Autor Tópico: Problema com protocolo antigo  (Lida 1143 vezes)

Offline SOMBRIO

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Problema com protocolo antigo
« Online: 11 de Novembro de 2008, 22:07 »
Olá.
Meu conhecimento ainda é limitado em linux mas tenho estudado bastante e gostaria da ajuda de vocês para resolver esta bronca. Tenho um servidor de internet (Ubuntu Server 8) com duas placas de rede, eth0 > ligada a internet e eth1 > ligada a rede interna. Na placa de rede interna criei 3 redes virtuais por alias eth1:0, eth1:1 e eth1:2 (10.1.2.1, 10.1.3.1, 10.1.4.1 respectivamente) para dividir a rede de forma que na rede interna as 5 máquinas de cada departamento enxerguem-se mas um departamento não veja o outro. A internet esta compartilhada (iptables) funcionando corretamente em todas as máquinas com proxi transparente (squid) ativo e algumas regras de controle . Algumas máquinas dos departamentos possuem windows 98 e não tenho acesso a estes computadores. Minha pergunta:
Existe uma maneira de bloquear o netbeui, ou seja deixar o iptables escutando a eth1 para evitar que estas máquinas dos departamentos comuniquem-se por este protocolo?
Sei que poderia remover os protocolos do 98 mas, não evitaria de algum espertinho novamente reinstalasse.
Obrigado pela atenção.
« Última modificação: 12 de Novembro de 2008, 21:54 por SOMBRIO »