Autor Tópico: >:( Ubuntu 8.10 cheio de problemas !!!  (Lida 13351 vezes)

Offline maxmilian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
  • Use Linux seja livre
    • Ver perfil
>:( Ubuntu 8.10 cheio de problemas !!!
« Online: 05 de Novembro de 2008, 17:52 »
Depois que atulizei o obuntu de 8.04 para 8.10, apareceram muito problemas. O wine eo Vmware nao funcioanam mais nem mesmo a o KDE abre mais nao aconselho nimguem fazer essa atulizao por enguanto o Ubuntu 8.10 nao estavel ....


se alguem tiver a soluçao para esses problemas eu agradeço muito por que nao gostaria de ter que formata meu computador. isso e coisa pra ruindows  :(

Offline adcoutinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: >:( Ubuntu 8.10 cheio de problemas !!!
« Resposta #1 Online: 05 de Novembro de 2008, 19:08 »
esse tipo de coisa sempre acontece quando se quer atualizar de uma versão para outra. Aconselho a vc fazer uma nova instalação e desabilitar os controladores de energia: noapic nolapic noapci noirqpoll nosmp apm=off depois de --.

se der pau na hora de reiniciar o sistema quando acabar a instalação adicione as seguintes linhas no arquivo alsa-utils, para isso abra o terminal, logue como root e digite o comando a seguir:

gedit /etc/init.d/alsa-utils

Após o texto “stop)” no arquivo (aproximadamente na linha 353), adicione:

ifconfig wlan0 down
ifconfig eth0 down


Então o arquivo deve ficar assim:

stop)
ifconfig wlan0 down
ifconfig eth0 down
EXITSTATUS=0


Com isso o problema foi resolvido e agora o Ubuntu desliga e reinicia normalmente

Offline Becker

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 309
  • Por tanto tempo quanto dura a eternidade
    • Ver perfil
Re: >:( Ubuntu 8.10 cheio de problemas !!!
« Resposta #2 Online: 06 de Novembro de 2008, 00:06 »
O Problema do Wmare ou do Virtual box não funcionar, sempre ocorre quando o Kernel é atualizado, e nem poderia ser diferente, pois estes sistemas tem conexão direta com o Kernel, se muda o Kernel que é o coração do sistema, dá problemas.
Quanto ao Wine não sei dizer, mas tem lógica, pois a configuração anterior do programa estava ligada ao Kernel anterior.
Isto eu já percebi no Virtual Box, e depois descobri que existe solução, e tem no fórum explicação de como resolver facilmente, no próprio help do Virtual Box tem isto.
Quanto ao Wmare não sei dizer nada, mas penso que deve ter uma solução fácil.
Com relação ao KDE, quando se usa em conjunto com o Gnome, sempre dá algum tipo de conflito na questão dos icones de lançamento dos programas, pois os incones aparecem repetidos, mas isto também tem solução, através da edição das configurações do acesso aos programas.
Só tenho experiência nesta última atulização do 8.04 para o 8.10, não sei como foi nas atualizações anteriores, mas deve ter solução.
Persista, não desista.

Offline maxmilian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
  • Use Linux seja livre
    • Ver perfil
Re: >:( Ubuntu 8.10 cheio de problemas !!!
« Resposta #3 Online: 06 de Novembro de 2008, 09:05 »
Valeu vou tentar resolver o problema. Mais virtualbox funciona sem problemas o problema e que o virtual box ñ é tao bom quanto o Vmware é mais lento e ñ interage bem o hospedeiro

por exemplo eu posso arrastar um arquivo do ubuntu para o maquina virtual que ele copia o arquivo para a maquina virtual   

ja tentei resolver atraves desse link mais ñ deu certo

http://www.vivaolinux.com.br/dica/Atualizando-o-VMwareSever-no-Ubuntu-8.10-Hardy-Heron?

Offline adcoutinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: >:( Ubuntu 8.10 cheio de problemas !!!
« Resposta #4 Online: 07 de Novembro de 2008, 07:27 »
eu ainda sou mais fazer uma instalação nova e enxuta, para então instalar os programas que quero, se preciso na unha mas se quer continuar querendo atualizar de uma versão para outra desinstala os programas que deram pau e reinstale novamente na unha.

