Segurança Apache

Iniciado por Vagner Candido, 24 de Novembro de 2008, 11:22

tópico anterior - próximo tópico

Vagner Candido

Bom dia galera, estou com a seguinte dúvida/problema. Tenho um servidor Apache rodando diversos sites(pastas) e criei uma página de login onde estes sites(pastas) só podem ser acessado após autenticação. Minha dúvida é a seguinte: como faço para o site(pasta) não ser acessado através da URL, por exemplo, http://meusite.com.br/nagios. O que eu quero é barrar este acesso, mesmo que a pessoa digite a URL, ele não consiga abrir. É possivel fazer alguma configuração deste tipo no apache? ou somente no IPTables e se for somente no IPTables, como fazer. Procurei algo do tipo mas não encontrei.
   Desde já agradeço a todos pela cooperação e compreenção.
Vagner Candido
e-mail: vacandido@globo.com
  msn : vcandidos@msn.com

agente100gelo

Pesquise por .htaccess. Eu acho que é isso que você precisa. Inclusive você pode colocar senhas para cada pasta não precisando de uma página de login. Outra abordagem é colocar em cada página uma verificação de sessão que seria habilitada por sua página de login. Se não existir sessão, faz-se um redirecionamento.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Vagner Candido

Ahhhh legal é exatamente isto que preciso, com relação a página de login, irei cria-la pois terei uma página master com links para os outros sites(pastas) . Irei pesquisar sobre o assunto  e conforme encontrar a solução ou dúvidas pelo caminho, vou postando aqui.
    Valew e TKS!!!!!!!!!
Vagner Candido
e-mail: vacandido@globo.com
  msn : vcandidos@msn.com