Autor Tópico: Experiência de Instalação do Ubuntu 8.10 em Notebook HP Pavilion dv6750br  (Lida 61765 vezes)

Offline superpina

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Experiência de Instalação do Ubuntu 8.10 em Notebook HP Pavilion dv6750br
« Resposta #15 Online: 16 de Novembro de 2008, 22:04 »
Felipe, eu instalei o Ubuntu 8.10 pelo live CD e td funcionou normalmente menos o microfone, estamos na mesma situação. Se vc resolver a situação por favor me mande uma mensagem privada ou poste a sua solução ok?

Eu estava usando o Ubuntu Studio 8.10 que vem turbinado com programas de audio e video. Esse pacote default sem o Studio foi melhor aceito pelo meu DV6750BR.

Qualquer novidade estamos aí ok?

Ab,
Alexandre.

Offline superpina

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Experiência de Instalação do Ubuntu 8.10 em Notebook HP Pavilion dv6750br
« Resposta #16 Online: 16 de Novembro de 2008, 22:15 »
Um outro problema, o controle de volume está funcionando mas não muda o volume. Quero dizer que qdo pressiono o + e - aparece a animação do volume subindo e descendo  mas o som continua no mesmo volume.

Ab,

Alexandre.

Offline superpina

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Experiência de Instalação do Ubuntu 8.10 em Notebook HP Pavilion dv6750br
« Resposta #17 Online: 17 de Novembro de 2008, 00:50 »
Pessoal,

Nas preferências de som (Sistema>Preferências>Som), tem como passar qual a opção a ser usada para:

- Eventos de Som
- Músicas e filmes
- Conferência de Áudio (tem duas opções neste item)

Obrigado,
Alexandre.

Offline felipe.sikansi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Experiência de Instalação do Ubuntu 8.10 em Notebook HP Pavilion dv6750br
« Resposta #18 Online: 17 de Novembro de 2008, 15:06 »
Para que as teclas de volume funcionassem corretamente eu configurei o "Mixer de trilhas padrão" em (Sistema>Preferências>Som) como:

Dispositivo: Conexant CX20561 (Hermosa)(OSS Mixer)
E selecionei só o item volume

mas isso não faz o microfone funcionar, só deixar certa as teclas de áudio do teclado

Offline adcoutinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: Experiência de Instalação do Ubuntu 8.10 em Notebook HP Pavilion dv6750br
« Resposta #19 Online: 17 de Novembro de 2008, 17:17 »
excelente tutorial, mas o lance do hd e facil, se quiser mando pra vc uns scripts que vai resolver isso.

Offline felipe.sikansi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Experiência de Instalação do Ubuntu 8.10 em Notebook HP Pavilion dv6750br
« Resposta #20 Online: 17 de Novembro de 2008, 17:45 »
o lance do hd eu resolvi com este tutorial

http://alexblog.eeol.org/linux/aumentando-a-vida-util-dos-hds/
achei bem mais simples do que como foi mostrado no tópico

Offline eberval

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Experiência de Instalação do Ubuntu 8.10 em Notebook HP Pavilion dv6750br
« Resposta #21 Online: 22 de Novembro de 2008, 15:38 »
Para que o leitor de digitais funcione apenas no login basta apnas mudar o ultimo passo do link que você postou

Não altere nenhuma linha do arquivo /etc/pam.d/common-auth, se você já mudou acho que so precisa retirar a linha auth sufficient pam_fprint.so

Para a digital ser pedida só no login digite no terminal

Código: [Selecionar]
sudo gedit /etc/pam.d/gdm
Cole a linha auth sufficient pam_fprint.so antes do primeiro @include common-auth, seu arquivo deve ficar parecido a isto

Código: [Selecionar]
#%PAM-1.0
auth    requisite       pam_nologin.so
auth    required        pam_env.so readenv=1
auth    required        pam_env.so readenv=1 envfile=/etc/default/locale
auth    sufficient      pam_fprint.so
@include common-auth
auth    optional        pam_gnome_keyring.so
@include common-account
session required        pam_limits.so
@include common-session
session optional        pam_gnome_keyring.so auto_start
@include common-password

Eu fiz essa alteração agora aqui e aparenta estar funcionando normalmente, so não gostei muito da precisão do programa, na maioria das vezes falha minha tentativa de logar com a digital e eu tenho que digitar a senha




Agora eu tenho uma duvida, alguem conseguiu fazer o microfone interno funcionar, aqui eu nunca consegui isso, nem com o 8.04


Muito legal esta dica, amigo. Fiz aqui e funcionou blz! Caso me autorize, vou inserí-la no post principal logo que tiver um tempo.

Offline eberval

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Experiência de Instalação do Ubuntu 8.10 em Notebook HP Pavilion dv6750br
« Resposta #22 Online: 22 de Novembro de 2008, 15:40 »
Até agora, só não consegui fazer funcionar o microfone... se alguém souber, eu agradeço.

Offline felipe.sikansi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Experiência de Instalação do Ubuntu 8.10 em Notebook HP Pavilion dv6750br
« Resposta #23 Online: 23 de Novembro de 2008, 10:59 »
eberval pode colocar no post principal sim, não tem problema nenhum, o microfone eu também não consegui

Offline Bonner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Experiência de Instalação do Ubuntu 8.10 em Notebook HP Pavilion dv6750br
« Resposta #24 Online: 25 de Novembro de 2008, 17:38 »
Olá amigos, boa tarde!
Sou o mais novo usuário do UBUNTU, já tive experiência com outras distribuições, dentre elas, destaco minha experiência com o KURUMIN, por acha-la muito prática  =)
Seus scripts automáticos são shows!