Offline mbelancon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 116
    • Ver perfil
Re: >:( Ubuntu 8.10 cheio de problemas !!!
« Resposta #5 Online: 07 de Novembro de 2008, 09:47 »
Meu, vou repetir isso no fórum até cansar!
"Não é pq deu errado com vc que o sistema não presta". Não tem essa de ubuntu 8.10 não é estável! O que eu acho que é um problema, é que a Canonical criou e testou a ferramenta de atualização de versão imaginando que vc teria uma versão anterior do ubuntu rodando aproximadamente na forma original, quero dizer, utilizando o Gnome e os aplicativos que vêm no sistema. Agora, se eu entendi bem, vc não está usando o Kubuntu, vc instalou o Ubuntu 8.04 e depois o KDE. Eu acho que ao fazer isso vc deixou de ser um usuário "padrão" do ubuntu!
Ubuntu 8.04 64 bits
Com Flash e Java 64 bits!
Aspire 5520-5912

Offline Josue Carrecon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 114
    • Ver perfil
Re: >:( Ubuntu 8.10 cheio de problemas !!!
« Resposta #6 Online: 07 de Novembro de 2008, 10:41 »
salve mbelancon, olha eu tenho o ubuntu 8.04, original e mesmo assim tem alguns probleminhas, não que isso seja o fim do mundo não, mas, principalmente rede (novo gerenciador de rede) tah bem chatinho, voce pode configurar interfaces que reiniciou a maquina o bixin fica doidinho.

Offline adcoutinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: >:( Ubuntu 8.10 cheio de problemas !!!
« Resposta #7 Online: 07 de Novembro de 2008, 19:49 »
tudo bem cara!!! estou tentando ser útil mas se não quer minha ajuda não esta aqui quem falou!!!!

desculpa mas o ubuntu 8.10 ainda esta instavel sim, inclusive estou usando ele agora e só consegui deixar ele redondo depois de muita mão-de-obra, e mesmo assim nem ta 100% pois o video não ta 100%.

Offline maxmilian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
  • Use Linux seja livre
    • Ver perfil
Re: >:( Ubuntu 8.10 cheio de problemas !!!
« Resposta #8 Online: 08 de Novembro de 2008, 15:07 »
tudo bem cara!!! estou tentando ser útil mas se não quer minha ajuda não esta aqui quem falou!!!!

desculpa mas o ubuntu 8.10 ainda esta instavel sim, inclusive estou usando ele agora e só consegui deixar ele redondo depois de muita mão-de-obra, e mesmo assim nem ta 100% pois o video não ta 100%.

Com certeza eu  sou um usuário padrão mais no ubuntu 8.04 tudo funcionava perfeitamente. O problema e eles lançaram a novo versão sem termina ela ainda não esta 100%, e com certeza ñ foi testada que esta testando samos nos usuários finais.

Offline mbelancon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 116
    • Ver perfil
Re: >:( Ubuntu 8.10 cheio de problemas !!!
« Resposta #9 Online: 08 de Novembro de 2008, 17:18 »
Com todo o respeito, mas nunca vou entender esse tipo de conversa! Vcs instalar o Ubuntu uma vez e tão dizendo que ele é instável! O windows xp com certeza é estável, mas já apanhei pra instalar ele em dezenas de máquinas.

Se o 8.10 é instável então pq no meu notebook ele funciona melhor que o 8.04? Não quero dizer que ele é mais estável que o 8.04, na verdade não deve ser, já que o 8.04 é LTS, mas disso a dizer que o 8.10 ta sendo testado pelos usuários finais há um abismo!
Ubuntu 8.04 64 bits
Com Flash e Java 64 bits!
Aspire 5520-5912

Offline adcoutinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: >:( Ubuntu 8.10 cheio de problemas !!!
« Resposta #10 Online: 08 de Novembro de 2008, 18:41 »
 >:( >:( >:( >:(Eu disse que ele ainda não está 100%, tive que configurar algumas coisas na unha e quebrei cabeça pra resolver um problema no grub e no alsa, ao terminar a instalação o notebook não reiniciava nem desligava, ai eu acrescentei algumas configurações e agora só falta eu arrumar o vídeo, mas com certeza, não da pra comparar o Ubuntu com o XP, prefiro mil vezes o Ubuntu a XP.

