Autor Tópico: Alguem pode me dar uma força?? Lg netodragon ubuntu 8.10  (Lida 9582 vezes)

Offline MateusBozo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Alguem pode me dar uma força?? Lg netodragon ubuntu 8.10
« Resposta #15 Online: 27 de Novembro de 2008, 18:58 »
ummm entendi talves possa ser isso que ta dando erri aki como eu desistalo tudo e começa do zero.

tipow como desistnalo o MOd que eu instalei e o que eu tinha instalado antes o modem-arquivo-V25.

para poder começar do zero ???


=== Editando====
Eu passei um tempo mechendo no ubuntu sem estar conectado e travou tbn.... GEralmente e quando estou com muita coisa aberta ou mechendo muito.

Baichei o cd do site e fiz o teste de integridade que tem no proprio cd e ele passou.

algumas infirmaçoes para quem me ajudar.

meu pc e um Pc-chips M848LU REV-1.2
Duas Hds: Uma de 20 e uma de 10

TEnho um pente de memoria de 1GB pc3200 400mhz junto com uma de 512mb pc3200 400mhz
Passei o menteste em cada um individualmente. e nenhum erro foi encontrado.

Processador: AMD Atlhon XP 2200+ 1,6Ghz@~ overclokado para 1,81GHz@~ 
no Windows passo em todos os teste de varios programas em 2 Horas cada programa

Placa de video ATI Radeon 9600 pro 256mb 128bits Fiz o dowload do driver pelo gerenciador do ubuntu e procedeu normal. ate apareceu um janelinha falando sobre driver livre..... parece que a ati não libera pra comunidade linux

Não tinha partição na minha hd usei o gparted para fatiar minha hd separei apenas 4000mb para o ubuntu mais ficou marcado na hora 3.600mb +- formatei em ext3 e deichei mais 512mb para o linux swap.

bom e isso no mais não deem risada do mei pc ta velhinho... e to muito fraco em questão de HD.
« Última modificação: 28 de Novembro de 2008, 20:42 por MateusBozo »

Offline MateusBozo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Alguem pode me dar uma força?? Lg netodragon ubuntu 8.10
« Resposta #16 Online: 28 de Novembro de 2008, 22:36 »
alguem me ajuda por favor

alarcon

  • Visitante
Re: Alguem pode me dar uma força?? Lg netodragon ubuntu 8.10
« Resposta #17 Online: 29 de Novembro de 2008, 12:25 »
Para desinstalar o pacote modem-arquivos-v26-mod.tar.gz você faz assim abre o terminal (menu Aplicações > Acessórios > Consola ou Terminal) e digite:

cd /home/seu_usuario/modem-arquivos-v26-mod

onde seu_usuario, mude para o nome da sua pasta de usuário dentro da pasta home ok.

para entrar na pasta do pacote descompactado e por lá dá os comandos:

sudo /etc/init.d/sl-modem-daemon stop

sudo make uninstall

make cleam

sudo dpkg -r --prurge gnome-ppp

sudo dpkg -r --pruge libasound2-dev

sudo dpkg -r --purge sl-modem-daemon


e para finalizar:

abra o seu sources.list assim:

sudo gedit /etc/apt/sources.list

quando abri este arquivo veja se tem uma linha mais ou menos assim:

Citar
deb cdrom:[Ubuntu 8.10 _Intrepid Ibex...

Comente ela. Comentar é colocar o sḿbolo # no início da linha para que ela seja ignorada. Se desejar você pode apagar esta linha.

Digo para fazer isso por que essa linha aí é para adicionar o cdrom do Ibext como repositórios para busca de pacotes, mas como você usa o Ubuntu 8.04 Hardy e não o Ubuntu 8.10 Intrepid, pode ser que ao ter usado o pacote modem-arquivos-v26-mod.tar.gz você tenha usado também o CD do Intrepid Ibex e aí no seu sources.list estaria o cdrom do Intrepid Ibex como repositório o que não é adequado.

Feita a modificação, se necessário, salve e sai do arquivo e faça mais isso:

sudo apt-get intall -f

para solucionar possíveis pacotes quebrados.

Depois é só usar o pacote correto chamado de modem-arquivos-v25.tar.gz feito para o Ubuntu 8.04 Hardy Heraon. Este sim é o correto para ele.


Offline MateusBozo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Alguem pode me dar uma força?? Lg netodragon ubuntu 8.10
« Resposta #18 Online: 29 de Novembro de 2008, 16:44 »
fiz iso mais o problema de travar ainda persiste.

vc viu minhas configuraçoes ali em cima como eu fiz pra instalar o ubuntu c ta certo.....

ele trava mesmo sem estar conectado.

alarcon

  • Visitante
Re: Alguem pode me dar uma força?? Lg netodragon ubuntu 8.10
« Resposta #19 Online: 02 de Dezembro de 2008, 18:27 »
fiz iso mais o problema de travar ainda persiste.

vc viu minhas configuraçoes ali em cima como eu fiz pra instalar o ubuntu c ta certo.....

ele trava mesmo sem estar conectado.

Se isso ocorre mesmo sem usar o modem, então não é ele que está causando esta instabilidade, talvez algum outro pacote/aplicativo que você tenha instalado por aí esteja causando conflitos e/ou instabilidade no seu sistema ou seu próprio sistema não é perfeitamente compatível com esta versão do Ubuntu. As causas são muito variáveis e é difícil diagnosticar o que seja. Até um aterramento mal feito pode ocasionar travamentos no PC, para se ter uma idéia.

Offline MateusBozo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Alguem pode me dar uma força?? Lg netodragon ubuntu 8.10
« Resposta #20 Online: 03 de Dezembro de 2008, 20:30 »
tem horas que eu mexo de boa....
e fica um tempão sem traar e tem hora que trava....

os unicos pacotes que instalei forão os do apt-get update e o apt-get upgrade

fora isso o seu pacote do modem.


nem mexi e lista de ropositorios nem nada

alias falando nisso decha a lista que ja vem configurada eu tem algumas q e bom adicionar?