Autor Tópico: Como criar um stream de mp3 pra ouvir em outro pc?  (Lida 2460 vezes)

Offline icarolobo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Como criar um stream de mp3 pra ouvir em outro pc?
« Online: 02 de Novembro de 2008, 23:22 »
Tenho ubuntu no meu pc, e queria ouvir minhas mp3 de outro pc com windows. Andei mexendo no Sonata, e acredito que seja possível fazer isso com ele, mas nao sei como.
Alguém poderia me indicar um jeito de conseguir  isso? Pode até ser com outro player.

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: Como criar um stream de mp3 pra ouvir em outro pc?
« Resposta #1 Online: 02 de Novembro de 2008, 23:33 »
Tenho ubuntu no meu pc, e queria ouvir minhas mp3 de outro pc com windows. Andei mexendo no Sonata, e acredito que seja possível fazer isso com ele, mas nao sei como.
Alguém poderia me indicar um jeito de conseguir  isso? Pode até ser com outro player.

http://brasillivre.wordpress.com/2006/03/26/gnump3d-streaming-direto-da-tua-maquina/

bem facil.... uso no 8.04 normal.... escuto minha coleção de casa no meu serviço....

obs:   se quiser algo mais profissional... procure por shoutcast ou icecast...  mais se quiser somente ouvir tua coleção em outro lugar este é dez..

Offline icarolobo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Como criar um stream de mp3 pra ouvir em outro pc?
« Resposta #2 Online: 03 de Novembro de 2008, 00:09 »
Obrigado, funcionou.
« Última modificação: 04 de Novembro de 2008, 00:12 por icarolobo »

Offline icarolobo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Como criar um stream de mp3 pra ouvir em outro pc?
« Resposta #3 Online: 04 de Novembro de 2008, 10:56 »
Na verdade não funcionou com um pc externo.
Se eu uso localhost:porta funciona no meu pc, agora por fora com meu ip:porta não funciona, eu tenho que usar o no-ip?

Se alguém tiver uma solução eu agradeço.

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: Como criar um stream de mp3 pra ouvir em outro pc?
« Resposta #4 Online: 04 de Novembro de 2008, 11:27 »
Na verdade não funcionou com um pc externo.
Se eu uso localhost:porta funciona no meu pc, agora por fora com meu ip:porta não funciona, eu tenho que usar o no-ip?

Se alguém tiver uma solução eu agradeço.


sim é so usar no-ip:porta e funciona normal.... lembrando se não tem liberar nada no modem,,, depende como ta configurada o teu;;;;

Offline icarolobo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Como criar um stream de mp3 pra ouvir em outro pc?
« Resposta #5 Online: 04 de Novembro de 2008, 14:37 »
Na verdade não funcionou com um pc externo.
Se eu uso localhost:porta funciona no meu pc, agora por fora com meu ip:porta não funciona, eu tenho que usar o no-ip?

Se alguém tiver uma solução eu agradeço.


sim é so usar no-ip:porta e funciona normal.... lembrando se não tem liberar nada no modem,,, depende como ta configurada o teu;;;;


Na verdade já liberei no roteador, tentei acessar por um pc externo usando meu ip normal e não funcionou. Acredito se usar no-ip também não funcionará(que só redireciona pro ip). O que posso tentar?

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: Como criar um stream de mp3 pra ouvir em outro pc?
« Resposta #6 Online: 04 de Novembro de 2008, 20:01 »
aqui uso o seguinte...   esta setado a porta 8888, localhost:8888 funciona localmente e meuend.no-ip.org:8888 funciona externo,,, no meu modem dlink 500g liberei a porta 8888... só isso....

obs:   vc acessa sua maquina externamente... tipo ssh, vnc? se sim vc deve proceder da mesma forma;; se não  ai teremos um pouco mais de trabalho....  mande o modelo do teu modem...