Autor Tópico: Erro no Ubuntu 9.04 ao iniciar  (Lida 3291 vezes)

Offline lovagabundo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Erro no Ubuntu 9.04 ao iniciar
« Online: 29 de Abril de 2009, 18:44 »
Bom, fiz a atualização pelo gerenciador de pacotes, depois de 1,3gb baixados, intalados, quando reiniciou deu uma mensagem de erro na minha placa de video, e depois outras que nem me lembro kkkk, fui na tentativa e me FUD!, agora toda vez que inicia o linux fica em uma tela laranja, eu aperto Crtl+Alt+F2 por exemplo ou qualquer outro F(alguma coisa) e vai para o modo de texto, e dali não sei mais o que fazer...

Alguem pode me ajudar?
« Última modificação: 29 de Abril de 2009, 18:50 por lovagabundo »

Offline lovagabundo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Erro no Ubuntu 9.04 ao iniciar
« Resposta #1 Online: 30 de Abril de 2009, 10:00 »
Eu tentei fazer o seguinte.... Iniciei o pc, ai ele passa pela tela do Grub, depois pela de carregamento do UBUNTU e para na tela laranja antes de aparecer qualquer coisa no desktop....

Apertei Ctrl+Alt+F3, ai como ja disse aparece o modo grafico, ai dei o comando "startx", apareceu isso ai!!! (foto logo a seguir)



CLIQUE NA FOTO PARA VER AMPLIADA


To sem opções, to quase re-formatando essa droga...
« Última modificação: 30 de Abril de 2009, 10:01 por lovagabundo »

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Erro no Ubuntu 9.04 ao iniciar
« Resposta #2 Online: 30 de Abril de 2009, 10:54 »
Cacetada, parece que vc está rodando por um 'login' provisório... Na hora do boot, escolha o Modo de Segurança e depois Drop To Root Shell e digite ali:

Citar
sudo dpkg-reconfigure -phigh xserver-xorg

e veja se funciona a entrada do GDM. Qdo dou de cara com esse tipo de erro, isso aí COSTUMA resolver, hehehe...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline liezolix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Erro no Ubuntu 9.04 ao iniciar
« Resposta #3 Online: 30 de Abril de 2009, 11:00 »
ola pessoal, eu to com receio que ocorra o mesmo comigo, pois baixei o ubuntu 9.04 e ele não rodou do cd, começa normalmente e depois so erro.
OBS: a unica versão do ubuntu que rodou no meu pc ate hoje foram 8.04 e 8.10.
se alguem souber de como eu posso evitar de perder minhas configurações atuais, caso eu atualise e não de certo eu agradeso.  

Offline lovagabundo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Erro no Ubuntu 9.04 ao iniciar
« Resposta #4 Online: 30 de Abril de 2009, 22:13 »
Cacetada, parece que vc está rodando por um 'login' provisório... Na hora do boot, escolha o Modo de Segurança e depois Drop To Root Shell e digite ali:

Código: [Selecionar]
sudo dpkg-reconfigure -phigh xserver-xorg
e veja se funciona a entrada do GDM. Qdo dou de cara com esse tipo de erro, isso aí COSTUMA resolver, hehehe...

Não deu certo, diz que o pacote não existe, ou não foi instalado por completo ou algo do estilo....

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Erro no Ubuntu 9.04 ao iniciar
« Resposta #5 Online: 01 de Maio de 2009, 07:19 »
Chefe, acho melhor vc dar uma de 'técnu de Windows' e reinstalar a bagaça do zero...


Cacetada, parece que vc está rodando por um 'login' provisório... Na hora do boot, escolha o Modo de Segurança e depois Drop To Root Shell e digite ali:

Código: [Selecionar]
sudo dpkg-reconfigure -phigh xserver-xorg
e veja se funciona a entrada do GDM. Qdo dou de cara com esse tipo de erro, isso aí COSTUMA resolver, hehehe...

Não deu certo, diz que o pacote não existe, ou não foi instalado por completo ou algo do estilo....
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.