Autor Tópico: Como organizar ícones automaticamente no KDE 4.1 [RESOLVIDO]  (Lida 3571 vezes)

Offline marcosalvesps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
Como organizar ícones automaticamente no KDE 4.1 [RESOLVIDO]
« Online: 30 de Novembro de 2008, 19:11 »
Olá pessoal,
Como faço para organizar automaticamente os ícones na área de trabalho no KDE 4.1 (Kubuntu 8.10)? Sempre que entro no menu de programas e manda adicionar um ícone na área de trabalho, ele entra lá no canto superior esquerdo, atrás do ícone que estava naquela opção.

Se alguém souber como fazer isso agradeço!

Saudações!
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2008, 10:02 por marcosalvesps »
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Offline marcosalvesps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
Re: Como organizar ícones automaticamente no KDE 4.1
« Resposta #1 Online: 01 de Dezembro de 2008, 10:01 »
Pessoal,

Eu já consegui resolver!

Eu não estava sabendo utilizar aquele painel transparente do plasma, não conseguia inserir ícones nele, então, eu fechava ele e tentava por os ícones no desktop direto.

Porém, no desktop os ícones ficam soltos e não se organizam automaticamente. A solução para o meu problema foi a mais simples possível! É só arrastar os ícones do menu para este painel, soltar, e escolher a opção "criar link" (mais ou menos isso. Não estava conseguindo pois estava acostumado com o Gnome, que tinha a opção no menu de programas de clicar com o botão direito e escolher "crir atalho na área de trabalho.

É mais chato do que o gnome, mais o legal deste painel é que você pode ajustá-lo do tamanho que quizer e arrasta-lo junto com todos os ícones para qualquer lugar da tela.

De qualquer maneira obrigado aos que se interessaram em ler ao tópico, mesmo que não tenham respondido!
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2008, 10:05 por marcosalvesps »
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000