Autor Tópico: NOVO UbuntuDicas.com.br  (Lida 6361 vezes)

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: NOVO UbuntuDicas.com.br
« Resposta #15 Online: 10 de Dezembro de 2008, 17:10 »
Por Cristo!

Não era para tanto...

Para não ter que ler mais nenhuma resposta equivocada e desconhecedora de causa, peço que algum moderador faça o favor de bloquear este thread.

p.s.: e eu achava que o espaço da Café com Ubuntu teria essa "liberdade"...

maudy seu tópico não foi trancado.

Só estamos discutindo sobre o tema, então você tem a liberdade de postá-lo, e nós a liberdade de concordar, ou não com ele.

Correto?

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: NOVO UbuntuDicas.com.br
« Resposta #16 Online: 10 de Dezembro de 2008, 17:18 »
Eu acho, na minha humlde opinião, que deveria ter punição como "banimento" por 3 dias para aqueles que respondem perguntas com links para seu sites pessoais, EXCETO se o conteúdo estiver na resposta.
Ex: Como faço isso?
Assim: www.blog.com
BAN!

Ex2:Como faço isso:
nonononononononono
nononononononoonono
nononononononoonono
nonononoononononoon
fonte/versão completa/com imagens: www.blog.com
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: NOVO UbuntuDicas.com.br
« Resposta #17 Online: 10 de Dezembro de 2008, 17:26 »
Vira um "mini" autoritarismo se aplicar estas punições, no nosso caso de GNU/Linux.. .Ubuntu e Open Source... acaba sendo um atentado a liberdade.
Creio que alertar o usuário é o mais justo/certo a se fazer.

Sobre o projeto do maudy, achei interessante, pois é um conteúdo filtrado que no "produto" final teria uma qualidade muito boa.

Já em relação ao tópico... esta semana tivemos aqui no fórum o anuncio do site meubuntu.com , divulgado em tópico, como este. E todos foram muito favoráveis ao projeto....
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline CGaldino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
  • O conhecimento liberta.
    • Ver perfil
    • Infosucata
Re: NOVO UbuntuDicas.com.br
« Resposta #18 Online: 10 de Dezembro de 2008, 17:36 »
Como disse anteriormente nesta discussão, talvez seja uma boa normatizar este tipo de tópico e nós membros agirmos em conformidade com a norma. Por outro lado, talvez um pouco de bom senso também nos baste!

Acho super importante este tipo de debate para aumentar a qualidade do nosso forum. Sem dúvida a iniciativa do Maudy foi excelente - de fato eu estava pensando em algo muito próximo e achei muito massa a iniciativa dele -, o debate mais profundo é sobre a forma de resposta a tópicos bem como a forma como estamos divulgando nossos blogs aui no fórum.

C.
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: NOVO UbuntuDicas.com.br
« Resposta #19 Online: 10 de Dezembro de 2008, 17:37 »
Como disse anteriormente nesta discussão, talvez seja uma boa normatizar este tipo de tópico e nós membros agirmos em conformidade com a norma. Por outro lado, talvez um pouco de bom senso também nos baste!

Acho super importante este tipo de debate para aumentar a qualidade do nosso forum. Sem dúvida a iniciativa do Maudy foi excelente - de fato eu estava pensando em algo muito próximo e achei muito massa a iniciativa dele -, o debate mais profundo é sobre a forma de resposta a tópicos bem como a forma como estamos divulgando nossos blogs aui no fórum.

C.

Mais uma vez concordo com você.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: NOVO UbuntuDicas.com.br
« Resposta #20 Online: 11 de Dezembro de 2008, 09:03 »
Eu acho, na minha humlde opinião, que deveria ter punição como "banimento" por 3 dias para aqueles que respondem perguntas com links para seu sites pessoais, EXCETO se o conteúdo estiver na resposta.
Ex: Como faço isso?
Assim: www.blog.com
BAN!

Ex2:Como faço isso:
nonononononononono
nononononononoonono
nononononononoonono
nonononoononononoon
fonte/versão completa/com imagens: www.blog.com

Que absurdo isso.

Offline CGaldino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
  • O conhecimento liberta.
    • Ver perfil
    • Infosucata
Re: NOVO UbuntuDicas.com.br
« Resposta #21 Online: 11 de Dezembro de 2008, 10:33 »
Eu acho, na minha humlde opinião, que deveria ter punição como "banimento" por 3 dias para aqueles que respondem perguntas com links para seu sites pessoais, EXCETO se o conteúdo estiver na resposta.
Ex: Como faço isso?
Assim: www.blog.com
BAN!

