice Lispector)

alarcon

  • Visitante
Re: olá novamente Alarcon
« Resposta #22 Online: 15 de Abril de 2006, 15:55 »
Citação de: "andrehf"
Seguinte, fiz um negócio aqui que pode ajudar a solucionar o prblema que estou tendo. Eu entrei na parte de configuração das interfaces de rede no UBUNTU. Como possuo duas placas de rede aparecem 2 conexões ethernets dizendo não estarem configuradas, pois não estão mesmo. E aparece um chamada Conexão por modem, onde abaixo estava escrito "A interface ppp0 não está ativa". o que fiz então, ativei essa interface e disquei novamente. Funcionou perfeitamente. A conexão funciona sem problemas nenhum.

Pelo jeito eu tenho que ter essa interface ativa para discar. Tem como fazer isso automaticamente na inicialização do UBUNTU???


Bom comigo o que foi relatado por vc está do mesmo jeito mais o modem funciona sem problemas, então não sei se é isso que resolve o problema, mas se com vc funcionou assim, vai saber. :-)

Agora veja o que o Carlo E. Morimoto desenvolvedor do kurumin fala a respeito de algo relativo a conexão:
Citar

...
Em casos de problemas na hora de discar, experimente abrir o kppp como root. Isso evita muitos problemas relacionados a permissões de acesso a dispositivos e arquivos de configuração.
Caso a conexão seja efetuada normalmente, mas você não consiga navegar, verifique se o endereço do servidor DNS do provedor (ou qualquer outro DNS válido) foi adicionado corretamente ao arquivo "/etc/resolv.conf". Isto é muito comum quando o kppp é aberto com um login normal de usuário.
Caso o problema persista, pode ser que o sistema não esteja usando o modem como rota padrão (isso é comum caso você tenha também uma placa de rede). Para ajustar isso manualmente, use o comando:
# route add default ppp0
Em versões antigas, era necessário usar o comando "route del default" (que remove a rota padrão anterior) antes do "route add default ppp0" (que indica o uso do modem). Atualmente apenas o segundo comando basta.
...

Offline andrehf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Valeu Alarcon
« Resposta #23 Online: 16 de Abril de 2006, 09:40 »
Obrigado pela paciência que você teve em me explicar tudo a cada novo problema que surgia aqui Alarcon. É bom saber que sempre podemos contar com esse fórum para nos auxiliar em nossas dúvidas. Obrigado. Acho que o problema já está resolvido.
André H. Freitas
Verdadeiraemnte imoral é ter desistido de si mesmo (Clarice Lispector)