Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível  (Lida 510852 vezes)

Offline luciano8509

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Beta Disponível
« Resposta #300 Online: 29 de MAR?O de 2009, 14:33 »
Essa versão 9.04 (Jaunty Jackalope) já com o sistema de arquivos ext4? ???
ASUS P4S800D-X - INTEL P4 3.0GHZ HT - 1024 DDR 2X 512 MB - IDE SEAGATE 120 GB - NVIDIA FX 5200 - MOTO PCI SM56 - LG GSA-41638 - LG GSA-H55N - UBUNTU 8.10 + COMPIZ FUSION ... ta uma belezinha!

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Beta Disponível
« Resposta #301 Online: 29 de MAR?O de 2009, 15:00 »
Essa versão 9.04 (Jaunty Jackalope) já com o sistema de arquivos ext4? ???
Dá uma olhada:  http://andregondim.eti.br/?p=851
Usuário Linux- 449417

Offline PetersonGV

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Beta Disponível
« Resposta #302 Online: 29 de MAR?O de 2009, 16:37 »
Até agora tá legal. Uma dica: quando deparar com um bug, vá ao launchpad do ubuntu na parte bugs e de uma olhada se a galera daqui ainda nao tiver resolvido. Solucionei muuuita coisa por lá.

NOTEBOOK ASUS B53J | i5 560M @2.66 GHz - 2GB RAM :( - 15.6" HD/LED - Intel HD3000 /// Radeon HD 5470 512MB VRAM - WIN7 PRO | Phantom External Hard Drive 2TB | Samsung Galaxy SII Lite

Offline danpos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 386
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Beta Disponível
« Resposta #303 Online: 29 de MAR?O de 2009, 23:17 »
@all

Detonei meu Ubuntu 8.10 (o qual era um upgrade da versão 8.04) e fiz uma instalação limpa do Jaunty beta, reformatando as partições do meu notebook para ext4. Resultado: o notebook está 'voando', boot mais rápido, o X funcionando bem no meu adaptador gráfico INTEL, aceleração 3D com mais performance, renderização das fontes perfeita, minha conexão 3G (TIM WEB) voltou a funcionar corretamente, tudo 'out of box'!!  :D

Realmente impressionante!!  :o

Para mim valeu a pena experimentar (já está 'migrado'). Agora é torcer para não surgir alguma 'regressão'.

Danpos.

Offline Danne

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
  • Comofas/
    • Ver perfil
    • Danne MCA
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Beta Disponível
« Resposta #304 Online: 30 de MAR?O de 2009, 11:54 »
Qual o modelo do seu modem 3g?
Ubuntu Netbook Remix
Asus Eee pc 1000h

Offline achteutis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 343
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Beta Disponível
« Resposta #305 Online: 30 de MAR?O de 2009, 12:10 »
em beta também!

pros - o ext4 tá muito rápido; o sistema está estabilíssimo; as notificações estão perfectas!!

cons - o openoffice está estranho, às vezes parece que usa demais o processador, espero que melhore até a versão final; usar alt+tab pra mudar de janelas, ou mesmo super+tab está lento!, bem lento, e usa mais processador que devia.


ainda testando, mas já vi que vai ser uma versão muito boa!! ah, os temas novos são muito bonitos, mesmo, profí!!!
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Beta Disponível
« Resposta #306 Online: 30 de MAR?O de 2009, 13:43 »
Olá rapazes,

Após cerca de 2 meses testando o Alfa e agora o Beta em meu note por uma instalação em meu HD USB, notei a grande estabilidade e decidi migrar meu 8.04 para o 9.04 (instalação do zero). Impressionante a mudança...

Com a instalação via HD USB, o sistema iniciava com cerca de 350MB de RAM já ocupados (meu note é Turion 64 1,8GHz 1GB de RAM). No meu 8.04 com mesmas configurações na partida, o sistema iniciava com 230MB de RAM.

Mesmo com essa diferença, decidi instalar no HD principal e para minha surpresa, o sistema agora inicia com cerca de 150MB ocupados... impressionante...

Estou muito satisfeito com essa versão! Tinha o principio de que eu somente mudaria de versão entre as LTS, mas confesso que esta versão ficou irresistível!!!

Nota 1000.

Observação.: A única coisa que notei que não está funcionando aqui é a notificação de update disponível no tray. se entro no update vejo novos pacotes mas não aparece nada do lado do relógio avisando...

Abrs.
Junior

Offline danpos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 386
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Beta Disponível
« Resposta #307 Online: 30 de MAR?O de 2009, 14:19 »
Qual o modelo do seu modem 3g?

Olá Danne! Tenho um Huawei E220. ;)

Danpos

Offline danpos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 386
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Beta Disponível
« Resposta #308 Online: 30 de MAR?O de 2009, 14:37 »
em beta também!

cons - o openoffice está estranho, às vezes parece que usa demais o processador, espero que melhore até a versão final; usar alt+tab pra mudar de janelas, ou mesmo super+tab está lento!, bem lento, e usa mais processador que devia.


Estranho isso acontecer em teu equipamento (aparentemente mais 'potente' que o meu - notebook CCE WIN com processador Celeron, 1,5 GB de RAM), pois aqui isso não acontece (pelo contrário, a transição de janelas usando os tais atalhos teve uma melhora considerável aqui).


Danpos.

Offline Danne

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
  • Comofas/
    • Ver perfil
    • Danne MCA
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Beta Disponível
« Resposta #309 Online: 30 de MAR?O de 2009, 14:51 »
Qual o modelo do seu modem 3g?

