Autor Tópico: placa de rede não detectada  (Lida 2296 vezes)

Offline Weslen_S.I

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
placa de rede não detectada
« Online: 08 de Novembro de 2008, 18:53 »
boa tarde a tdos.
sou um usuario linux a pouco tempo, e instalei o ubuntu em minha maquina, so que tive um problema com a rede, ele não detectou a mesma.
o que devo fazer??? ja procuerei no google da vida e não obtive sucesso, espero que vocês possam me ajudar. minha placa de rede é uma kaiomy 8139d.
obs: ja testei no slacware, debian e fedora, mas sem sucesso.
agradeço pela força.

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: placa de rede não detectada
« Resposta #1 Online: 08 de Novembro de 2008, 19:08 »
No terminal digite o comando: lspci e coloque aqui no tópico o resultado.

Offline Weslen_S.I

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: placa de rede não detectada
« Resposta #2 Online: 08 de Novembro de 2008, 20:30 »
ai segue o comando

root@ubuntu:# lspci
00:00.0 Host bridge: Intel Corporation 82945G/GZ/P/PL Memory Controller Hub (rev 02)
00:01.0 PCI bridge: Intel Corporation 82945G/GZ/P/PL PCI Express Root Port (rev 02)
00:1b.0 Audio device: Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) High Definition Audio Controller (rev 01)
00:1d.0 USB Controller: Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) USB UHCI Controller #1 (rev 01)
00:1d.1 USB Controller: Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) USB UHCI Controller #2 (rev 01)
00:1d.2 USB Controller: Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) USB UHCI Controller #3 (rev 01)
00:1d.3 USB Controller: Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) USB UHCI Controller #4 (rev 01)
00:1d.7 USB Controller: Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) USB2 EHCI Controller (rev 01)
00:1e.0 PCI bridge: Intel Corporation 82801 PCI Bridge (rev e1)
00:1f.0 ISA bridge: Intel Corporation 82801GB/GR (ICH7 Family) LPC Interface Bridge (rev 01)
00:1f.2 IDE interface: Intel Corporation 82801GB/GR/GH (ICH7 Family) SATA IDE Controller (rev 01)
00:1f.3 SMBus: Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) SMBus Controller (rev 01)
01:00.0 VGA compatible controller: nVidia Corporation G70 [GeForce 7300 GT] (rev a1)
02:01.0 Ethernet controller: Hangzhou Silan Microelectronics Co., Ltd. SC92031 PCI Fast Ethernet Adapter (rev 01)

Offline flavioml

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 126
    • Ver perfil
Re: placa de rede não detectada
« Resposta #3 Online: 09 de Novembro de 2008, 10:36 »
Flavio ML

Offline Weslen_S.I

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: placa de rede não detectada
« Resposta #4 Online: 12 de Novembro de 2008, 11:31 »
vou acessar o link, e depois falo c deu certo.
obrigado por enquanto..

Offline Weslen_S.I

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: placa de rede não detectada
« Resposta #5 Online: 13 de Novembro de 2008, 16:32 »
vou acessar o link, e depois falo c deu certo.
obrigado por enquanto..

bom pessoal eu acessei o link e pude ver q minha placa é com chip falso, pois veio junto com um cd e naum disquete(a original vem com disquete),e o driver para linux naum consegui compilar..

ja usei  ndiswrapper e naum deu certo.
naum sei mais o q fazer. uma coisa é certa naum vou desistir, pois naum aguento mais usar o xispa, se da dor d cabeça. se alguem puder me ajudar eu agradeço.

Offline DigoUnited

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 106
  • Vila Velha/ES
    • Ver perfil
Re: placa de rede não detectada
« Resposta #6 Online: 13 de Novembro de 2008, 16:45 »
as vezes o ubuntu é igual ao MAC OSX crackeado..... nao reconhece nada!!! eu desisti de tentar instalar no pc da minha namorada.. la nao reconhece nada.... VIDEO,LAN, SOM, etc etc etc.. quase impossivel!!!


Mas qdo funfa eh bom.... eu por ex troquei de pc pra poder usar ubuntu, eu tinha uma placa PHITRONICS q nem com oração funcionava.. reiniciava sozinha do nada....... soh no ubuntu, agora coma gigabyte funfa na moral.. boa sorte, aqui no forum o pessoal faz ateh magica pra essas coisas funcionarem.. só esperar que eles dão um jeito.

UBUNTU.... melhor suporte do mundo!!!

e o melhor..

em pt-br auheauheauheae
Rodrigo Oliveira™
Fedora 10 - Ubuntu 8.10 - OSX HackintosH 10.5

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: placa de rede não detectada
« Resposta #7 Online: 13 de Novembro de 2008, 23:11 »

bom pessoal eu acessei o link e pude ver q minha placa é com chip falso, pois veio junto com um cd e naum disquete(a original vem com disquete),e o driver para linux naum consegui compilar..

ja usei  ndiswrapper e naum deu certo.
naum sei mais o q fazer. uma coisa é certa naum vou desistir, pois naum aguento mais usar o xispa, se da dor d cabeça. se alguem puder me ajudar eu agradeço.

Há muitas placas falsas no mercado. Como o preço é baixo, sugiro que se possível desista dessa  e coloque uma Realtek (cuidado, também há umas falsas!) que deve sair por menos de R$20 e não dá o menor problema - uso aqui e em quase toda a minha rede no trabalho.

VB5


Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Weslen_S.I

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: placa de rede não detectada
« Resposta #8 Online: 14 de Novembro de 2008, 08:26 »
é realmente o gnu linux, é um excelente s.o, e por mais q eu tenha dor de cbça para resolver um problema, naum pretendo abandonar ele.
agradeço a tdos q estão me ajudando, sou iniciante, mais no que eu puder ajudar a galera estarei aqui para ajudar.
eu vou pesquisar mais um pouco, e c naum tiver jeito vou ter q trocar mesmo a placa.
c eu conseguir algo posto aqui. enquanto isso ainda aguardo ajuda.