Acho que, com algumas atualizações, que a Canonical deve disponibilizar, esses problemas irão ser resolvidos. Em relação a comparação das versões citadas por vc, a 8.04 é excelente mas a 8.10 achei mais rápida e mais bonita.

Desculpe se não estou de acordo com vc cara, mas é a minha opinião e eu disse que a 8.10 ainda estava dando alguns problemas, mas não queria denegrir a imagem do Ubuntu nem da Canonical, acho o Ubuntu um sistema perfeito, quando configurado algumas coisas, além de, ao meu ver, ser o SO Linux mais bacana.
>:( >:( >:( >:(

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: >:( Ubuntu 8.10 cheio de problemas !!!
« Resposta #11 Online: 08 de Novembro de 2008, 18:56 »
Calma, moçada, não vamos brigar, todo mundo aqui tem máquinas diferentes uns dos outros e é natural que o Linux se comporte diferente também entre elas. Eu instalei o 8.10, achei-o mais rápido que o 8.04 (o boot do .10 é de 45 segundos na minha máquina, o mesmo do Debian Lenny) no geral. Entretanto (sempre tem isso, heheheh) tive que, como nosso colega adcoutinho, instalar algumas coisas na mão, como o Remastersys (que é uma mão na roda) inclusive usando pacotes do 8.04; também desativei o Pulse Audio e o Network Manager já que pra mim não tem utilidade. E pra completar os problemas mais 'emergentes', meu vídeo ATI não é configurado ( a saída de tv) como deveria e ao fim de alguns testes e instalações de xorg e drivers o X morreu e não 'aceitou' mais os drivers, só rodava em VESA, hehehehe... Por causa de algumas coisas eu voltei pro velho e bom 8.04, esse sim está rodando redondinho, o 8.10 teve alguns problemas de boot em várias máquinas que testei (plenamente corrigíveis) e que não aconteciam com o 8.04. Outra coisa que acontece no 8.10 é que as captions das janelas e o próprio painel ficam meio distorcidos de vez em qdo, como se estivessem com resolução baixa em relação ao resto da tela. Tem mais alguns outros mas isso já foi mostrado aqui no fórum várias vezes.

O 8.10 é lançamento, então não dá pra esperar que tudo rode 100% logo de cara, as atualizações posteriores ao lançamento hão (tá certo isso, 'hão'?) de corrigir esses defeitos, até lá é ir "levando com a barriga", heheheh...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline mbelancon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 116
    • Ver perfil
Re: >:( Ubuntu 8.10 cheio de problemas !!!
« Resposta #12 Online: 09 de Novembro de 2008, 00:08 »
desculpa mas o ubuntu 8.10 ainda esta instavel sim

Meu comentário se refere, basicamente, a esta frase!
Ubuntu 8.04 64 bits
Com Flash e Java 64 bits!
Aspire 5520-5912

Offline maxmilian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
  • Use Linux seja livre
    • Ver perfil
Re: >:( Ubuntu 8.10 cheio de problemas !!!
« Resposta #13 Online: 09 de Novembro de 2008, 07:42 »
desculpa mas o ubuntu 8.10 ainda esta instavel sim

Meu comentário se refere, basicamente, a esta frase!

Se for compara com o Ruindows XP, com certeza o Ubuntu 8.10 é melhor ele so ñ esta melhor que o Ubuntu 8.04

Offline adcoutinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: >:( Ubuntu 8.10 cheio de problemas !!!
« Resposta #14 Online: 09 de Novembro de 2008, 17:41 »
concordo plenamente pessoal!!!

Eu disse ¨o ubuntu 8.10 está instável¨, porque está mesmo, levando-se em consideração a versão 8.04 e não as do windows, nem tento comparar ubuntu com windows, seria desumano de minha parte, ubuntu ganharia de lavada. Mesmo assim peço desculpas a todos que se sentiram ofendidos com isso, acho que fui mal interpretado, pois comparei a versão 8.10 com a 8.04, isso a de convir que a 8.04 é melhor.