Autor Tópico: Evolution ou Thunderbird ?  (Lida 10147 vezes)

Offline james_br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
  • > Ubuntu 8.10 <
    • Ver perfil
Evolution ou Thunderbird ?
« Online: 29 de Novembro de 2008, 09:09 »
Qual dos dois leitores de email é melhor ... Evolution ou Thunderbird ? (sua opinião pessoal mesmo)

Analisando que o Evolution vem por padrão no Ubuntu, teoricamente é melhor, senão a Canonical colocaria o Thunderbird por padrão.........mas........ será que isso bate com a realidade mesmo? O Evolution é superior?

Alguém já usou os 2 programas para comparar?
Estou na dúvida de qual usar, gostaria de opiniões de quem usou pelo menos um desses programas, ou os dois =]

Enfim, agradeço já!

*usei o Thunderbird a algum tempo atrás, funcionava aparentemente bem, mas nunca cheguei a testar o Evolution
« Última modificação: 08 de Dezembro de 2008, 13:02 por james_br »
> http://brainstorm.ubuntu.com
Brainstorm: Contribua com idéias e votos para deixar o Ubuntu ainda melhor

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Evolution ou Thunderbird ?
« Resposta #1 Online: 29 de Novembro de 2008, 09:13 »
Já usei os dois! Tenho minha opinião: Eu prefiro o Thunderbird!

Note que eu destaquei o "eu", porque acho que essa questão de "qual o melhor" programa é muito relativa, é sempre uma questão pessoal. Aconselho você a testar os dois e ver qual se adapta melhor as suas necessidades.

Offline james_br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
  • > Ubuntu 8.10 <
    • Ver perfil
Re: Evolution ou Thunderbird ?
« Resposta #2 Online: 29 de Novembro de 2008, 09:29 »
Aconselho você a testar os dois e ver qual se adapta melhor as suas necessidades.

Mas então...quais as diferenças básicas? Queria saber pq a Canonical escolheu o Evolution pra deixar como padrão.
> http://brainstorm.ubuntu.com
Brainstorm: Contribua com idéias e votos para deixar o Ubuntu ainda melhor

Offline Éderson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 203
    • Ver perfil
Re: Evolution ou Thunderbird ?
« Resposta #3 Online: 29 de Novembro de 2008, 11:48 »
O Evolution tem alguns recursos à mais tipo calendário, um acesso aos contatos mais fácil, no estilo MS Outlook mas mesmo assim prefiro o Thunderbird pois gosto do gerenciamento de e-mails e por funcionar em várias plataformas, então se estiver no Linux ou Windows posso ler e enviar meus e-mails armazenados no HD da mesma maneira. É bom lembrar que o Thunderbird 3 vem com vários recursos adicionais como os presentens no evolution. Esses recursos também podem ser adicionados ao atual thunderbird através das extensões.

Offline antoniodosantosor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
    • Ver perfil
Re: Evolution ou Thunderbird ?
« Resposta #4 Online: 29 de Novembro de 2008, 15:26 »
Sim, a Canonical usa como básico o Evolution, porém dispõe também o Thunderbird, que é como "Cria" do Mozila Firefox (este o navegador padrão do Ubuntu). Já usei o Evolution, mas tive dificuldades em configurar minhas contas de email, o que não aconteceu no Thunderbird, inclusive com o uso do Hotmail (este com atualização recente)

Offline abdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 345
  • Vasco / O Sentimento não para - Ilha do Governador
    • Ver perfil
    • Guia Ilha do Governador
Re: Evolution ou Thunderbird ?
« Resposta #5 Online: 07 de Dezembro de 2008, 09:44 »
Concordo com o Felix
EU tambem prefiro o Thunderbird, é mais prático para configurar as várias contas do que o Evolution, isto AINDA na MINHA opinião.
o que gosto do evolution que não tem no thunder é que ele mostra MAIS claramente a evolução do recebimento de emails das várias contas, no meu caso tenho uns 15 emails já que administro vários sites e cada um deles tem seu próprio email, isto é mais prático.
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: Evolution ou Thunderbird ?
« Resposta #6 Online: 08 de Dezembro de 2008, 06:49 »
Que eu me lembre não dá para remover o Evolution sem remover o Gnome (pelo menos não pelo synaptic). Talvez seja por isso que ele venha instalado e seja o padrão no Ubuntu. Tipo... "Já que está lá, vamos usar esse aí mesmo."
Pessoalmente eu prefiro não usar nem o Evolution e nem o Thunderbird, o GMail já resolve todas as minhas necessidades on-line mesmo.
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Offline james_br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
  • > Ubuntu 8.10 <
    • Ver perfil
Re: Evolution ou Thunderbird ?
« Resposta #7 Online: 08 de Dezembro de 2008, 10:11 »
Pessoalmente eu prefiro não usar nem o Evolution e nem o Thunderbird, o GMail já resolve todas as minhas necessidades on-line mesmo.

Isso é verdade, os webmails de uns anos pra cá melhoraram muito! E tem aquele apelo inegável de poder ver seus emails em qualquer lugar do mundo. Se num me engano dava pra habilitar o Thunderbird de deixar os emails no servidor do webmail E também baixar eles pro PC, assim vc poderia ler no programa, e checar em algum outro lugar( o Evolution também deve ter isso).

Aliás, pessoal obrigado pelas opiniões aí, fiquem à vontade se quiserem falar mais.
> http://brainstorm.ubuntu.com
Brainstorm: Contribua com idéias e votos para deixar o Ubuntu ainda melhor