Autor Tópico: FM Cultura do RS[Resolvido]  (Lida 7410 vezes)

Offline elio7769

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 403
    • Ver perfil
FM Cultura do RS[Resolvido]
« Online: 30 de Novembro de 2008, 10:08 »
Gosto muito dessa rádio, mas não consigo ouvi-la no Ubuntu 8.10. Quando vou no saite e clico para ouvir, aparece a seguinte mensagem: O Firefox não sabe como abrir este endereço. O protocolo (rtsp) não está associado a nenhum programa. Tenho o Mplayer como padrão, mas não toca a rádio. Aguardo.
« Última modificação: 23 de Dezembro de 2008, 09:22 por elio7769 »
Bezerra.

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: FM Cultura do RS
« Resposta #1 Online: 30 de Novembro de 2008, 10:28 »
Gosto muito dessa rádio, mas não consigo ouvi-la no Ubuntu 8.10. Quando vou no saite e clico para ouvir, aparece a seguinte mensagem: O Firefox não sabe como abrir este endereço. O protocolo (rtsp) não está associado a nenhum programa. Tenho o Mplayer como padrão, mas não toca a rádio. Aguardo.


sera que a radio via internet não esta fora, pois mesmo usando o link direto, ela da erro que não existe,,,,   no xine, no vlc no mplayer....

link direto:

http://www.radios.com.br/asx/fmcultpoa-br.ram


Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: FM Cultura do RS
« Resposta #2 Online: 30 de Novembro de 2008, 11:51 »
instalei a ultima versão do realplayer ( 11 ) e funcionou perfeito.... o que acontece que antigamente o VLC abria ate tampa de garrafa, ultimamente esta um lixo.....   

obs:    como vc não especificou o link da radio, fui na radios.com.br e achei a fm cultura de POA;;; acho que vc se refere a esta....

Offline elio7769

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 403
    • Ver perfil
Re: FM Cultura do RS
« Resposta #3 Online: 30 de Novembro de 2008, 14:49 »
Não, FM Cultura. O RS é que é de Porto Alegre, RS. Realmente; se instalar o Real, pega, mas não sei instalar. Vou no saite, baixo o Real 11 pra Linux, vou no terminal digito,chamoud +_ realplayer11 GOLDbin. Mais ou menos isso e fala que o programa não existe. Eu nunca entendi, como é esse negócio de permissão. Já que não tem o programa, por que eles não disponibilizam no repositório oficial? O problema de Linux sempre foi os drivers. O usuário comum nunca vai entender...
Bezerra.

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: FM Cultura do RS
« Resposta #4 Online: 30 de Novembro de 2008, 15:02 »
Não, FM Cultura. O RS é que é de Porto Alegre, RS. Realmente; se instalar o Real, pega, mas não sei instalar. Vou no saite, baixo o Real 11 pra Linux, vou no terminal digito,chamoud +_ realplayer11 GOLDbin. Mais ou menos isso e fala que o programa não existe. Eu nunca entendi, como é esse negócio de permissão. Já que não tem o programa, por que eles não disponibilizam no repositório oficial? O problema de Linux sempre foi os drivers. O usuário comum nunca vai entender...

qto ao real player é so ir no site e escolher a versão deb ( ubuntu e debian) e depois de baixar clicar em cima e ele instala automatico....

http://www.real.com/linux

http://software-dl.real.com/3037458cc994faa26906/unix/RealPlayer11GOLD.deb

Offline elio7769

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 403
    • Ver perfil
Re: FM Cultura do RS
« Resposta #5 Online: 30 de Novembro de 2008, 16:23 »
Não instala! Pede o cd do Ubuntu e depois o cd fica travado no cd room. Tenho que reiniciar pra tirar. Você me mandou dois links, eu cliquei no segundo, mas fiquei na dúvida; qual deles? Já fiz esse procedimento duas vezes. Aguardo. A rádio eu achei no radiosonline, mas não toca.
Bezerra.

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: FM Cultura do RS
« Resposta #6 Online: 30 de Novembro de 2008, 16:30 »
Não instala! Pede o cd do Ubuntu e depois o cd fica travado no cd room. Tenho que reiniciar pra tirar. Você me mandou dois links, eu cliquei no segundo, mas fiquei na dúvida; qual deles? Já fiz esse procedimento duas vezes. Aguardo. A rádio eu achei no radiosonline, mas não toca.

o primeiro link é a pagina principal do realplayer,,, so segundo link é o direto do download, o mesmo que tem no primeiro link, era para funcionar,,uma pergunta vc, instalou os codecs do ubuntu? 

este arquivo que vc baixpou, tente abrir o terminal e digitar:

sudo dpkg -i  nomedoarquivo.deb, ve se funciona..... mais to achando que ta faltando codecs...  vc segui o tutorial multimidia aqui do forum?   de uma olhada..