Bom, antes eu tive uma experiência com o UBUNTU, mais não foi muito agradável, tentei rodá-la em meu antigo desktop, e de inicio levei muito pau na instalação da placa de vídeo, bem como os drivers de FAX MODEM da soft92.
Como até os dias de hoje sou usuário da maldita internet discada, parte por culpa da própria velox, que infelizmente aqui no meu bairro ainda não possui portas disponíveis.. E olhe que meu bairro é grande ein!  ;P

Minhas intenções neste post é pedir aos amigos geeks desta distro, para me auxiliar na instalação e configuração do meu bom e velho fax modem *HP 6750 e claro, do meu leitor de impressões digitais, pois humildemente assumo, não tenho muita experiência  com o ubuntu, mal trabalhei com ele,  e nas outras distribuições (melhor dizendo na outra distribuição *KURUMIN  xD) como operava a interface KDE tudo lá era mais fácil  8-)

Agradeço muito a quem estiver disposto de paciência, postar um tutorial de como configurá-los passo a passo sem correrias, pois, estará fazendo feliz mais um "new user"

Abração galera!

Offline Tanja

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Experiência de Instalação do Ubuntu 8.10 em Notebook HP Pavilion dv6750br
« Resposta #25 Online: 28 de Novembro de 2008, 14:33 »
Eberval, boa tarde.

Parabens! faziam quase duas semanas que e estava procurando referencias para ver qual melhor distro instalar no HP 6750br. veio como uma luva!

Peço a gentileza de se possível a você ou outros membros aqui, pudessem me orientar passo a passo.
Como sou leiguissímo! já podem imaginar as "atrapalhadas" minhas rsrsrsrs.

Inclusive tomei a liberdade de colocar este link a dsipisição para o pessoal Linux no HP Pavilion dv6000:
http://groups.google.com/group/linux-hp-pavilion-dv6000, que sempre esta procurando soluções em Linux para os HP serie 6000.

Forte abraço a todos! e bom final de semana

Offline Bonner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Experiência de Instalação do Ubuntu 8.10 em Notebook HP Pavilion dv6750br
« Resposta #26 Online: 29 de Novembro de 2008, 22:21 »
Não há nimguém que possa me ajudar?  :-[
Tive que pagar a um cara pra tentar colocar o meu fax modem pra funcionar e no final das contas, o modem reconhece, mais não disca  =(

aqui está o Gnome PPP
Quando clico pra conectar, ele abre a janela de conexão, diz que tá realizando a conexão, porém, quando vou na extenção da sala verificar se ele tá realizando a conexão, ele apenas segura a linha fora do gancho, não disca nada!
E pra terminar de lascar, o cara que fez esse serviço pra mim se mandou, viajou e eu estou a ver derma a boiar  =(

Alguém ae me ajuda!!!
Porque estou prestes a voltar pra bosque do Windows xp, que infelizmente é a unica porcaria que funciona direito nele, mesmo com todos os problemas  =/

Offline Evaristo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
Re: Experiência de Instalação do Ubuntu 8.10 em Notebook HP Pavilion dv6750br
« Resposta #27 Online: 30 de Novembro de 2008, 10:58 »
pessoal,

alguém com hp conseguiu fazer funcionar o controle remoto? instalei o lirc e os módulos correspondentes mas nada...

abs

Offline eberval

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Experiência de Instalação do Ubuntu 8.10 em Notebook HP Pavilion dv6750br
« Resposta #28 Online: 02 de Dezembro de 2008, 12:41 »
Não há nimguém que possa me ajudar?  :-[
Tive que pagar a um cara pra tentar colocar o meu fax modem pra funcionar e no final das contas, o modem reconhece, mais não disca  =(

aqui está o Gnome PPP
Quando clico pra conectar, ele abre a janela de conexão, diz que tá realizando a conexão, porém, quando vou na extenção da sala verificar se ele tá realizando a conexão, ele apenas segura a linha fora do gancho, não disca nada!
E pra terminar de lascar, o cara que fez esse serviço pra mim se mandou, viajou e eu estou a ver derma a boiar  =(

Alguém ae me ajuda!!!
Porque estou prestes a voltar pra bosque do Windows xp, que infelizmente é a unica porcaria que funciona direito nele, mesmo com todos os problemas  =/

Prezado Bonner,

Infelizmente ainda não consegui instalar este recurso. Até tentei o script para HFS modem, mas a única coisa que consegui foi detonar os módulos de áudio. Como não sabia exatamente o que tinha sido modificado, tive que reinstalar o kernel. Se conseguir resolver definitivamente, posto aqui.

Abraços.
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2008, 12:50 por eberval »

Offline eberval

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Experiência de Instalação do Ubuntu 8.10 em Notebook HP Pavilion dv6750br
« Resposta #29 Online: 02 de Dezembro de 2008, 12:51 »
pessoal,

alguém com hp conseguiu fazer funcionar o controle remoto? instalei o lirc e os módulos correspondentes mas nada...

abs

O meu controle remoto funcionou sem necessidade de módulos adicionais. A única função que funciona é a do volume de áudio, ou seja, necessita de software para interpretar as demais funções de mídia.