Autor Tópico: Atualização 09/12/08 deixou openoffice3 inoperável (Resolvido)  (Lida 2079 vezes)

Offline bmp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 75
    • Ver perfil
Atualização 09/12/08 deixou openoffice3 inoperável (Resolvido)
« Online: 09 de Dezembro de 2008, 19:01 »
Após fazer download de uma atualização rotineira do sistema (kubuntu) não consegui mais usar o openoffice3 que encontrava-se em pleno funcionamento. Quando abro ele informa que vai recuperar o arquivo, não conseguindo ele informa que houve falha, "ok" e não abre de maneira alguma, o mesmo problema que já vi em outros tópicos, só que a maioria relatam que o mesmo ocorria no primeiro uso após a instalação.

Se alguém poder explicar o que aconteceu e conseguir solucionar o problema, agradeço.
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2008, 21:32 por bmp »

Offline Ribeirão

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 195
    • Ver perfil
Re: Atualização 09/12/08 deixou openoffice3 inoperável
« Resposta #1 Online: 09 de Dezembro de 2008, 19:22 »
Após fazer download de uma atualização rotineira do sistema (kubuntu) não consegui mais usar o openoffice3 que encontrava-se em pleno funcionamento. Quando abro ele informa que vai recuperar o arquivo, não conseguindo ele informa que houve falha, "ok" e não abre de maneira alguma, o mesmo problema que já vi em outros tópicos, só que a maioria relatam que o mesmo ocorria no primeiro uso após a instalação.

Se alguém poder explicar o que aconteceu e conseguir solucionar o problema, agradeço.

Isso é exatamente o que está acontecendo comigo. Ja até formatei minha partiçao \ e nada.

Se alguem puder dar uma luz, pelamordedeus iluminem os caminhos pra amenizarmos tal sofrimento.

No mais, continuo ansioso pra ver a cara do Ooo3.0 mas o referido erro impede-me de tal façanha.

Sendo assim, aguardo uma alma divina pra dar um help pra nos, simples mortais.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Atualização 09/12/08 deixou openoffice3 inoperável
« Resposta #2 Online: 10 de Dezembro de 2008, 00:11 »
Se você usa o OpenOffice você pode usar o comando abaixo que deve resolver:

Código: [Selecionar]
mv  .openoffice.org3    .openoffice.org3_OLD
Já se você usa o BrOffice:

Código: [Selecionar]
mv  .broffice.org    .broffice.org_OLD
ou

Código: [Selecionar]
mv  .broffice.org3    .broffice.org3_OLD
Porém os comandos acima iram zerar as configurações já feitas no seu OpenOffice.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline cini

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
Re: Atualização 09/12/08 deixou openoffice3 inoperável
« Resposta #3 Online: 10 de Dezembro de 2008, 03:14 »
Olá amigo! Se você ainda não resolveu, tente isso: digite no terminal       sudo rm -fR /home/seu nome no sistema/.openoffice.org   Caso você esteja usando o BROffice, digite no terminal   sudo rm -fR /home/seu nome no sistema/.broffice.org   veja se funciona! Um abraço!!!

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Atualização 09/12/08 deixou openoffice3 inoperável
« Resposta #4 Online: 10 de Dezembro de 2008, 10:24 »
Olá amigo! Se você ainda não resolveu, tente isso: digite no terminal       sudo rm -fR /home/seu nome no sistema/.openoffice.org   Caso você esteja usando o BROffice, digite no terminal   sudo rm -fR /home/seu nome no sistema/.broffice.org   veja se funciona! Um abraço!!!

Sempre evito a abordagem dada pelo cini.

Acho sempre que remover não é uma boa, por isso opto sempre por renomear. Então a solução dele é quase igual a minha, sendo que na dele os dados são deletados, e a que passei apenas renomeados.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Ribeirão

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 195
    • Ver perfil
Re: Atualização 09/12/08 deixou openoffice3 inoperável
« Resposta #5 Online: 10 de Dezembro de 2008, 12:03 »
Se você usa o OpenOffice você pode usar o comando abaixo que deve resolver:

Código: [Selecionar]
mv  .openoffice.org3    .openoffice.org3_OLD
Já se você usa o BrOffice:

Código: [Selecionar]
mv  .broffice.org    .broffice.org_OLD
ou

Código: [Selecionar]
mv  .broffice.org3    .broffice.org3_OLD



Porém os comandos acima iram zerar as configurações já feitas no seu OpenOffice.