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: FM Cultura do RS
« Resposta #7 Online: 30 de Novembro de 2008, 17:24 »
A permissão de execução é:

Código: [Selecionar]
sudo chmod +x Realplayer.bin
E logo chama-se o instalador.

Código: [Selecionar]
./Realplayer.bin
Simples.
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline elio7769

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 403
    • Ver perfil
Re: FM Cultura do RS
« Resposta #8 Online: 30 de Novembro de 2008, 17:27 »
Eu, toda vez que reinstalo o Ubuntu, a primeira coisa que faço é instalar o ubuntu-restricted-extras, não instalei o quit do tuto, pois tenho medo de dar conflito. Vou instalar o que você falou pelo terminal. Vou seguir suas instruções ao pé da letra. Alguma coisa tem que dar certo.
Bezerra.

Offline elio7769

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 403
    • Ver perfil
Re: FM Cultura do RS
« Resposta #9 Online: 30 de Novembro de 2008, 18:02 »
Veja:

elio7769@Bezerra:~$ sudo chmod +x Realplayer.bin
[sudo] password for elio7769:
chmod: impossível acessar `Realplayer.bin': Arquivo ou diretório inexistente
Bezerra.

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: FM Cultura do RS
« Resposta #10 Online: 30 de Novembro de 2008, 19:05 »
Veja:

elio7769@Bezerra:~$ sudo chmod +x Realplayer.bin
[sudo] password for elio7769:
chmod: impossível acessar `Realplayer.bin': Arquivo ou diretório inexistente

o erro é por o arquivo não esta no mesmo diretorio,,,, se vc baixou no ~/downloads vc tem dar este comando pelo terminal dentro do diretorio...  no terminal é so ir aonde baixou...
  cd ~/localdodown

obs:   se vc não baixou os codecs talvez não consiga mesmo com o .bin fazer funcionar....

aconselho a instalar os codecs por aqui:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,41675.0.html




Offline elio7769

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 403
    • Ver perfil
Re: FM Cultura do RS
« Resposta #11 Online: 01 de Dezembro de 2008, 08:56 »
Agora consegui baixar o 10. Mas, a rádio continua com a mensagem: O Firefox não sabe como abrir este endereço. O protocolo (rtsp) não está associado a nenhum programa. O tuto do Sylvestre é bem completo. Botei nos meus favoritos. O Real, tem que configurar alguma coisa? Talvez seja isso que a rádio não está funcionando. Aguardo.
Bezerra.

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: FM Cultura do RS
« Resposta #12 Online: 01 de Dezembro de 2008, 21:39 »
Agora consegui baixar o 10. Mas, a rádio continua com a mensagem: O Firefox não sabe como abrir este endereço. O protocolo (rtsp) não está associado a nenhum programa. O tuto do Sylvestre é bem completo. Botei nos meus favoritos. O Real, tem que configurar alguma coisa? Talvez seja isso que a rádio não está funcionando. Aguardo.

aqui ta normal o firefox,,, ta tocando direto... a integreação com realplayer esta perfeita... aqui instalei os codecs e depois o deb que te falei.... sem problemas....

ainda existo nos codecs que devem esta faltando....

de uma olhada neste script muito bom.,...

http://hamacker.wordpress.com/script-ubuntu-perfeito/


obs:  só uma observação, uso como engine do firefox o xine, pois acho bem melhor que o mplayer... não sei se tem alguma coisa;;;;

Offline elio7769

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 403
    • Ver perfil
Re: FM Cultura do RS
« Resposta #13 Online: 01 de Dezembro de 2008, 22:31 »
Eu tenho a bíblia do Hamacker há muito tempo. Acabei de baixar o famoso w32codecs, de lá e nada. Hoje baixei o Real, mas foi o 10 e não tocou nada. Acabei de ir no saite da rádio e lá fala que tem que ter o Real pra tocar a rádio. Aí, aparece todas as versões do Windows e uma do Mac, mas Linux, nada. Estranho, né? A Procergs que é o órgão que administra a informática no RS, é toda Linux. Vou deixar pra lá e encerrar o tópico. Te agradeço pela força e boa vontade. Muito obrigado!
Bezerra.

Offline Kan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
  • Ubuntu beta-tester
    • Ver perfil
Re: FM Cultura do RS
« Resposta #14 Online: 02 de Dezembro de 2008, 01:52 »
A Procergs que é o órgão que administra a informática no RS, é toda Linux.

- Inicie o Totem (é padrão no Ubuntu)
- No menu, vá em Filme e Abrir localização...
- Em Digite o endereço do arquivo que gostaria de abrir, digite ou copie e cole este caminho: rtsp://mmidia1.procergs.com.br/encoder/tve/fmcultura.ra
- Clique Abrir

[]'s
Amicus Plato, sed magis amica veritas