Autor Tópico: Favor listar modems discados que funcionam no Ubuntu 5.10  (Lida 2856 vezes)

Offline MarcioBarroso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Favor listar modems discados que funcionam no Ubuntu 5.10
« Online: 08 de MAR?O de 2006, 19:19 »
Oi,

       Estive nos últimos dias tentando instalar meu modem Motorola SM56 no Ubuntu 5.10.
   Desisti de tentar este modem e vou trocá-lo por outro. Por isso,  preciso que vocês me ajudem listando modens que REALMENTE funcionem nesta versão. Por isso, peço que somente aqueles que tenham o modem instalado e funcionando respondam a esta questão. Isto porque assim que eu comprar o modem, vou pedir ajuda a vocês para a instalação, e como vou escolher o que tiver mais usuários neste fórum, acredito que não será difícil (espero).
        Agradeço a todos.

denisbr

  • Visitante
Favor listar modems discados que funcionam no Ubuntu 5.10
« Resposta #1 Online: 09 de MAR?O de 2006, 08:21 »
Lucen Winmodem v90

Esse modem costuma funcionar na maioria das distribuições Gnu/Linux, inclusive no Ubuntu.
Para instalar geralmente basta baixar um driver da internet (um bom site é o http://heby.de/ltmodem) e instalar.

Ou se você quiser gastar um pouco mais, recomendo comprar um Hardmodem (deve custar em torno de R$ 150,00), eles funcionam melhor e tem mais facilidade para instalar(senão me engano, basta digitar uns 2 ou 3 comandos :) ).

Abraços!