Autor Tópico: (Resolvido) Ubuntu 8.10 nao corre live cd  (Lida 7171 vezes)

Offline akaihen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 194
    • Ver perfil
    • Quase-Crônicas
Re: Ubuntu 8.10 nao corre live cd
« Resposta #15 Online: 19 de Dezembro de 2008, 22:26 »
Klaar e Lucianofarias , pelo visto são problemas diferentes. o Distraido consegue entrar no live cd até o logon no gnome depois disso não! Voces nem isso conseguem mas repetindo e concordando com nosso amigo Alakazan, me parece problema de hardware dos três! Se os dois colocarem o hardware completo talvez vejamos que eles são parecidos, é o que eu espero! E outra, vejam se não tem tópico sobre isso, ficar perguntando coisa que (talvez) já foram resolvidas, cansa que já ta aqui a mais tempo no fórum, e tenha certeza isso acontece muiiiiiiiiiito!
Mas vo tentar ajudar! O klaar e o Luciano é a primeira vez usando ubuntu? Porque se vocÊs já instalaram outra distro na mesma partição as vezes da problema no inode deixado pela distro passada! Já passei por isso. Mas voltando a quem pediu ajuda primeiro, Distraido. Meu, tenta limnpar as memorias ram, desconectar o hd e reconectar, ver se não tem nada fora do lugar, é bem provavel que seja hardware, a probabilidade aumenta porque eu tenho uma 86000 gs da geforce é essa linha gs é bem problematica, a propria nivida ja admitiu isso!
Kubuntu 10.04
Athlon 64 XP2 2.6+ Geforce 9600 GT
150 gb MAxtor +40 gb samsung +2 gb ram

Offline Lucianofarias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.10 nao corre live cd
« Resposta #16 Online: 20 de Dezembro de 2008, 10:51 »
Klaar e Lucianofarias , pelo visto são problemas diferentes. o Distraido consegue entrar no live cd até o logon no gnome depois disso não! Voces nem isso conseguem mas repetindo e concordando com nosso amigo Alakazan, me parece problema de hardware dos três! Se os dois colocarem o hardware completo talvez vejamos que eles são parecidos, é o que eu espero! E outra, vejam se não tem tópico sobre isso, ficar perguntando coisa que (talvez) já foram resolvidas, cansa que já ta aqui a mais tempo no fórum, e tenha certeza isso acontece muiiiiiiiiiito!
Mas vo tentar ajudar! O klaar e o Luciano é a primeira vez usando ubuntu? Porque se vocÊs já instalaram outra distro na mesma partição as vezes da problema no inode deixado pela distro passada! Já passei por isso. Mas voltando a quem pediu ajuda primeiro, Distraido. Meu, tenta limnpar as memorias ram, desconectar o hd e reconectar, ver se não tem nada fora do lugar, é bem provavel que seja hardware, a probabilidade aumenta porque eu tenho uma 86000 gs da geforce é essa linha gs é bem problematica, a propria nivida ja admitiu isso!

Akaihen
Pois é, peguei um instalador do 8.04 hardy e instalou como passar manteiga no pão!
Tá funcionando belezinha.
O cd do 8.10 passou no teste de midia, fiz tudo que tinha que fazer, mas acontece isso. Não inicia o live cd, somente o menu, e não vai além. Instalando trava no reboot quando aparece a tela `verificando instalação`. Não vai nem a decreto. Aparentemente não é problema de hardware, visto que o 8.4 roda perfeitamente, reconhece usb, tá uma beleza mesmo, sem um senão sequer.
Pelas minhas pesquisas, MUITA gente mesmo, ate nos fóruns gringos, tem o mesmo tipo de problema. Uns conseguem, outros não, e as configurações de hardware são as mais variadas possiveis.
Enfim, quando estiver mais fácil instalar a versão 8.10 eu tento, apesar que nem sei se vale tanto a pena assim fazer esse up. Aparentemente a 8.04 e a 8.10 não tem tanta diferença.
 


