se aparecer uma melhor q o ubuntu eu troco na hora

.
o q eu vi nos screenshots do vectorLinux foi uma copia do macOS com painel do kde do conectiva de 5 anos atrás. se o ubuntu saísse com esse visual...

... tem q levar em conta q é kde e o forte do ubuntu é o gnome.
0tacon, eu ACHO q a visão da canonical é justamente esse, ela está corrigindo os bugs das versões anteriores mas nao poder renunciar de acrescentar novos recursos. Senão estaríamos ainda tentando melhorar o suporte do modem
sm59 sm56 no lugar de se preocupar com 3g. Veja os concorrentes do ubuntu, eles não pensam duas vezes antes de renunciar suporte a hardware velho. Ubuntu ainda se preocupa um pouco com computadores mais modestos, mas isso ta fazendo ela trabalhar duas vezes e aos poucos ela vai renunciando e cada versão vem mais pesada.(ok, fugi do tema:)
Até onde eu sei, o ubuntu não é uma distro acadêmica mas sim comercial. Ela ta ai brigando por espaço com windows, macs, suses, etc's. Se ela não fosse arrojada não seria ela o sinônimo de Linux para as pessoas "normais". Muitas vezes eu escuto pessoas dizendo: "a missão do linux não é dominar o mundo", "não precisamos atrair os win users ". Bem, eu ACHO q a canonical não pensa assim, se o ubuntu estivesse instalado em 85% do comps ela estaria muito contente, talvez por isso ela seja tão odiada por alguns.
tem q corrigir os erros antigos, mas tem q errar erros novos sempre. é assim q se cresce.
também gosto das máximas: hit the ground running. sometime we have to run before we can walk.