Bom pessoal, deu certo pra alguem ai esses comandos, pois pra mim nao funcionou. Quando digito o comando ele reporta o seguinte:


root@nilton-desktop:/home/nilton# mv  .broffice.org3    .broffice.org3_OLD
mv: impossível fazer stat em `.broffice.org3': Arquivo ou diretório inexistente


E agora José?????
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2008, 12:10 por Ribeirão »

Offline cini

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
Re: Atualização 09/12/08 deixou openoffice3 inoperável
« Resposta #6 Online: 10 de Dezembro de 2008, 12:32 »
Citar
Acho sempre que remover não é uma boa, por isso opto sempre por renomear. Então a solução dele é quase igual a minha, sendo que na dele os dados são deletados, e a que passei apenas renomeados


Sim! Mas é que foi a única solução que eu achei. Meu caso foi igual ao dele. Após uma atualização, meu BROffice3 dava o mesmo erro. Segundo uma dica de um amigo do fórum, instalei um script, o "Ubuntu perfeito", ele dá a opção de instalar o BROffice, mas já antes da instalação, ele dá essa dica para ver se resolve, e resolveu! vlw, um abraço!!!

Offline Ribeirão

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 195
    • Ver perfil
Re: Atualização 09/12/08 deixou openoffice3 inoperável
« Resposta #7 Online: 10 de Dezembro de 2008, 13:16 »
Saudações queridos amigos.

Consegui resolver o problema e ja estou utilizando o Ooo3.0.
Eu resolvi o problema excluindo as pastas .openoffice.org  ou .broffice.org e em seguida desinstalei o broffice completamente do sistema.

Após feito isso, instalei tudo do zero e, para minha sorte, ele está instalado e rodando.

Tentem isso que talvez vocês consigam. No mais, um abraço a todos.

Offline bmp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 75
    • Ver perfil
Re: Atualização 09/12/08 deixou openoffice3 inoperável
« Resposta #8 Online: 10 de Dezembro de 2008, 21:25 »
Agradeço a todos, que apesar de proporem caminhos distintos para solucionar o problema, me desperdou a maneira de como resolvê-lo.  Fiz o seguinte, depois de muita peleja e ficar bastante estressado, tomei uma descisão bem radical, pois tinha a impressão de que o "openoffice3" por não ser autenticado nos repositórios oficiais do ubuntu estava havendo conflito de versões ocasionado pela update de alguma biblioteca essencial, abri o synaptic e digitei "openoffice" , com o resultado da pesquisa, fiz remoção completa de todos instalados, exceto alguns que eram solicitados por outros aplicativos, depois de concluído a remoção fiz nova pesquisa "broffice' e instalei, quando abri o broffice ele pediu para recuperar determinado arquivo, diferente das outras vezes ele conseguiu recuperar e abriu a planiha eletrônica, pronto solucionado o problema, engano meu o "broffice" encontrava-se com uma aparência terrível tipo ruindows 3.x, sem ícones na barra de ferramentas e as fontes chamativas agredindo o contexto.  Só poderia ser a falta de "tema", fui em ferramentas => opções => exibir e verifiquei que as opções tamanho do ícone se encontravam na normalidade, então parti novamente para o bom synaptic e pesquisei " openoffice.org-style-andromeda", "openoffice.org-style-crystal", "openoffice.org-style-human", "openoffice.org-style-industrial" e "openoffice.org-style-tango", todos encontravam-se desinstalados, instalei e resolvi o problema dos ícones, só falta agora o da fonte, vou pesquisar outro computador com o openoffice instalado e alterar aqui.     
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2008, 21:33 por bmp »