Autor Tópico: Dapper Flight 5 Liberado!  (Lida 11011 vezes)

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Dapper Flight 5 Liberado!
« Resposta #15 Online: 11 de MAR?O de 2006, 15:44 »
Citação de: "Nandeira"
Galactus, tenho curiosidade sobre o suse, ele é mais voltado para o Kde não é? Vale a pena instalar?


Caro Nandeira, o SUSE é todo baseado no KDE, o Gnome é que entrou como opção depois da Novell ter comprado o SUSE, até tentaram tornar o Gnome padrão, mas isso gerou muita revolta dos usuários do SUSE, resultado, a Novell voltou atrás (não sei se temporariamente).

Ótima Distro, tava apanhando para configurar a parte Multimídia do SUSE, mas depois de um super tutorial da Linux Magazine meus problemas acabaram.
A imagem do SUSE é espetacular, e o som dele é melhor que o do Ubuntu. Assim como o Ubuntu, detectou todo o meu Hardware sem problemas, até mesmo já dei o primeiro boot com o sistema atualizado, já que ele detectou a minha ADSL e pude configurar ela antes do primeiro boot. Como já venho usando Linux a algum tempo, ficou mais fácil achar os caminhos das pedras no SUSE. Deixei o sistema da maneira como eu queira bem mais rápido do que quando comecei a usar o Ubuntu. Configurar o SUSE é fácil, ele tem um Centro de controle e o YAST para instalar programas, seria o Synaptic do SUSE. Agora o Fórum do SUSE em Português é muito fraco. Portanto você vai ficar na mão dos Fórums Gringos e Alemães (não sei nada de Alemão). Como estou querendo aprender a usar uma Distro .rpm, preferi o SUSE por ser a que funcionou em pé de igualdade como o  Ubuntu no meu PC.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Alysson Neto

  • Administrador
  • Official Ubuntu Member
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 606
    • Ver perfil
Dapper Flight 5 Liberado!
« Resposta #16 Online: 11 de MAR?O de 2006, 15:47 »
Pelo que eu andei lendo vai ficar gnome viu
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Dapper Flight 5 Liberado!
« Resposta #17 Online: 11 de MAR?O de 2006, 15:55 »
quem tem o dapper flight 4, e vai atualizando conforme surgem as atualizações, tah usando o 5 ou o 4???

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Dapper Flight 5 Liberado!
« Resposta #18 Online: 11 de MAR?O de 2006, 16:01 »
Eu to usando o flight  4,  e conforme atualizo as modificações previstas para o flight 5 já estão disponiveis, como o laranjão, aquela tela escrito dapper drake do firefox, entre outras.

Offline cafecraft

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
    • Ver perfil
    • http://www.linuxval.org
Dapper Flight 5 Liberado!
« Resposta #19 Online: 11 de MAR?O de 2006, 18:34 »
Citação de: "galactus"
Caro Nandeira, o SUSE é todo baseado no KDE, o Gnome é que entrou como opção depois da Novell ter comprado o SUSE, até tentaram tornar o Gnome padrão, mas isso gerou muita revolta dos usuários do SUSE, resultado, a Novell voltou atrás (não sei se temporariamente).

Ótima Distro, tava apanhando para configurar a parte Multimídia do SUSE, mas depois de um super tutorial da Linux Magazine meus problemas acabaram.
A imagem do SUSE é espetacular, e o som dele é melhor que o do Ubuntu. Assim como o Ubuntu, detectou todo o meu Hardware sem problemas, até mesmo já dei o primeiro boot com o sistema atualizado, já que ele detectou a minha ADSL e pude configurar ela antes do primeiro boot. Como já venho usando Linux a algum tempo, ficou mais fácil achar os caminhos das pedras no SUSE. Deixei o sistema da maneira como eu queira bem mais rápido do que quando comecei a usar o Ubuntu. Configurar o SUSE é fácil, ele tem um Centro de controle e o YAST para instalar programas, seria o Synaptic do SUSE. Agora o Fórum do SUSE em Português é muito fraco. Portanto você vai ficar na mão dos Fórums Gringos e Alemães (não sei nada de Alemão). Como estou querendo aprender a usar uma Distro .rpm, preferi o SUSE por ser a que funcionou em pé de igualdade como o  Ubuntu no meu PC.


Eu sou o inverso que vc!..  :D  Comecei com Debian e agora Ubuntu para aprender o mundo .DEB , por que já usava apt-get com RPM no Conectiva 10.  Muitos usuários do Suse migraram para Ubuntu, más é uma ótima distro.
Assinatura removida conforme a regra 8. O prazo era até 13/02.

Offline AlexBR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
    • Ver perfil
Dapper Flight 5 Liberado!
« Resposta #20 Online: 11 de MAR?O de 2006, 18:48 »
O SuSE é muuuuuito pesado! Caramba! Tenho um Athlon 2000+ com 1G de RAM, mas tudo era lerdo no SuSE. Migrei pro Ubuntu quando vi colegas com PCs mais modestos que o meu, mas... mais rápidos porque usavam o Ubuntu.

