Como configurar Internet a Radio + PPPoE + Ralink ?

Iniciado por HeryckDM, 06 de Dezembro de 2008, 21:08

tópico anterior - próximo tópico

HeryckDM

pior que ja tentei usar...

mas quando rodo o pppoeconf, ele lista 3 conexoes...

dentre elas a Wlan0 lá que é a wireless no entanto quando aperto sim ele começar a todas uns loadings nas conexões pra tentar configurar e no final aparece aquela mensagem lá do screenshot dizendo que o concentrador de acesso do provedor não respondeu
e manda verificar cabos e modem...

no fim, ele fala que outra razão pode ser um outro processo pppoe que controla o modem em execução...

teria algo haver com a placa listando aquelas redes dos vizinhos e não da do meu provedor? que é oculta...

ps: tem msn? fica mais facil rsrsrs

akaihen

ok, tenta desativar elas e manter só a que você conectar porque só agora que me toquei que você só tem problema com uma, certo? As outras já estão funcionando bala ne? meu msn ta no meu perfil daqui do forum, é só adicionar!
Kubuntu 10.04
Athlon 64 XP2 2.6+ Geforce 9600 GT
150 gb MAxtor +40 gb samsung +2 gb ram

murilo_ns

bagattini

Sou iniciante no ubuntu, e tenho um problema bem parecido com a internet.

Utilizo internet Via Rádio, e no windows, a configuração é simples, utiliza um driver gerenciador de conexões, Edimax Wirelles Utility, e a placa é Edimax Wireless LAN Card.

Possuo o ID e Senha de log-in.

Procurei o Edimax Wirelles Utility para linux, porém não achei e creio que só possa fazer a conexão utilizando esse programa, já que quando utilizo o sudo pppoeconf cai no mesmo fim do que o amigo que criou o tópico.

Alguma dica para que eu possa arrumar essa conexão?