Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível  (Lida 510618 vezes)

Offline nicholasbgr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Alfa 6 Disponível
« Resposta #360 Online: 02 de Abril de 2009, 09:43 »
Alguem que tenha notebook com a intel x3100 pode me dizer como ta a performance dela no 9.04? Utilizo ela no 8.10 e tenho vários problemas, como o Google Earth que exibe as imagens cheio de artefato, scrolling bem lento por arquivos pdf e páginas no firefox.
Jaunty Beta lançado, screenshots do Ubuntu, Kubuntu e Xubuntu por aqui:

http://news.softpedia.com/news/Ubuntu-9-04-Beta-Screenshot-Tour-107809.shtml

embora ele traga muitas shots, para mim ainda é confuso sobre o visual definitivo do Jaunty, algumas shots mostram o tema Human remodelado já outras mostram o New Wave.

É que nesta nova versão do Ubuntu, traz como tema nas preferências o New Wave, Dust e Dust Sand, o que nas versões anteriores do Ubuntu você tinha que baixar do gnome-look ou instalar um pacote de temas presente nos repositórios do Ubuntu que eram esses aí, mas o padrão é o conhecido tema Human mesmo.

Eu já usava o tema New Wave no Ubuntu 8.10, pois gostava mais dele em relação ao Dust principalmente no caso do FF e do OpenOffice, mas nesta nova versão do New Wave no Ubuntu 9.04, eu não gostei muito dele exatamente nestes dois aplicativos, pois aqui a cor das fontes dos menus (Arquivo, Editar...) destes dois aplicativos estão em preto com um fundo cinza escuro (grafite?) o que torna a visualização difícil. No antigo New Wave que usava no Ubuntu 8.10 a cor das fontes dos menus destes aplicativos eram brancas com este mesmo fudo cinza escuro (grafite?) o que é bem melhor, mas nas outras aplicações do sistema a cor dos texto continua assim (braco com o fundo cinza), não sei por que no FF e Openoffice é que ficou diferente.


===Editado===

Meu Ubuntu 9.04 com pequenas alterações no tema original, na verdade estou usando o New Wave ao invés do Human, tema de ícones Elementary (baixado do gonome-look) e Conky. O resto está igual.



Desculpa o Off-topic, mas você se importa em compartilhar o seu conkyrc?  :-X

alarcon

  • Visitante
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Alfa 6 Disponível
« Resposta #361 Online: 02 de Abril de 2009, 10:06 »

Desculpa o Off-topic, mas você se importa em compartilhar o seu conkyrc?  :-X

É só você verificar todos os textos que escrevi a partir deste aqui:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,44891.msg266003.html#msg266003

Offline nicholasbgr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Alfa 6 Disponível
« Resposta #362 Online: 02 de Abril de 2009, 10:49 »

Desculpa o Off-topic, mas você se importa em compartilhar o seu conkyrc?  :-X

É só você verificar todos os textos que escrevi a partir deste aqui:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,44891.msg266003.html#msg266003
Muito obrigado.  :D

Offline alexcunha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
    • http://AlexandreCunha.com
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Beta Disponível
« Resposta #363 Online: 02 de Abril de 2009, 12:01 »
...
Testei mudar o nome/remover o pasta user profile .openoffice.org mas sem resultado.
Alguem poderia verificar se com o 9.04 beta com as atualzações até hoje tem o mesmo problema?

Só consegui resolver totalmente o problema com o OpenOffice.org instalando de novo e desta vez a partir do daily build de 20090401 que pode ser obtido aqui: http://cdimage.ubuntu.com/daily/

Para quem quer testar, em vez de usarem o ISO Beta, podem também considerar optar pelo daily build. Sai um quentinho todos os dias.

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Beta Disponível
« Resposta #364 Online: 02 de Abril de 2009, 18:00 »
Como vai estar o suporte a ATI no Jaunty?
Estou pensando em mudar meu PC, comprar um baseado em AMD +  ATI RADEON Onboard.
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Beta Disponível
« Resposta #365 Online: 02 de Abril de 2009, 18:36 »
Como vai estar o suporte a ATI no Jaunty?
Estou pensando em mudar meu PC, comprar um baseado em AMD +  ATI RADEON Onboard.
"Servidor X.Org 1.6: Um grande número de placa de vídeo tem suporte livre. Drivers -ati tem melhorias e gannhos de performace. Agora usa o método de aceleração EXA por padrão. O suporte de aceleração 2D para as novas família de placas R6xx/R7xx também estão disponíveis. O suporte 3D está disponivel para placas de vídeo R5xx - ati. Uma atualização está disponível para o driver proprietário -fglrx para usuários R6xx/R7xx que precisam 3D."
Veja:  http://andregondim.eti.br/?p=851
Usuário Linux- 449417

Offline Danne

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
  • Comofas/
    • Ver perfil
    • Danne MCA
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Beta Disponível
« Resposta #366 Online: 02 de Abril de 2009, 19:10 »
Em meu Dell, uma ATI Radeon, o suporte a placa de video melhorou 100% em relação ao 8.10 com drive proprietário. Quando o compiz ativo, meus videos não ficam mais piscando como no 8.10.

Achei apenas a movimentação do cubo e o efeito de queimar nas janelas um pouco travando, mas fora isso está muito bom.
Ubuntu Netbook Remix
Asus Eee pc 1000h

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Beta Disponível
« Resposta #367 Online: 02 de Abril de 2009, 20:00 »
Tenho que reconhecer...