Offline sagramor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Dapper Flight 5 Liberado!
« Resposta #21 Online: 12 de MAR?O de 2006, 14:43 »
desculpa aí, mas todo esse papo de SUSE devia estar no Boteco, não?
PS - mas já que tá aqui, lá vai: tentei usar o SUSE 10 que saiu na PC Master 104, mas desisti porque não consegui configurar o Velox de jeito nenhum, tô até achando estranho esse papo de que ele detectou & instalou antes do primeiro boot. Como é isso, o que vc. fez, Galactus?
burrium gwent corinium lindinis dumnonia ynystrebes

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Dapper Flight 5 Liberado!
« Resposta #22 Online: 12 de MAR?O de 2006, 14:50 »
Citação de: "sagramor"
desculpa aí, mas todo esse papo de SUSE devia estar no Boteco, não?
PS - mas já que tá aqui, lá vai: tentei usar o SUSE 10 que saiu na PC Master 104, mas desisti porque não consegui configurar o Velox de jeito nenhum, tô até achando estranho esse papo de que ele detectou & instalou antes do primeiro boot. Como é isso, o que vc. fez, Galactus?


Muito bem, vamos parar por aqui com o SUSE, já que o tópico é sobre o Dapper. Te respondo por MP!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline mundano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 79
    • Ver perfil
Dapper Flight 5 Liberado!
« Resposta #23 Online: 12 de MAR?O de 2006, 20:31 »
Eu estou a usar o Kubuntu Dapper e todas as semanas, faço

apt-get update
apt-get dist-upgrade

Este fim de semana deve ter feito download de uns 300 ou 400 MB... Mas não notei muita diferença.

De qualquer forma, o meu Adept morreu e ainda não voltou à vida com as actualizações. Espero que o lançamento do Adept 2.0 venha resolver o problema. Até lá uso o Synaptic..

Crash.Override

  • Visitante
Dapper Flight 5 Liberado!
« Resposta #24 Online: 13 de MAR?O de 2006, 15:31 »
Se vale a pena o SUSE ou naum.... O que vale a pena eh o ubuntu heheh brincadeira

cara depende oq vc quer fazer com um pc o SUSE eh uma das distro mais utilizadas da Europa ele tbm eh para uso desktop como o Ubuntu... O novo SUSE 10 Gold Maste ja vem com bastante ferramentas KDE, YAST, FIREFOX, FLASH.MULTIMIDIA.

bom seu quizer saber mais sobre o SUSE:
http://www.novell.com/linux/suse/
www.google.com.br/linux

TenkS!!

Offline etapombas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 361
    • Ver perfil
    • Baixar.info
Dapper Flight 5 Liberado!
« Resposta #25 Online: 14 de MAR?O de 2006, 13:48 »
Tenho o dapper 3 instalado.... preciso mesmo instalar o 5 ???

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Dapper Flight 5 Liberado!
« Resposta #26 Online: 14 de MAR?O de 2006, 14:21 »
Citação de: "etapombas"
Tenho o dapper 3 instalado.... preciso mesmo instalar o 5 ???


Se você vem fazendo as atualizações dele sem erros até agora, ele já é o 5. Nem vai precisar instalar o 5.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline LNAS90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 124
    • Ver perfil
    • http://linux-sem-misterio.blogspot.com/
Dapper Flight 5 Liberado!
« Resposta #27 Online: 15 de MAR?O de 2006, 08:28 »
ae galera baixei o ubuntu install pelo torrent mas no decorrer do processo ele parou 2 vezes e mostro a msg: Error   data corrupted on disk - maybe you have two copies running?

continuei baixando, quando terminou fui verificar o md5sum e está ok

pelo q parece meu disco ta corrompido, mas ate agora ta blz
 :lol:  :lol:  :lol:  :lol:

EDITADO:

galera gravei a iso num cd, mas quando fui dar o boot ele simplesmente n funciona nenhuma opção, da a msg:
 crc error

System Halted

e trava o computador pra voltar só mesmo no botão, estranho q verifiquei o md5sum 2 vezes e conferiu, quando baixei a versão live cd ele n entrava no modo grafico e também tinha verificado o md5sum, acho q meu computador n gosta muito do dapper.

Alguma ideia? :roll:
Meu blog (reativado a pouco tempo) http://linux-sem-misterio.blogspot.com/

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Dapper Flight 5 Liberado!
« Resposta #28 Online: 15 de MAR?O de 2006, 12:21 »
A única diferença gritante mesmo que notei até agora é que o usplash funciona na hora do shutdown no mais pra mim tá a mesma coisa.

Offline Enumerador

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Dapper Flight 5 Liberado!
« Resposta #29 Online: 15 de MAR?O de 2006, 13:15 »
Infelizmente LNAS90,
parece que a solução é baixar novamente
estranho é o md5sum apontar como OK.