Internet no linux não funciona - ajuda

Iniciado por camaro, 25 de Novembro de 2008, 12:14

tópico anterior - próximo tópico

camaro

Olá, pessoal estou prescisando de ajuda não sei se vocês poderiam me ajudar.

estou com um serio problema eu tenho um dedicado server quem tem um determinando ip ai na maquina instalei o VMware depois instalei o linux no vmware e solicitei um outro ip para o linux, ter acesso a internet como o windows tem, so que não consigo configurar os centos ele de forma alguma para acessar sites, mais um coisa o novo ip não tem gateway nem dns so tem ip, mask, broadcost.

uma dos erros abaixo

ping -c4 www.google.com.br
ping: unknown host www.google.com.br

[root@local ~]# yum update
Setting up Update Process
Setting up repositories
Cannot find a valid baseurl for repo: update
Error: Cannot find a valid baseurl for repo: update

alguem poderia me ajuda por favor ja estou 2 semanas tentanto resolver esse problema.

qualquer coisa me add no msn>  tsmania@terra.com.br
eu pago pelo serviço prestando se for presciso.

VB5

camaro, seja bem-vindo... não, aqui ninguém cobra pela ajuda...  :D Mas você precisa explicar isso melhor. Não uso VMware, mas nas máquinas dual-boot de minha rede o IP é o mesmo para W$ e Linux - aliás, toda a configuração o é, já que ela independe do sistema.  Parece-me que você não está conseguindo resolver o DNS, já tentou o ping direto para um IP?

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

clcampos

Citação de: camaro online 25 de Novembro de 2008, 12:14
Olá, pessoal estou prescisando de ajuda não sei se vocês poderiam me ajudar.

estou com um serio problema eu tenho um dedicado server quem tem um determinando ip ai na maquina instalei o VMware depois instalei o linux no vmware e solicitei um outro ip para o linux, ter acesso a internet como o windows tem, so que não consigo configurar os centos ele de forma alguma para acessar sites, mais um coisa o novo ip não tem gateway nem dns so tem ip, mask, broadcost.

uma dos erros abaixo

ping -c4 www.google.com.br
ping: unknown host www.google.com.br

[root@local ~]# yum update
Setting up Update Process
Setting up repositories
Cannot find a valid baseurl for repo: update
Error: Cannot find a valid baseurl for repo: update

alguem poderia me ajuda por favor ja estou 2 semanas tentanto resolver esse problema.

qualquer coisa me add no msn>  tsmania@terra.com.br
eu pago pelo serviço prestando se for presciso.

Espero não estar errado, mas não parece ser suporte ao Ubuntu.

Tópico trancado.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!