Preocupado com o futuro da Canonical.

Iniciado por Mascarado, 17 de Novembro de 2008, 13:49

tópico anterior - próximo tópico

Mascarado

Gente,eu andei pensando e estou realmente preocupado com o futuro da Canonical e conseqüentemente,pelo futuro do nosso querido Ubuntu,está mais que comprovado que o Ubuntu é a distribuição linux líder com folga em presença nos desktops,mas o que a Canonical está fazendo pra tirar proveito desse título? Quais as metas de negócios rentáveis em médio e longo prazo,o dono da Canonical já divulgou que pode investir por mais três anos no Ubuntu,mesmo sem retorno financeiro,mas ao mesmo tempo,não diz qual o objetivo de tanto investimento no Ubuntu e de onde virá o lucro da Canonical no futuro,pois todo investimento tem que ter um retorno e apenas disponibilizar downloads e CDs gratuitos não dá lucro,precisaremos que a Canonical se mantenha forte sempre para que não se caia em crise como a Mandriva atualmente.
Ubuntu é tudo de bom!!!

Polaco

Não tenho as entrevistas, mas mais ou menos ele já disse quais são os planos, entrar com mais força no mercado corporativo e em parcerias com integradoras (Dell, Lenovo, HP, etc...).

É a única maneira (até agora...) de capitalizar o sucesso do Ubuntu.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Alakazan

Citação de: Mascarado online 17 de Novembro de 2008, 13:49
Gente, eu andei pensando e estou realmente preocupado com o futuro da Canonical e conseqüentemente, pelo futuro do nosso querido Ubuntu, está mais que comprovado que o Ubuntu é a distribuição linux líder com folga em presença nos desktops, mas o que a Canonical está fazendo pra tirar proveito desse título? Quais as metas de negócios rentáveis em médio e longo prazo, o dono da Canonical já divulgou que pode investir por mais três anos no Ubuntu,mesmo sem retorno financeiro,mas ao mesmo tempo, não diz qual o objetivo de tanto investimento no Ubuntu e de onde virá o lucro da Canonical no futuro, pois todo investimento tem que ter um retorno e apenas disponibilizar downloads e CDs gratuitos não dá lucro, precisaremos que a Canonical se mantenha forte sempre para que não se caia em crise como a Mandriva atualmente.
Se usa espaço após as vírgulas :D
A Canonical ganha dinheiro vendendo suporte e outras coisas mais, como CDs pagos e recebe doações. Quer doar dinheiro a ela?
Doe.
Mas grande parte dos que usam Ubuntu SÃO INFLUENCIADOS por ele ser grátis.
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Ioca100

"Quer doar dinheiro a ela?"
Eu quero, mas não encontrei como fazer, poderia o colega informar-me?
Usuário Linux- 449417

sylvester

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/