Ex2:Como faço isso:
nonononononononono
nononononononoonono
nononononononoonono
nonononoononononoon
fonte/versão completa/com imagens: www.blog.com

Que absurdo isso.


Embora eu ache a opção 1 um tanto quanto radical a opção dois é um modelo interessante. Em relação a divulgação  de blogs e sites é fato que muitos tem feito isso realmente aqui no [editado]blogforum[/editado]. Mais uma vez reforço que existe um tópico para isso aqui no café e talvez pudessemos utilizar este tópico para este propósito, o que acham?

Abs!
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2008, 10:36 por CGaldino »
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: NOVO UbuntuDicas.com.br
« Resposta #22 Online: 11 de Dezembro de 2008, 10:45 »
Eu não vejo problema em alguém criar um tópico para dizer "Oi, criei um blog sobre tecnologia no endereço tal". O tópico dos blogs poderia ter uma relação na primeira mensagem com todos os links para facilitar. Eu acho válido também direcionar um link para o blog quando trate de opinião pessoal aprofundada sobre um produto, como "Eu testei o Thunderbird 3 e escrevi no meu blog a seguinte opinião", principalmente se existirem comentários já avançados que contribuirão.

O que eu não acho legal.
1) Sair procurando tópicos para ligar com um texto que acabou de escrever no blog.
2) Para ligar com um arquivo no site X, ter que dá o link do blog que liga ao site X. Se for pra dá, que informe direto.
3) Ficar no fórum dizendo as novidades como forma de dá um "UP" no tópico. Não vejo problema na primeira mensagem do Maudy, já na segunda não havia necessidade.

O reconhecimento de um blog pode ser conseguido de outras formas.

Quero deixar claro que não existe restrição a este tipo de mensagem, tanto que o tópico está aberto. Já tivemos esta discussão outras vezes e as ações amadureceram para que não se tenha que criar qualquer tipo de regra restritiva.



« Última modificação: 11 de Dezembro de 2008, 10:47 por agente100gelo »
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: NOVO UbuntuDicas.com.br
« Resposta #23 Online: 11 de Dezembro de 2008, 11:28 »
@CLCAMPOS
Eu pedi, educadamente, que alguém da moderação bloqueasse o assunto, pois eu não quero ser o motor de uma discussão protecionista, preconceituosa e até mesmo tendo o meu projeto sendo posto em dúvidas quanto ao seu objetivo.

Me decepciono com a atitude de não ser atendido.

Se quiserem discutir sobre o tema, por favor, façam isso em outro thread. Peço, encarecidamente, que alguém da moderação entenda e atenda o meu pedido. O blog é um projeto altruísta (sempre haverão os descrentes) e me ofende ler coisas de pessoas que não me conhecem.


Obrigado.

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: NOVO UbuntuDicas.com.br
« Resposta #24 Online: 11 de Dezembro de 2008, 11:31 »
Poderíamos ter sido mais sensatos nas respostas para com nosso amigo maudy. Eu acho excelente a postura dele, e não vejo maiores problemas em utilizar o fórum para divulgar seu blog. Até onde eu sei somos uma comunidade com princípios fraternos e acolhedores.

Bastava um dos moderadores, lhe enviar uma mensagem privada lhe orientando sobre como proceder nesse caso.

Se todos os que tem conhecimento também tivessem boa vontade, poderíamos estar mais a frente.

Ok.
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline CGaldino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
  • O conhecimento liberta.
    • Ver perfil
    • Infosucata
Re: NOVO UbuntuDicas.com.br
« Resposta #25 Online: 11 de Dezembro de 2008, 11:59 »
@CLCAMPOS
Eu pedi, educadamente, que alguém da moderação bloqueasse o assunto, pois eu não quero ser o motor de uma discussão protecionista, preconceituosa e até mesmo tendo o meu projeto sendo posto em dúvidas quanto ao seu objetivo.

Me decepciono com a atitude de não ser atendido.

Se quiserem discutir sobre o tema, por favor, façam isso em outro thread. Peço, encarecidamente, que alguém da moderação entenda e atenda o meu pedido. O blog é um projeto altruísta (sempre haverão os descrentes) e me ofende ler coisas de pessoas que não me conhecem.


