Autor Tópico: Computador não liga e desliga.  (Lida 3697 vezes)

Offline clebson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 249
    • Ver perfil
    • Clébson Santiago Blog
Computador não liga e desliga.
« Online: 04 de Dezembro de 2008, 19:56 »
Pessoal,

Tenho uma "asus psglp-x se", Pentiun 4 e 256 mb de Memoria de Video off-board Randeon X300 SE. Ele depois de um tempo de bom Fucnionamento (Windows Vista) Deixou de iniciar, ligava mas não dava suada de HD nem nada, mas aquela luz de processamento funcionava mas não ligava, levamos no conserto e nada. Ficou uns dias parados e quando tentei ligar funcionou, só que depois desligou de novo, agora tento liga-lo e fica do mesmo jeito do problema do inicio(só que se eu deixar fora ele funciona um tempo ele inicia e depois volta tudo de novo)...

Resetei a bios de duas maneiras, Tirando a bateria e pelo Jumper. O que pode ser, o que eu tenho que fazer para faze-lo funcionar.


Desde Já agradeço

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Computador não liga e desliga.
« Resposta #1 Online: 04 de Dezembro de 2008, 20:24 »
Qual é tua fonte?
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline clebson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 249
    • Ver perfil
    • Clébson Santiago Blog
Re: Computador não liga e desliga.
« Resposta #2 Online: 04 de Dezembro de 2008, 22:44 »
Qual é tua fonte?


LC - 8460BTX 465W

Este computador já tem um tempão e so veio dar problema agora.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Computador não liga e desliga.
« Resposta #3 Online: 04 de Dezembro de 2008, 23:02 »
Qual é tua fonte?


LC - 8460BTX 465W

Este computador já tem um tempão e so veio dar problema agora.

Clebson, tenho um desktop semelhante a esse teu, pl. de vídeo, processador, a pl. mãe Asus P5SD2-X c/ os famigerados chipsets SIS.
E também tive problema igual ao teu qdo começei a usar o Linux Ubuntu, no fim de 2006, c/ a versão 6.10.
Dúvido que seja problema na fonte, a ñ ser que a mesma esteja c/ algum problema, que pode originar aquecimento do seu PC.

Na época, nas pesquisas que fiz, descobri várias coisas, o nº de série do meu HD Samsung, os chipsets SIS na pl. mãe, sendo principal/ esses misturados a pl. de vídeo ATI.

Fato é o seguinte, a versões 7.04 também me deu o mesmo problema, no meu desk em dual boot c/ o WindowsXP, e também fiz as mesmas operações p/ resetar a CMOS do pl. mãe.

Agora, vai ai 2 conselhos, evite de usar formatações FAT32 nesse teu HD, e também seja o mais firme possível em só usar softwares oficiais de cada versão do Ubuntu, ñ deixe atualizações de outros repositórios serem feitas.
Deixe o boot de pelo Windows, mesmo o Grub tendo como 1º item o Ubuntu, pois é assim que ele instala por padrão.

Como detalhe final, nesse Ubuntu 8.10, a msg de erro da ACPI que sempre vinha na inicialização, sumiu.  ;D
Presumo, por ter o suporte das ATI, ter melhorado.

PS: Notebook, eu comprei um tudo Intel, e se ñ fosse o microfone interno ñ funcionar (o externo tá OK!), te diria que está 100%, até noto uma certa economia de memória. De agora, em diante, comigo vai ser sempre tudo Intel e pronto.
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2008, 23:04 por rjbgbo »
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline clebson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 249
    • Ver perfil
    • Clébson Santiago Blog
Re: Computador não liga e desliga.
« Resposta #4 Online: 04 de Dezembro de 2008, 23:37 »
rjbgbo,

Usei o ubuntu antes, só que meu pai não gostou, ai instalei o Vista. E só depois de um tempão ele veio dar este problema, agora estou com este problema e provavelmente depois que conseguir resolve-lo instalarei o Ubuntu e darei mais atenção ao meu pai quando ele precisar.