Offline wizarl

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.10 nao corre live cd
« Resposta #17 Online: 20 de Dezembro de 2008, 18:30 »
Klaar e Lucianofarias , pelo visto são problemas diferentes. o Distraido consegue entrar no live cd até o logon no gnome depois disso não! Voces nem isso conseguem mas repetindo e concordando com nosso amigo Alakazan, me parece problema de hardware dos três! Se os dois colocarem o hardware completo talvez vejamos que eles são parecidos, é o que eu espero! E outra, vejam se não tem tópico sobre isso, ficar perguntando coisa que (talvez) já foram resolvidas, cansa que já ta aqui a mais tempo no fórum, e tenha certeza isso acontece muiiiiiiiiiito!
Mas vo tentar ajudar! O klaar e o Luciano é a primeira vez usando ubuntu? Porque se vocÊs já instalaram outra distro na mesma partição as vezes da problema no inode deixado pela distro passada! Já passei por isso. Mas voltando a quem pediu ajuda primeiro, Distraido. Meu, tenta limnpar as memorias ram, desconectar o hd e reconectar, ver se não tem nada fora do lugar, é bem provavel que seja hardware, a probabilidade aumenta porque eu tenho uma 86000 gs da geforce é essa linha gs é bem problematica, a propria nivida ja admitiu isso!

Akaihen
Pois é, peguei um instalador do 8.04 hardy e instalou como passar manteiga no pão!
Tá funcionando belezinha.
O cd do 8.10 passou no teste de midia, fiz tudo que tinha que fazer, mas acontece isso. Não inicia o live cd, somente o menu, e não vai além. Instalando trava no reboot quando aparece a tela `verificando instalação`. Não vai nem a decreto. Aparentemente não é problema de hardware, visto que o 8.4 roda perfeitamente, reconhece usb, tá uma beleza mesmo, sem um senão sequer.
Pelas minhas pesquisas, MUITA gente mesmo, ate nos fóruns gringos, tem o mesmo tipo de problema. Uns conseguem, outros não, e as configurações de hardware são as mais variadas possiveis.
Enfim, quando estiver mais fácil instalar a versão 8.10 eu tento, apesar que nem sei se vale tanto a pena assim fazer esse up. Aparentemente a 8.04 e a 8.10 não tem tanta diferença.
 



Rpaiz...  sou iniciante tambem, mas nunca tive problemas para instalar o kurumin, dae tem um ano q naum tenho um pc próprio, e comprei um NB agora so q eu keria instalar o Ubuntu para conhecer melhor, naum tentei instalar o kurumin naum, baixei a versao 8.10 do ubuntu mas naum consigo instalar nem rodar live cd, aparece a tela de boot, mas naum passa disso....
to baixando a versao alternative ou algo assim, vo ve se da agora,
ah, e eu uso processador 64bits (naum sei se axo bom ou ruim, pq vai ser complicado la assim no *****, td em 64 tem problema ainda... at melhorarem....) e minha net é 3G, entaum keria usar uma versar compátivel..
me sugerem algo caso naum de certo o alternativo?

grato!

Offline akaihen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 194
    • Ver perfil
    • Quase-Crônicas
Re: Ubuntu 8.10 nao corre live cd
« Resposta #18 Online: 21 de Dezembro de 2008, 13:25 »
Para todos eu aconselho (remédio paliativo!) em pegar a versão 7.04 LTS e ir atualizando no ubuntu mesmo ao inves de reinstalar via cd, testa assim! e PAra o Lucianofarias acho que voce deveria fazer o mesmo se quiser tanto assim o 8.10, atualizado via gerenciador de atualizações, ou no ultimo caso para todos ve outra distro!
Kubuntu 10.04
Athlon 64 XP2 2.6+ Geforce 9600 GT
150 gb MAxtor +40 gb samsung +2 gb ram

Offline Klaar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 44
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.10 nao corre live cd
« Resposta #19 Online: 23 de Dezembro de 2008, 02:37 »
Para todos eu aconselho (remédio paliativo!) em pegar a versão 7.04 LTS e ir atualizando no ubuntu mesmo ao inves de reinstalar via cd, testa assim! e PAra o Lucianofarias acho que voce deveria fazer o mesmo se quiser tanto assim o 8.10, atualizado via gerenciador de atualizações, ou no ultimo caso para todos ve outra distro!
Interessante que algumas distros instalam sem problemas.. outras dão erro..
Acho que deve ser por causa do HD que está com BB.
Eu to usando o ubuntu 7.04.. vou deixar rolando a atualização dele essa noite pra ver o que vai dar.