Obrigado.

Maudy,

Não acho que o pessoal tenha posto a credibilidade do seu excelente trabalho[editado]em cheque[/editado] (que por sinal recebeu elogios neste tópico). Na verdade seu tópico foi meio bode expiatório para uma discussão mais ampla e importante! Mas acho que o consenso está sendo alcançado e ele aponta para o bom senso dos blogers aqui do forum! E faço aqui o "mea culpa"!

 Agente100gelo, acho que sou obrigado a concordar contigo que mais regras são desnecessárias (embora eu mesmo tenha advogado a idéia) se não vamos ficar com um forum entupido de regras. Neste sentido acho melhor poucas normas de grande abrangência  o velho e bom bom senso.

Como disse anteriormente varios membros utilizam o forum como forma de divulgar os sites e blogs. Pelo visto não há condenação para o fato da divulgação mas pela forma de divulgação! Grande Nq6 concordo com vc na sua última frase!!

Espero que encerremos o assunto de forma parcimoniosa e sem rancores!!

Abs,
C.
[editado]Acho seu projeto interessantíssimo, pelo que entendi ele é como um agregador de blogs e acho isso bom tanto para os blogers como para a audiência, saber de um lugar onde se pode encontrar informações condensadas é bastante eficiente para quem está pesquisando sobre um tema ao mesmo tempo que deve aumentar a audiência de blogs. Eu havia pensado em algo parecido, por isso tens meu total apoio e já deixo o infosucata.blogspot a disposição para contribuir com conteúdo. Na verdade eu havia pensado inclusive em fusões de blogs em prol da construção de um blog mais sólido (eu e meus devaneios...). O fortalecimento do seu projeto contribuirá certamente para um melhor divulgação de sistemas GNU/linux e em especial do Ubuntu, como dito estou com você nessa
Fraternidade[/editado]
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2008, 12:17 por CGaldino »
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: NOVO UbuntuDicas.com.br
« Resposta #26 Online: 11 de Dezembro de 2008, 12:21 »
Apenas respondendo os colegas maudy e nq6:

@CLCAMPOS
Eu pedi, educadamente, que alguém da moderação bloqueasse o assunto, pois eu não quero ser o motor de uma discussão protecionista, preconceituosa e até mesmo tendo o meu projeto sendo posto em dúvidas quanto ao seu objetivo.

Me decepciono com a atitude de não ser atendido.

Se quiserem discutir sobre o tema, por favor, façam isso em outro thread. Peço, encarecidamente, que alguém da moderação entenda e atenda o meu pedido. O blog é um projeto altruísta (sempre haverão os descrentes) e me ofende ler coisas de pessoas que não me conhecem.


Obrigado.

Quando postamos algum tópico no fórum sua discussão pode seguir aquele caminho que pensamos, ou outro pois a comunidade é composta de muitas pessoas e (ainda bem!) não existe um pensamento uniforme. Portanto trancar um tópico simplesmente porque ele não segue a linha que desejava não é algo lá muito democrático, e como o mesmo não fere nenhuma regra o ideal é que continue assim, aberto a discussão.

Poderíamos ter sido mais sensatos nas respostas para com nosso amigo maudy. Eu acho excelente a postura dele, e não vejo maiores problemas em utilizar o fórum para divulgar seu blog. Até onde eu sei somos uma comunidade com princípios fraternos e acolhedores.

Bastava um dos moderadores, lhe enviar uma mensagem privada lhe orientando sobre como proceder nesse caso.

Se todos os que tem conhecimento também tivessem boa vontade, poderíamos estar mais a frente.

Ok.

Os moderadores também são utilizadores do fórum e como tal também tem direito à dar sua opinião pessoal. O que foi dito aqui por nós (sylvester, agente100gelo e por mim) transmitiu as nossas opiniões pessoais, e não necessariamente a opinião da Moderação/Administração.

Por isso ninguém deveria mandar nenhuma MP como orientação porque nenhuma regra foi quebrada.



CGaldino concordo com você em muito que disse neste tópico, e também espero que dele saia um posicionamento de todos no mesmo sentido, e que se evite retirar do fórum as respostas, deixando apenas os links dos blogs, que queira ou não foi o tema em debate, e de certa forma um consenso que não é algo muito correto.

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!