Autor Tópico: Notebook Kennex com Ubuntu 8.10  (Lida 2677 vezes)

Offline danger_loko

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Notebook Kennex com Ubuntu 8.10
« Online: 14 de MAR?O de 2009, 15:19 »
pessoal... boa tarde! esse é meu primeiro post aqui no forum e venhu pra pedir uma ajuda!! estou com um serio problema:

tenhu o seguinte note Kennex:

Notebook Kennex T5550 - Processador Intel Core 2 Duo T5550, Tela de 15.4" Widescreen, com Câmera e Microfone Integrados, 2GB de Memória RAM, 250 GB de HD, Gravador e leitor de DVD e CD e Card Reader.

Tentei instalar o linux Ubuntu (estou iniciando agora em Linux... não conheço nada)

Iniciei ele pelo Live CD fiz todo o passo-a-passo da instalação conforme achei no forum... e nada..

ai entrei pelo windows xp... inseri o CD do Ubuntu 8.10 e escolhi a opção instalar dentro do windows.

ai ele intala e pede pra reiniciar...

ai reicinio e escolho pra ioniciar com o Ubuntu... só que da o mesmo erro, na tela de boot trava...

tentei usar tambem isso:

Na tela de instalação pressione a tecla F6 e insira os parâmetros abaixo.

vga=vesa noapic nolapic pci=assign-busses apicmaintimer idle=poll reboot=cold,hard


ele ateh carreda dai no Live CD mas nao instala...


a principio achei que fosse pau no CD, mas testei num PC normal... instalo tudo certinho e eesta funcionando....

mas no kennex nao vai de jeito nenhum.... o que pode ser???  qqueria mto instalar esse linux no pc

Offline ortelan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Notebook Kennex com Ubuntu 8.10
« Resposta #1 Online: 14 de Abril de 2009, 23:40 »
Tambem tenho um notebook Kennex só que outro modelo, instalei o Ubuntu esta semana e consegui dessa forma:
coloque o cd do ubuntu e quando aparecer as opções, escolha a opção de instalar e aperte "e" para editar, selecione kernel e aperte "e" novamente e adicione o seguinte comando (parte em vermelho) :/boot/vmlinuz-2.6.27-7-generic root=UUID=c2b69f92-b0dd-4214-b64d-bddcb05bf028 ro quiet splash clocksource=jiffies
caso não funcione acrescente tambem: noapci nolapci pnpbios=off

não esqueça depois de instalar modificar o grub: entre no console e digite: sudo nautilus e coloque a senha de root
entre no seguinte caminho: /boot/grub/menu.lst

e edite a sua linha referente ao kernel, salve e reinicie (a linha do kernel e parecida com a que eu coloquei junto com a opção em vermelho), espero ter ajudado.

Ate mais

Offline ortelan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Notebook Kennex com Ubuntu 8.10
« Resposta #2 Online: 14 de Abril de 2009, 23:46 »
Tambem tenho um notebook Kennex só que outro modelo, instalei o Ubuntu esta semana e consegui dessa forma:
coloque o cd do ubuntu e quando aparecer as opções, escolha a opção de instalar e aperte f6 para editar o arquivo de boot,  adicione o seguinte comando (parte em vermelho) :/boot/vmlinuz-2.6.27-7-generic root=UUID=c2b69f92-b0dd-4214-b64d-bddcb05bf028 ro quiet splash clocksource=jiffies

caso não funcione acrescente tambem: noapci nolapci pnpbios=off

não esqueça depois de instalar modificar o grub: entre no console e digite: sudo nautilus e coloque a senha de root
entre no seguinte caminho: /boot/grub/menu.lst

e edite a sua linha referente ao kernel, salve e reinicie (a linha do kernel e parecida com a que eu coloquei junto com a opção em vermelho), espero ter ajudado.

Ate mais