Autor Tópico: Problemas com ncurses e getch (resolvido)  (Lida 10574 vezes)

Offline jth.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Problemas com ncurses e getch (resolvido)
« Online: 16 de Novembro de 2008, 16:43 »
Olá, eu sou um novato no mundo GNU/Linux, instalei o Ubuntu 8.1 a poucos dias (creio que 4 dias).
Inicialmente senti dificuldade pelas diferenças com o Ruindows, mas estou superando elas pouco a pouco, a instalação de novos programas foi uma dificuldade até entender o funcionamento do Adicionar/Remover, o tal apt-get.

A maioria dos problemas que eu tive consegui solucionar sozinho com a ajuda de rápidas buscas em alguns tópicos do fórum, mas realmente estou empacado em um pequeno problema.

Eu sou estudante de Engenharia de Computação, primeiro semestre, e comecei a ser instruído na programação em C a pouco, até agora usava o DevC++, no Ruindows. Assim que comecei a mexer com o linux uma das minhas preocupações seria como faria para programar em C no linux, usando o adiconar/remover achei o Anjuta, mas não gostei muito dele. Comecei a testar como seria compilar através do tal “GCC” usando apenas o gedit, inicialmente correu tudo bem, até começar a testar programas usando a conio.h e a função getch (que uso para pausar os “programas”).

Mais uma vez com uma rápida busca no fórum entendi que a conio.h não é uma biblioteca (é esse o termo?) nativa do linux, mas que existia a ncurses.h/curses.h que resolveria meu problema com o “getch”. Instalei a ncurses usando um comando do apt-get que peguei em algum dos tópicos que estava lendo, a instalação pareceu OK, mas o problema não foi totalmente sanado.

Realmente o GCC está compilando os programas que uso o getch, mas eles não funcionam, aparentemente a função getch está sendo totalmente ignorada. Eu não sei onde estou errando, talvez a sintaxe da linha de comando? O é necessário algo alem disso para rodar curses.h?

Eis um exemplo simples:
Citar
#include <curses.h>

#include <stdio.h>