Autor Tópico: Novos recursos no Gmail  (Lida 10638 vezes)

Offline absolut1983

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: Novos recursos no Gmail
« Resposta #15 Online: 12 de Novembro de 2008, 22:05 »

   Eles estao quase la, Alakazan...

   De uma olhada aqui.
Acer Aspire 5051 / AMD Turion 64, 14.1", ATI Radeon Xpress 1100, 120GB HDD, 4GB DDR2 / Karmic Koala 64 bits

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Novos recursos no Gmail
« Resposta #16 Online: 12 de Novembro de 2008, 22:23 »
Obrigado :D
Obaaaa...
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline dom diniz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
    • Ver perfil
Re: Novos recursos no Gmail
« Resposta #17 Online: 13 de Novembro de 2008, 00:18 »
Então porque não se adota o .deb, ou o .tar.gz?

Por filosofias, critérios técnicos de cada um, etc.

eu creio que é pq acham que do seu jeito ta bom e não querem se arriscar numa mudança mais radical.

mais aí já entra na área do achismo, onde abre espaço para devaneios pessoais e sentimentos de cada um.
Preocupem-se com a criação de mais programas e não de mais distros.
link
Ga-945GM-S2Dual|Core 2 Duo E4600|2GB DDR2 Kingston667|Radeon X300 128|XP+ubuntu 10.04 || DELL Vostro 1310 + ubuntu 10.04

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Novos recursos no Gmail
« Resposta #18 Online: 13 de Novembro de 2008, 08:03 »
Obrigado Felix, mas não pretendo usar Wine... Queria que o Google desenvolvesse um Chrome para Linux, se você usou você viu como o Chrome é bom!

Usei por pouco tempo, ainda prefiro o meu Firefox com suas extensões

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Novos recursos no Gmail
« Resposta #19 Online: 13 de Novembro de 2008, 08:17 »
Ñ sei porque esse chororo todo por aqui.

Testei o Chrome no Windows e achei total/ cru, uma porcaria, até o Epiphany e Konqueror ganham dele.

Qto a esse recurso do Gmail, real é bem vindo, mas o Gtalk original ainda paradão a tempos e ele ñ vai ter essas utilidades?

Só vale lembrar que temos nossas alternativas, o Pidgin e Kopete, esse c/ suporte a webcam, pelo que leio o Pidgin está implantando o tão pedido recurso de imagem e som, e olha que o Pidgin entre as tantas redes também se conecta a rede SIP - http://pt.wikipedia.org/wiki/SIP
Dá p/ falar dessa rede c/ o Gtalk, que usa o mesmo protocolo do jabber.

Então pessoal, é como se diz Linux e software livre é questão de tempo. Quem viver verá.  ;D
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Novos recursos no Gmail
« Resposta #20 Online: 13 de Novembro de 2008, 12:16 »
Eu não sei se era sorte minha, mas o Chrome nunca travou comigo no Windows. (eu instalo em todos win que eu passo).
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Novos recursos no Gmail
« Resposta #21 Online: 13 de Novembro de 2008, 18:53 »
Então porque não se adota o .deb, ou o .tar.gz?

.deb? quantas distros usam deb?? debian e os seus mods o restante é rpm ou compilado na massa, o formato univcersal ou sao executaveis tipo o driver ATI ou são tar.gz, ambos funcam em todas as distros nao tem que pensar, se nao quer mostrar o codigo fonte o primeiro se dor opensource o segundo.

o formato universal linux é e será tar.gz

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Novos recursos no Gmail
« Resposta #22 Online: 13 de Novembro de 2008, 22:06 »
Formato universal tar.gz?
Sempre imaginei o tar.gz uma compressão de um arquivo compilável.
rpm e deb são os .exe do windows, rpm = Redhat-Package-M(não-sei-o-que) e deb = DEBian não-sei-das-quantas.
Poucas distros usam .deb?
Pelo que já vi, há tantas distros usando .deb quanto as distros usando .rpm ...

Agora, sobre o Chrome (que é a discussão importante):
Eu gostei do Chrome MAS depois que descobri, ao ler os termos de licenã do GMAIL e do Chrome que NADA que você tem no GMAIL é seu, é tudo do GOOGLE e que o Chrome recebe informações de TUDO que você acessa na internet, eu parei com o chrome, o gmail ainda não consegui um outro que me dê 7gb de espaço...
Antigamente tive um e-mail que oferecia 30gb mas não vingou... não sei porque...
=(
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline pigdin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 723
  • Terra - Brasill - SP-Capital
    • Ver perfil
Re: Novos recursos no Gmail
« Resposta #23 Online: 18 de Novembro de 2008, 15:54 »
agora é só colocar audio e vídeo no pidgin.

usando o gtalk no pidgin com audio e vídeo seria show de bola.
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Novos recursos no Gmail
« Resposta #24 Online: 18 de Novembro de 2008, 17:00 »
agora é só colocar audio e vídeo no pidgin.

usando o gtalk no pidgin com audio e vídeo seria show de bola.

é o recurso q mais sinto falta no linux. todo resto me parece já ser superior no ubuntu (tirando os jogos sérios pra quem gosta).
; Linux is almost there!

