Autor Tópico: [RESOLVIDO]Como deletar Ubuntu 8.04 e deixar só o XP?  (Lida 11016 vezes)

Offline yanmvs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
[RESOLVIDO]Como deletar Ubuntu 8.04 e deixar só o XP?
« Online: 10 de Novembro de 2008, 21:07 »
Olá,

Gostaria de deletar minha partição do ubuntu 8.04 e deixar só o Windows XP. Uso dualboot.
Como faço?

abçs
« Última modificação: 10 de Novembro de 2008, 21:27 por yanmvs »
- AMD Athlon 4000+ / A8N-Sli / GeForce 8600GT 512MB / 2GB DDR 400 / HD 160GB Dual-Boot / Ubuntu 9.04 & Windows 7 -

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Como deletar Ubuntu 8.04 e deixar só o XP?
« Resposta #1 Online: 10 de Novembro de 2008, 21:16 »
Basta formata-la em NTFS (formato de partição na qual o Window$ XP trabalha).

Pra isso você pode usar um particionador pelo seu Micro$oft Window$, ou pode dar boot com um liveCD e utilizar o próprio particionador.

Recomenda-se muita atenção ao lidar com partições, um passo errado e arquivos importantes podem ser perdidos.

_____________________________________

Creio que a moderação não aconselhará a permanência deste tópico nesta área, visto que ele não é relacionado ao uso do sistema em sí. Talvez lhe recomendarão um fórum especifico para o sistema Window$.
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline yanmvs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Como deletar Ubuntu 8.04 e deixar só o XP?
« Resposta #2 Online: 10 de Novembro de 2008, 21:19 »
blz, digamos que eu delete a partir do cd live, quando eu iniciar o pc vai aparecer o grub que aparecia quando tinha o ubuntu ou vai direto no XP?
- AMD Athlon 4000+ / A8N-Sli / GeForce 8600GT 512MB / 2GB DDR 400 / HD 160GB Dual-Boot / Ubuntu 9.04 & Windows 7 -

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Como deletar Ubuntu 8.04 e deixar só o XP?
« Resposta #3 Online: 10 de Novembro de 2008, 21:21 »
Vai aparecer o Grub. Outra alternativa mais dolorosa é instalar o XP novamente utilizando todo o espaço disponível.

Offline yanmvs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Como deletar Ubuntu 8.04 e deixar só o XP?
« Resposta #4 Online: 10 de Novembro de 2008, 21:26 »
blz então. muito obrigado pelas respostas(muuuito rápidas O.O)
peço desculpas se o tópico não deveria estar aqui.

[]s
- AMD Athlon 4000+ / A8N-Sli / GeForce 8600GT 512MB / 2GB DDR 400 / HD 160GB Dual-Boot / Ubuntu 9.04 & Windows 7 -

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Como deletar Ubuntu 8.04 e deixar só o XP?
« Resposta #5 Online: 10 de Novembro de 2008, 21:29 »
Vai aparecer o Grub. Outra alternativa mais dolorosa é instalar o XP novamente utilizando todo o espaço disponível.

O problema não é só aparecer o GRUB, o problema é que vai dar erro nele e nenhum sistema vai funcionar visto que os arquivos estão na partição linux.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO]Como deletar Ubuntu 8.04 e deixar só o XP?
« Resposta #6 Online: 10 de Novembro de 2008, 23:45 »
Pelo windows vc deleta o ubuntu, gerenciamento de discos.

Mas no próximo boot, o windows não vai entrar, então já entra com o cd do xp, como se fosse instalar, mas escolha reparar.

Depois aplique os comandos fixboot (enter)  fixmbr (enter), vai reconstruir o boot do windows e tirar o grub.

Mas dê uma pesquisa melhor sobre os dois comandos, principalmente com imagens, assim não se perde na hora, já fiz isso e não tem erro.

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Offline r40n1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO]Como deletar Ubuntu 8.04 e deixar só o XP?
« Resposta #7 Online: 11 de Novembro de 2008, 09:21 »
Mas isso tudo vai depender de como tu tenha instalado o Ubuntu...
eu tenho ele instalado dentro do windows, e pra desinstalar nesse caso vou em Adcionar/Remover Hardware, e desinstalo como se fosse um software normal! :)


Se for partição, ai da um trabalhinho a mais!  ::)

Offline noturnomt

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO]Como deletar Ubuntu 8.04 e deixar só o XP?
« Resposta #8 Online: 11 de Novembro de 2008, 15:07 »
Bacana é só voc loguar no win xp e instalar o partition magic e executa - lo e em seguida formatar a partição do ubuntu

Offline lyon_lima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO]Como deletar Ubuntu 8.04 e deixar só o XP?
« Resposta #9 Online: 11 de Novembro de 2008, 15:27 »
acho que esse tópico deveria ser fixo, porque a maioria das pessoas não instala sistemas "linux" nos seus PC's porque têm medo de que se não gostar ou não se adaptar não terão como desinstalar o sistema e voltar a usar o windows. Acho que se as pessoas perderem o medo de instalar e desinstalar sistemas operacionais, ficarão mais seguras pra testar novos. Eu por exemplo estou usando o Ubuntu a menos de 2 semanas e estou adorando, mas foi muito bom descobrir que eu posso desinstalá-lo se eu quiser. Na minha opinião Fix Post 8)

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO]Como deletar Ubuntu 8.04 e deixar só o XP?
« Resposta #10 Online: 12 de Novembro de 2008, 00:43 »
Não sei se esse tópico deveria ficar fixo, mas acho que ser criado um, com dicas de tirar o ubuntu(linux), sem precisar reinstalar o xp, anexando junto dicas como reconstruir a grub, em uma nova instalação windows, isso sei que já tem tópico, mas unir essa parte que muitos se perdem e ficam com medo como o lyon_lima citou.

Eu fiz aquele processo que passei na casa de um amigo, simplesmente o ubuntu não ia mais, como pode acontecer com muitos, então a saída foi tirar fora, sem reinstalar o xp novamente.

Isso que ele falou com um técnico e o mesmo disse que faria, chegou na hora queria formatar, em 5 minutos achei como fazer, e não foi formatado, e ele não gastou 50 reais hehehe. Comemos pizza.

T+
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511