Offline Distraido

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.10 nao corre live cd
« Resposta #20 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 10:24 »
Boas,
Já pedi o cd original do UBUNTU e continua igual.
O meu hardware é
cpu amd semprem 3200
Motherboar Asus m2v-mx
Grafica nvidia 7200
Discos 1- ide maxtor 250GB 2- sata samsung 500Gb
DVDrw da philips
1gb667 kingston

Já experimentei o Mandriva 2009 e funciona as milmaravilhas penso que o problema deve ser o driver da grafica.
Ha alguma maneira de por o driver da nvidia dentro do cd do ubuntu....
tipo o que fazemos com o windows atraves do nlite?????
é que ja fui buscar o driver a nvidia gravei num cd e no arranque deu uma opção para utiliza um cd com drivers pus esse cd e fica tudo igual...
desde ja agradeco a atenção que tem dedicado em me ajudar.

Estava empolgado para por o ubuntu mas tou a desanimar porque nao estou a consegui.

obrigado

Offline Distraido

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.10 nao corre live cd
« Resposta #21 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 17:13 »
Boas,
fui buscar o ubuntu altenate cd e tentei instalar, pois tentei....
quando ele pediu para reiniciar o pc aparece a seguinte mensagem grub error 15 ???
Que faço... de momento o pc não funciona....

Obrigado

Offline etrusco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.10 nao corre live cd
« Resposta #22 Online: 19 de Fevereiro de 2009, 10:05 »
Alguém sabe um jeito de bootar o livecd em modo texto? Ainda não encontrei...

O sintoma no meu pc (um notebook Negativo) é o mesmo, mas placa de vídeo é uma VIA/S3 onboard... O único jeito de fazê-la funcionar é adicionar a opção "XAANoWriteImageRect" no xorg.conf, mas infelizmente o X trava antes que eu consiga fazer qualquer coisa (e quando funciona um pouquinho mais, trava no Ctrl+Alt+F1).
É possível que forçar um driver diferente pudesse resolver temporariamente no caso do OP.

Infelizmente um tópico altamente relevante e interessante foi posto em quarentena da forma mais ridícula possível:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,41710.msg247637.html#msg247637

EDIT: respondendo à minha própria pergunta, é só adicionar "single" na linha de boot. Vá saber porque a Canonical tirou essa opção do menu...
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2009, 22:46 por etrusco »

Offline Distraido

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.10 nao corre live cd
« Resposta #23 Online: 19 de Fevereiro de 2009, 17:57 »
boas,
eu já consegui por o ubuntu a correr direito apartir de live cd utilizei "vga=771" e ele correu direito dei pulos de alegria,
mas mandei instalar pensando que ia ficar direito pensei errado pois ficou igual para no login...
sabem o que devo fazer.... tentei instalar os drivers da nvidia mas.. ele instalou direito mas continua a parar...
alguma ideia.


etrusco

tenta usar o VGA=771

Offline Distraido

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.10 nao corre live cd
« Resposta #24 Online: 22 de Fevereiro de 2009, 21:50 »
Boas,
problema resolvido desde já agradeco todo o apoio que me foi dado por este forum.

Obrigado e se eu puder ajudar .. afinal estamos aqui para nos ajudar no espirio da camaradagem e da entre ajuda.

Um muito obrigado a este forum....


Obrigado

Offline etrusco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: (Resolvido) Ubuntu 8.10 nao corre live cd
« Resposta #25 Online: 25 de Fevereiro de 2009, 23:40 »
Seria bom você dizer como resolveu e fechar o tópico, por favor, né, destraído?...

No meu caso, preciso editar o /etc/X11/xorg.conf, e usar, na seção Device:
  Driver "openchrome"
  Option "XaaNoImageWriteRect"
  Option "SWCursor" "true"

No Ubuntu 9.04 Alpha3 foi pior, tive que usar (Nem preciso dizer que fica uma carroça...):
  Option "NoAccel" "true"

[]s