Autor Tópico: Como (tentar) restaurar sua resolução  (Lida 27845 vezes)

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Como (tentar) restaurar sua resolução
« Resposta #15 Online: 16 de Janeiro de 2009, 02:37 »
EXISTE UM TUTORIAL NA WIKI COMO CORRIGIR RESOLUÇÃO MONITOR 

http://wiki.ubuntu-br.org/CorrigindoResolucaoMonitor

Muito bom principalmente da parte ESPECIFICAÇÕES DE MONITOR NÃO DETECTADAS em diante.

Complementa seu tópico Alakazan, se eu fosse você editava ele.

Li agora. Muito bom o documento.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

ZR

  • Visitante
Re: Como (tentar) restaurar sua resolução
« Resposta #16 Online: 26 de MAR?O de 2009, 00:43 »
Meu notebook carregou o Ubuntu 8.04 em 640x480 do nada hoje! E nada de fazer voltar ao normal..
a não ser o Modo 3 deste tutorial!

Salvou minha noite. Muito obrigado.

Offline Luciano SHAKALL

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Como (tentar) restaurar sua resolução
« Resposta #17 Online: 26 de MAR?O de 2009, 03:41 »
" ... No Kurumin NG minha resolução fica em 1024x768 mas no Ubuntu 8.10 já tentei de tudo e a resolução está fixa em 800x600.
Tô quase desistindo do Ubuntu por causa disso. Alguém tem a solução? ... "

" ... No Ubuntu 8.10 nao tem a opcao outra e alinha de comando gksu displayconfig-gtk
nao funciona ja tentei de tudo e o maximo que consigo é resolucao de 800X600, gostarai de
colocar 1024x768 ... "

Uma coisa que deu certo aqui (quando usava o 8.04) foi o "STARTUP MANAGER"
(veja o tópico " http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,23526.0.html " ).
Com ele, você pode (entre outras coisas) escolher a resolução que o sistema vai "bootar".
Claro que o objetivo principal dele não é esse (alterar a resolução),
tanto que, quando o instalei, nem sabia disso, mas foi com ele que eu resolvi esse problema...
Agora com o 8.10, assim que instalei ("do zero"), já parti para esse programinha
e estou usando 1024x768 aqui (monitor Philips 107S6 - 17Pol, CRT) ...

VALEU!!!!!!!!

[]'s
- PENTIUM II MMX 266 / 256MB DIMM 133 / ASUS P2E-N / Gabinete & Mobo "NLX" / (de Estimação).
- E5200 / 2x1GB DDR2 800 CORSAIR Xms2 / GA-G31M-ES2C / WD RAPTOR 360 + SAMSUNG HD322HJ.
- ASUS EeePC 701 ("de volta" à 900MHz, e agora com 2GB de RAM): Rodando EEEBUNTU 3 . . .

Offline sosmalibu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Como (tentar) restaurar sua resolução
« Resposta #18 Online: 07 de Abril de 2009, 01:08 »
Repeize,

Tentei todas as maneiras descritas, mas meu problema parece ser mais grave.
Ha uns dias atras, fui rodar um jogo (acho que era o wormux) e mudei a resolução nas configurações do jogo, para rodar melhor. Quando retornei a minha area de trabalho, estava na mesma resolução do jogo... entrei nas configurações de tela e acabei selecionando a resolução mais alta que havia... aí de repente meu monitor ficou como se tivesse uma neblina em movimento... que não me deixa enxergar nada. Desde então toda vez que eu logo nesse usuário (que é o administrador) fica com essa aparência... fica impossível de usar ou modificar a configuração em modo gráfico, porque não dá pra ver nada além dessa "neblina". Eu possuo um outro usuário que está funcionando normalmente, mas não tem permissões de administrador. Portanto minha utilização fica bem limitada...

Alguém já viu algo desse tipo?

Ps. eu consigo mudar de usuário normalmente no terminal... então se houver algum jeito de reconfigurar aquele usuário por lá. Seria bacana....


Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Como (tentar) restaurar sua resolução
« Resposta #19 Online: 25 de Abril de 2009, 10:24 »
Entra em modo de segurança e digite:

Citar
sudo dpkg-reconfigure -phigh xserver-xorg

que deve resolver o seu problema. Se vc usa ATI ou NVidia, vai precisar reinstalar os drivers da placa de vídeo...


Repeize,

Tentei todas as maneiras descritas, mas meu problema parece ser mais grave.
Ha uns dias atras, fui rodar um jogo (acho que era o wormux) e mudei a resolução nas configurações do jogo, para rodar melhor. Quando retornei a minha area de trabalho, estava na mesma resolução do jogo... entrei nas configurações de tela e acabei selecionando a resolução mais alta que havia... aí de repente meu monitor ficou como se tivesse uma neblina em movimento... que não me deixa enxergar nada. Desde então toda vez que eu logo nesse usuário (que é o administrador) fica com essa aparência... fica impossível de usar ou modificar a configuração em modo gráfico, porque não dá pra ver nada além dessa "neblina". Eu possuo um outro usuário que está funcionando normalmente, mas não tem permissões de administrador. Portanto minha utilização fica bem limitada...

Alguém já viu algo desse tipo?

Ps. eu consigo mudar de usuário normalmente no terminal... então se houver algum jeito de reconfigurar aquele usuário por lá. Seria bacana....


Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.