Olá Danne! Tenho um Huawei E220. ;)

Danpos
Obrigado pelo retorno. Esse modem é reconhecido automaticamente no 8.10 que uso. Já o meu ZTE MF622 só é reconhecido quando booto a máquina com ele plugado, se tirar e espetar com o ubuntu já iniciado ele não o reconhece, nem como pen drive.

Espero que isso seja corrigido no 9.04, mas estou com poucas esperanças =/
https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/hal-info/+bug/305968

Ubuntu Netbook Remix
Asus Eee pc 1000h

Offline achteutis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 343
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Beta Disponível
« Resposta #310 Online: 30 de MAR?O de 2009, 16:20 »
em beta também!

cons - o openoffice está estranho, às vezes parece que usa demais o processador, espero que melhore até a versão final; usar alt+tab pra mudar de janelas, ou mesmo super+tab está lento!, bem lento, e usa mais processador que devia.


Estranho isso acontecer em teu equipamento (aparentemente mais 'potente' que o meu - notebook CCE WIN com processador Celeron, 1,5 GB de RAM), pois aqui isso não acontece (pelo contrário, a transição de janelas usando os tais atalhos teve uma melhora considerável aqui).


Danpos.

tava estranho mesmo. mas atualizei aqui na ufsc - tem um "espelho" dos repositórios, é rápido pacas - e o openoffice normalizou. já as janelas:  parece ter algum problema nos plugins do compiz. desabilitei as animações e a mudança ficou mais suave e rápida. por outro lado, parece ser também coisa do gnome-do em modo docky. nesse modo, as janelas demoravam mais tempo pra minimizar e pra voltar à tela. deixei com a interface "noveau". vamos ver com as atualizações.

[]
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

Offline danpos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 386
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Beta Disponível
« Resposta #311 Online: 30 de MAR?O de 2009, 16:51 »
@Danne

De fato o mesmo acontecia com o meu modem no Ubuntu 8.10, porém acredito que com alguma atualização do kernel o módulo usbserial passou a vir sem algum patch que não limitasse a minha velocidade de download a no máximo 60 KB/s. Na versão 9.04 o módulo responsável pela conexão GSM é o "option" e está funcionando corretamente (i.e. minha velocidade está dentro da faixa de 1 Mbps), o que deixou de acontecer na versão 8.10.

@achteutis

De fato tens razão: dependendo do teu "profile" escolhido, alguns plugins sobrecarregarão o teu adaptador de vídeo INTEL e aí realmente o desempenho vai cair. Se quiser, eu posso te mandar o profile que estou usando e você pode importá-lo aí para ver como fica ... ;)

Danpos.

alarcon

  • Visitante
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Alfa 6 Disponível
« Resposta #312 Online: 30 de MAR?O de 2009, 17:21 »
Jaunty Beta lançado, screenshots do Ubuntu, Kubuntu e Xubuntu por aqui:

http://news.softpedia.com/news/Ubuntu-9-04-Beta-Screenshot-Tour-107809.shtml

embora ele traga muitas shots, para mim ainda é confuso sobre o visual definitivo do Jaunty, algumas shots mostram o tema Human remodelado já outras mostram o New Wave.

É que nesta nova versão do Ubuntu, traz como tema nas preferências o New Wave, Dust e Dust Sand, o que nas versões anteriores do Ubuntu você tinha que baixar do gnome-look ou instalar um pacote de temas presente nos repositórios do Ubuntu que eram esses aí, mas o padrão é o conhecido tema Human mesmo.

Eu já usava o tema New Wave no Ubuntu 8.10, pois gostava mais dele em relação ao Dust principalmente no caso do FF e do OpenOffice, mas nesta nova versão do New Wave no Ubuntu 9.04, eu não gostei muito dele exatamente nestes dois aplicativos, pois aqui a cor das fontes dos menus (Arquivo, Editar...) destes dois aplicativos estão em preto com um fundo cinza escuro (grafite?) o que torna a visualização difícil. No antigo New Wave que usava no Ubuntu 8.10 a cor das fontes dos menus destes aplicativos eram brancas com este mesmo fudo cinza escuro (grafite?) o que é bem melhor, mas nas outras aplicações do sistema a cor dos texto continua assim (braco com o fundo cinza), não sei por que no FF e Openoffice é que ficou diferente.


===Editado===

Meu Ubuntu 9.04 com pequenas alterações no tema original, na verdade estou usando o New Wave ao invés do Human, tema de ícones Elementary (baixado do gonome-look) e Conky. O resto está igual.


« Última modificação: 30 de MAR?O de 2009, 17:53 por alarcon »

Offline Rodrigo Oliveira™

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
  • DiGoUniteD
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Beta Disponível
« Resposta #313 Online: 30 de MAR?O de 2009, 17:24 »
o meu 9.04 já ta a cara do fedora 10
Fedorando ou Ubuntando?  Eis a questão!!!
Antigo Nick ==>>   DigoUnited
Email. rodrigo@ubuntu-br.net

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Beta Disponível
« Resposta #314 Online: 30 de MAR?O de 2009, 17:58 »
Eu estava super feliz com as mudanças, mas meu PC esta travando e não estou conseguindo fazer correlação do que está acontecendo, já travou com o Tocador de música, já travou com o Nautilus e com o Broffice.

Mas não me arrependo de ter feito o Upgrade, só estou aguardando algumas atualizações para ver se para a travadeira, se não terei de instalar do Zero. O mesmo esta acontecendo em outro Pc que instalei na casa de uma Amiga.

Por isso acho que é bom aguardar a versão relese candidate.