Modem zte mf622 BrT - Probleminha

Iniciado por lunga, 15 de Novembro de 2008, 19:13

tópico anterior - próximo tópico

Dc_Luks

O Ctrl+R pelo que eu vi no meu sistema, ele seria uma espécie de Atualizar do Ubuntu (que nem no Windows) ou qualquer outra distro,
no meu caso ele verificava os novamente os compontes do meu pc, e reconhecia novamente o modem
espero que nesse caso ajude!

abraços

armandojr

Lunga.

A dica que eu dei refere-se ao ubuntu 9.04 e é a que vc encontra aqui https://wiki.edubuntu.org/NetworkManager/Hardware/3G/ZTE_MF622

Fiz a 1a. alternativa (modificando o arquivo 10-modem.fdi) .

Ao contrário do problema que vc está tendo aí (funciona as vezes), aqui funciona SEMPRE(desde que eu ligue o computador com o modem espetado nele).

Eu plugo o modem e ligo o notebook. Inicialmente o modem acende uma luz vermelha. Após alguns segundos ela fica verde. SÓ ENTÃO aperto enter e inicio a carga do sistema - ou seja espero um pouquinho pra dar a carga no sistema.

Quando o sistema está sendo carregado o modem é novamente reiniciado acendendo a luz vermelha e após alguns segundos fica verde novamente. Nessa hora o sistema acaba de ser carregado.

O programa que uso para conectar é o da brasil telecom (que veio no CD). Se vc não tem ele me passe o seu e-mail que te envio.

Armando

lunga

Mas tu copiou todo o bloco do topico la e subsitituiu pelo bloco do teu? Foi isso q nao entendi.

ps. No cd da BRT veio um  programa de conectar pra gnu?
Se sua dúvida foi resolvida, por favor,  edite o título do tópico para indicar isso!

"Na União Soviética, a rosca é que queima você!!!

armandojr

>>Mas tu copiou todo o bloco do topico la e subsitituiu pelo bloco do teu? Foi isso q nao entendi.

Foi isso mesmo. Copiei o bloco dele e substitui no meu.

>> ps. No cd da BRT veio um  programa de conectar pra gnu?

Veio sim . Veio pra windows e linux. O programa se chama P673M2_MF636_LINUX_BRT.tar.gz

armandojr

Lunga.

Conforme o link , não se esqueça de após modificar o arquivo 10-modem.fdi dar o comando:

sudo rm /var/cache/hald/fdi-cache

lunga

Se sua dúvida foi resolvida, por favor,  edite o título do tópico para indicar isso!

"Na União Soviética, a rosca é que queima você!!!

sousa43

Boas
Já consigo usar todas as placas da zte no ubuntu

apenas desactivei o pin
depois desliguei o pc
coloquei a placa
liquei o pc
como era a primeira vez que ele detectou pedio para criar uma ligação
depois fui ao gestor de rede e fiz ligar
sempre que quiser ligar a net tem de colocar a placa com o pc desligado

pri86228622

Plá pessoal, estou com este programa mas não sei como instalar minha 3g, será que algué pode me ajudar?

odoluisfelipe

Olha...comprei esse modem e acho que encontrei a melhor soluçao...

Recopilei o kernel para a versao 2.6.30 e o modem agora é reconhecido, aparecendo um icone na area de trabalho.
Ao clicar em "ejetar" sobre o icone, o modem começa sincronizar. Apos a luz ficar verde o assistente de banda larga movel aparece, aparecem dois assistentes alias, um eu configuro e o outro eu simplesmente cancelo.

Fazendo isso, nao precisei instalar o pacote.deb que veio com o modem...

Toda vez que eu quero usar o modem, espeto no computador, clico com o botao direito do mouse em ejetar e o modem começa a sincronizar. As vezes ele fica doido, pedindo senha, parando de ser reconhecido, percebi que quando isso acontece é por que ele nao esta conseguindo achar sinal.

Ja fiz esse procedimento com o ubuntu 32bit e 64bit, no 32 ainda tinha o pacote.deb que veio com o modem mas as vezes ao usar o discador padrao ele ficava conectado sem navegar.

Percebi que instalando o wvdial que se encontra nos repositorios a conexao fica mais estavel. (pode ser bobagem, mas o pacote que vem nele chama esses arquivos como dependencias)

Recompilei o kernel e nao me arrependo, ele tem uma sequencia correta pelo que eu li antes de fazer tal procedimento

linux-headers-2.6.30-020630_2.6.30-020630_all.deb
linux-headers-2.6.30-020630-generic_2.6.30-020630_i386.deb (32bit)
linux-image-2.6.30-020630-generic_2.6.30-020630_i386.deb (32bit)

link para os arquivos: http://kernel.ubuntu.com/~kernel-ppa/mainline/v2.6.30/

Achava que tal procedimento era para usuarios avançados mas foi algo que realizei sem traumas e que algum usuario mais experiente me corrija, as novas versoes do kernel vem com um monte de correções entao deve haver riscos mas pelo beneficios....

Alias, percebi que o fedora 11 reconhece esse modem automaticamente, mas tem a versao do kernel mais atualizada que o ubuntu....