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Novos recursos no Gmail
« Resposta #25 Online: 18 de Novembro de 2008, 17:16 »
O pidgin é pobrinho de recursos mesmo.
Mas eu uso mesmo assim.
Áudio? Vídeo?
Uso o Skype.
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline CGaldino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
  • O conhecimento liberta.
    • Ver perfil
    • Infosucata
Re: Novos recursos no Gmail
« Resposta #26 Online: 18 de Novembro de 2008, 20:24 »
Padronização completa, shellfobia, necessidade predatória de domínio do mercado.... isso dá arrepios!

Sei não pessoal, eu penso meio na contra-mão desses desejos quase que imperialistas. Mas consigo respeitar aqueles com opiniões contrárias  :D Chaga a um ponto em que a evolução e a involução embaralham em minhas vistas.

Mas que já se avançou pra caramba sem que ocorra a padronização isto é inegável! Aliás creio que a não padronização possa compensar mais que o contrário! Afinal é a diversidade que é o combustível da seleção!

Não vou escrever mais pq essa coisa é polêmica pra caramba  8)!!!

ABS
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

Offline Skid Vicious

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: Novos recursos no Gmail
« Resposta #27 Online: 22 de Novembro de 2008, 02:46 »
Não vi nada d+ no Chrome e não troco de forma alguma pelo meu FireFox.  A diferença do FF para todos os outro navegadores, é sua capacidade estupida de personalização (adds) e não vivo mais sem meus adds.

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Novos recursos no Gmail
« Resposta #28 Online: 22 de Novembro de 2008, 09:34 »
eu acho q o problema não é a padronização ou a falta dele no métodos de instalação. acho q deve ser difícil mesmo portar um software para linux em termos de custo-benefício. ainda somos poucos, menos de 1%, e frequentemente não compensa para quem trabalho na metodóloga tradicional (close source) porta um produto para linux.
se linux se tornar inda mais rentável um dia, ai podemos ter (pagar) mais profissionais com dedicação total no desenvolvimento de aplicações desktop. eu imagino q na parte de kernel, segurança e rede, entre outras, conta com verdadeiras "feras" bancadas por empresas q se dedicam integralmente ao seu desenvolvimento. eu já não acredito que aplicações desktops tenham a mesma atenção em termos de qualidade/tempo/renumeração dos seu desenvolvedores.

para q o lnux deixe de ser um sistema marginal, serve uma explosão no número de usuários. o q não acredito, pois mesmo com o grande erro q foi o Vista o linux não estava pronto para o usuário comum. vc pode até dizer, "mas linux não é pra todos",  nem menos é só para 1%. As pessoas preferiram mudar o hardware, subutilizá-lo com vista ou pagar uma fortuna num mac e ter os mesmo problemas de adaptação do linux q era de graça. isso significa q tem alguma coisa errada ou faltando.
nestes último anos vi as pessoas migrarem pro mac, o windows sendo consertado e vem ai o s7ven. enquanto isso o linux nada fez, ainda nas mesmas discussões de 2006 (padroniza pacote, abre código dos drives, ...)

eu gosto muito do linux/ubuntu e acho q ele é adequado a mais de 1% de usuários. tem muita coisa boa nele, porem alguns gargalos demoram muito para serem superados e agente vai ficando pra trás .
; Linux is almost there!

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Novos recursos no Gmail
« Resposta #29 Online: 22 de Novembro de 2008, 13:11 »
eu acho q o problema não é a padronização ou a falta dele no métodos de instalação. acho q deve ser difícil mesmo portar um software para linux em termos de custo-benefício. ainda somos poucos, menos de 1%, e frequentemente não compensa para quem trabalho na metodóloga tradicional (close source) porta um produto para linux.
se linux se tornar inda mais rentável um dia, ai podemos ter (pagar) mais profissionais com dedicação total no desenvolvimento de aplicações desktop. eu imagino q na parte de kernel, segurança e rede, entre outras, conta com verdadeiras "feras" bancadas por empresas q se dedicam integralmente ao seu desenvolvimento. eu já não acredito que aplicações desktops tenham a mesma atenção em termos de qualidade/tempo/renumeração dos seu desenvolvedores.

para q o lnux deixe de ser um sistema marginal, serve uma explosão no número de usuários. o q não acredito, pois mesmo com o grande erro q foi o Vista o linux não estava pronto para o usuário comum. vc pode até dizer, "mas linux não é pra todos",  nem menos é só para 1%. As pessoas preferiram mudar o hardware, subutilizá-lo com vista ou pagar uma fortuna num mac e ter os mesmo problemas de adaptação do linux q era de graça. isso significa q tem alguma coisa errada ou faltando.
nestes último anos vi as pessoas migrarem pro mac, o windows sendo consertado e vem ai o s7ven. enquanto isso o linux nada fez, ainda nas mesmas discussões de 2006 (padroniza pacote, abre código dos drives, ...)

eu gosto muito do linux/ubuntu e acho q ele é adequado a mais de 1% de usuários. tem muita coisa boa nele, porem alguns gargalos demoram muito para serem superados e agente vai ficando pra trás .

Fora também o preconceito existente contra linux...
"Convencer" alguem a usar é muito difícil. A imagem de "ter que ser nerd" pra usar ainda perpetua nas cabeças das pessoas...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...