Esse Ubuntu está muito bom. O kernel dele nesse momento está ótimo!! A compatibilidade com hardware novo e a inclusão do novo compcache com xvMalloc (incluído no omnislash) mais os patches do EXT4 poderão fazer desse Ubuntu o melhor Ubuntu já lançado.

Os desenvolvedores estão de parabéns e eles estão trabalhando muito bem!!

OFF: No Kernel o Mandriva está avançando bastante também e até temos brasileiros nessa área. Na minha opinião são os melhores kernels em compatibilidade com hardware novo e com uma performance relativamente equilibrada em diversas máquinas (o ubuntu usa compcache e hz 250 e o Mandriva hz em 1000 e boa configuração... o ubuntu está ganhando no momento).

O melhor é que nós usuários saímos ganhando com o trabalho desses profissionais!!

Fui!!

Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Eduardo André Viana

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Beta Disponível
« Resposta #368 Online: 02 de Abril de 2009, 20:28 »
Como vai estar o suporte a ATI no Jaunty?
Estou pensando em mudar meu PC, comprar um baseado em AMD +  ATI RADEON Onboard.


Tenho uma placa ATI Radeon 1300/1500 series cujo driver proprietário no 8.10, quando ativado para dar suporte ao compiz, fazia com que meus vídeos ficassem piscando sem parar e eu tinha que ficar trocando de player até achar um que, com a imagem em tela cheia, ficasse ao menos um pouco estável para assistir a reprodução do arquivo, ou então desabilitar o compiz para o troço funcionar. Agora com o 9.04, mesmo beta, melhorou 200%! E olha que nem driver proprietário é. Trata-se de um driver opensource que o sistema instala e configura automaticamente, dando suporte total a todos os recursos do compiz (cubo/cilindro/esfera, janelas 3D, todas as animações de janelas etc) e tudo funcionando muito bem, obrigado (ao menos aqui na minha máquina - AMD Athlon 64 X2 Dual Core 4400, 4 GB Ram, ATI Radeon 1300/1500 series 256 MB). Está tão bom assim que, quando for liberado o driver proprietário, nem vou me preocupar em instalá-lo. Vou manter o opensource mesmo, que tá dando um banho na versão anterior do proprietário. O Jaunty tá show de bola!!! Só tô com problema com relação ao reconhecimento de memória. Embora esteja usando a versão para 64 bits, ele insiste em reconhecer apenas 2.3 GB dos 4 GB que tenho instalados! Fora isso, show de bola!!!

Offline dom diniz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Beta Disponível
« Resposta #369 Online: 02 de Abril de 2009, 21:14 »
to me animando com isso.

Geralmente a minha primeira preocupação a cada lançamento é quanto tempo vai demorar até sair um driver plenamente funcional para minha ATI X300. Parece que nessa versão não terei essa preocupação.
Preocupem-se com a criação de mais programas e não de mais distros.
link
Ga-945GM-S2Dual|Core 2 Duo E4600|2GB DDR2 Kingston667|Radeon X300 128|XP+ubuntu 10.04 || DELL Vostro 1310 + ubuntu 10.04

Offline Renan Decarlo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Beta Disponível
« Resposta #370 Online: 02 de Abril de 2009, 23:45 »
to me animando com isso.

Geralmente a minha primeira preocupação a cada lançamento é quanto tempo vai demorar até sair um driver plenamente funcional para minha ATI X300. Parece que nessa versão não terei essa preocupação.

Tenho o mesmo problema. Tenho uma X300 aqui também. No 8.10, tive que reinstalar de volta o 8.04, porque a placa não tinha um driver que desse aceleração 3D... daí não conseguia usar o compiz nem abrir os jogos... rs
Removido pela moderação.

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Beta Disponível
« Resposta #371 Online: 03 de Abril de 2009, 09:29 »
Tenho que reconhecer...

Esse Ubuntu está muito bom. ... mais os patches do EXT4 poderão fazer desse Ubuntu o melhor Ubuntu já lançado.

Os desenvolvedores estão de parabéns e eles estão trabalhando muito bem!!



Opa, será que ele vai ser melhor (claro, no seu tempo) que o excelente Feisty Fawn 7.04?? Para mim, o melhor até agora foi o Feisty. Creio que o feisty deu uma alavancada no numero de usuários do Ubuntu.

Tomara que esse seja melhor.

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Beta Disponível
« Resposta #372 Online: 03 de Abril de 2009, 10:20 »
Opa, será que ele vai ser melhor (claro, no seu tempo) que o excelente Feisty Fawn 7.04?? Para mim, o melhor até agora foi o Feisty. Creio que o feisty deu uma alavancada no numero de usuários do Ubuntu.

Tomara que esse seja melhor.

Carlos

Engraçado como que algumas peculiaridades (como diferença de hardware) nos permite percepções diferentes.

Eu adorei mesmo o Feisty, porém acho que o Hardy é tão bom quanto, e desde o princípio.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Beta Disponível
« Resposta #373 Online: 03 de Abril de 2009, 10:47 »
Eu concordo com o Carlos. O melhor para mim foi o 7.04.
A pior asneira foi ter actualizado para o 7.10 - para mim a pior versão de sempre do Ubuntu.

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Beta Disponível
« Resposta #374 Online: 03 de Abril de 2009, 10:51 »
Eu concordo com o Carlos. O melhor para mim foi o 7.04.
A pior asneira foi ter actualizado para o 7.10 - para mim a pior versão de sempre do Ubuntu.

Uso o 7.10 até hoje em um PC meu.

O pior pra mim foi o 6.10.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!