Autor Tópico: Driver SIS no notebook j94 CCE  (Lida 5007 vezes)

Offline nicolas braz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 147
    • Ver perfil
Driver SIS no notebook j94 CCE
« Online: 04 de Novembro de 2008, 08:47 »
Eu fui vitima (ou simplesmente fiz a cagada de comprar um CCE j94) instalei u Ubuntu 8.4 instalei o driver da  realtek 8187B sem maiores problemas...meu grande problema e desanimo eh akela placa SIS mirage +3  :-\, no Satux ela roda com modo 3D ...minha curiosidade era saber se como o Satux eh baseado em Debian e o Ubuntu tbm seria que teria como eu utilizar o driver do Satux no Ubuntu???naum kero rodar Compiz soh um grafico 3D basico...

Uma amiga minha comprou um notebook Positivo com a mirage +3 i disse que rodou o grafico 3D....no mandriva...


Eu vi isso no site da sis 2 driver de video pra fazer download 1 para "Red Hat"...i outro para "XFree86 3.3.6"

Sera que com o Xfree86 3.3.6 ... eu consigo rodar um 3D basico no meu Ubuntu?


« Última modificação: 04 de Novembro de 2008, 20:21 por nicolas braz »
AMD Athlon II X4 3.00 GHz - 4 GB DDR III - HD 500 GB SATA - GeForce GTX 550 TI - Ubuntu 12.04 + Windows 7 Professional x64.

Offline elvisricardo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 164
    • Ver perfil
Re: Driver SIS no notebook j94 CCE
« Resposta #1 Online: 11 de Novembro de 2008, 08:08 »
Olá amigo... Bom o satux roda o 3D devido o modulo que foi desenvolvido para ele... mesmo o Ubuntu sendo baseado no debian ele nao vai rodar por não ter o modulo de video da Sis que o satux tem... então você pode baixar o modulo do site do satux e instalar no Ubuntu e ver se funciona... eu to usando o mandriva meu notebook tem placa Nvidia fuciona perfeitamente.... mas voce pode instalar ai o Mandriva e ver se funciona... se funcionou no da sua amiga é possivel que funcione no seu ! Abraço qualquer coisa estamos aki para ajudar !
Ryuzaki L usa Ubunbu linux :D

Offline nicolas braz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 147
    • Ver perfil
Re: Driver SIS no notebook j94 CCE
« Resposta #2 Online: 24 de Novembro de 2008, 11:50 »
Hey amigo entaum o driver Satux jah informaram os caras do forum ki soh roda no satux...eu entrei num forum americano dizendo ki o brarroslee desenvolveu um driver sis..soh ki parecem dizer ki ele soh roda na versao 7.10 sera ki eu terei problemas em colocar ele no meu 8.10??? eh u ki eu pretendo instalar eh u 8.10 no momento estou com o satux mas naum estou gostando mto mtos erros alienigenas...i ele me lembra mto o windows...em baixo o link

http://barroslee.blogspot.com/2007/11/release-sis-671sis-672-linux-3d-driver.html
AMD Athlon II X4 3.00 GHz - 4 GB DDR III - HD 500 GB SATA - GeForce GTX 550 TI - Ubuntu 12.04 + Windows 7 Professional x64.