Autor Tópico: Internet através de conexão discada, não consigo configurar.  (Lida 3351 vezes)

jorgilton

  • Visitante
Internet através de conexão discada, não consigo configurar.
« Online: 07 de MAR?O de 2006, 13:05 »
Já tentei configurar de várias formas, mas não consigo acessar a internet com dial up. Até mesmo quando tento através da linha de comando, não consigo digitar minha password. Já desinstalei o Ubuntu 5.10 , reinstalei, mas a situação não muda.
Meu modem é reconhecido, aliás todo o hardware foi identificado e instalado de acordo. Mas, com essa complicação ao configurar a internet discada e sem conseguir encontrar uma ajuda satisfatória, fica impossível continuar a usar o Linux Ubuntu 5.10.
Não é a primeira vez que uso o Linux, o anterior foi o Kurumim, mas consegui ativar a internet sem problemas.
No Ubuntu, como posso resolver essa dificuldade?

euripedes

  • Visitante
ta no lugar errado!!!
« Resposta #1 Online: 07 de MAR?O de 2006, 13:45 »
vá em sistema>>admnistração >>rede  digite a sua senha vai aparecer a configuraçao de rede conexão por modem escolha ela e então propriedades e habilite a conexão....
agora isso vai depender de seu modem qual é? e este post esta no lugar errado... posta oresultado do lspci...

Offline KubLin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 428
    • Ver perfil
Internet através de conexão discada, não consigo configurar.
« Resposta #2 Online: 07 de MAR?O de 2006, 16:14 »
nos diga o modelo do seu modem ou poste o lspci

vá no terminal/konsole/tela preta e digite:

lspci

poste o resultado

como está sem Net pode copiar onde fala do modem ou salvar o resultado em um arquivo numa partição onde poderá acessá-la posteriormente, comando no terminal:

sudo lspci > /media/hda1/modem.txt

isto é apenas um exemplo, vai depender de como está seu HD