Autor Tópico: Como configurar conexão de banda larga (DSL)?  (Lida 4862 vezes)

joacapifi

  • Visitante
Como configurar conexão de banda larga (DSL)?
« Online: 08 de MAR?O de 2006, 00:42 »
Eu sou um pouco dummie (iniciante) nessa coisa de configurar conexão de internet de banda larga no Linux...Eu queria que alguém me ajudasse a configurar uma conexão VELOX no Ubuntu. Meu modem é o Siemens Speedstream Fast Etherent Adapter 4200 (USB)

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Como configurar conexão de banda larga (DSL)?
« Resposta #1 Online: 08 de MAR?O de 2006, 10:02 »
Dá uma lida neste post:
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=3098&highlight=velox

Dê preferência pela conexão ethernet (rede) e não a USB.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

joacapifi

  • Visitante
Como configurar conexão de banda larga (DSL)?
« Resposta #2 Online: 08 de MAR?O de 2006, 18:38 »
Bom, acho q vou responder aqui mesmo, o outro tópico já tá ficando grande...Bem , eu já tentei até isso no kuruma, mas o script diz que não foi possível encontrar nada na interface eth0 (a de rede). Quando eu ia no script de configurar velox...Piorava...Nenhum script de reconhecimento de modem da siemens existe

euripedes

  • Visitante
Como configurar conexão de banda larga (DSL)?
« Resposta #3 Online: 08 de MAR?O de 2006, 19:21 »
kra qual é o modelo da sua placa de rede??? eu tenho uma com chipset realtek que eu não conseguia conectar de jeito nenhum o pppoeconf dizia que nao encontrava concentrador de acesso.... e eu tinha duas dessa uma minha outra da minha namorada testei as duas e nada enfim ao trocar a placa, ela ta usando uma 3com, funcionou normal e eu to usando a outra placa só que inha conexão agora é via cabo... resumindo : pode ser um problema com o modulo que gerencia a sua placa... diz aí qual é ou posta o resultado do lspci...

joacapifi

  • Visitante
Como configurar conexão de banda larga (DSL)?
« Resposta #4 Online: 08 de MAR?O de 2006, 22:10 »
Rapaz a minha placa é uma Realtek mesmo, o modelo eu não lembro, mas quando eu estiver com o meu computador eu examino